Aquele Sonho-4

2.2K 146 23
                                    

A noite estava quente.
Henry e Charlotte caminharam pelas ruas escuras de Swellview,o asfalto liso liberava os gases da atmosfera retidos no solo durante o dia,causando o chamado efeito estufa que aumentava o calor da cidade. Henry tinha um braço por cima do ombro de Charlotte e eles conversavam sobre os planos envolvendo Dr. Minyak. Mas não foi sempre assim. Passaram longos minutos até que eles vencessem o constrangimento e conversassem normalmente, e isso fez Henry prometer a si mesmo ter uma conversa séria com Ray e Schwoz assim que possível. A noite estava quente mas uma brisa fria e calma amenizava o calor da cidade. Henry olhou para a amiga,que trajava apenas sua regata preta. A blusa xadrez que ela estava vestindo agora estava amarrada a sua cintura.
Como se já não estivesse quente,agora o loiro aquecia o rosto inteiro em chamas.
Ele não viu quando ela havia tirado a blusa,e seria melhor não ter reparado nisso. O fato dele estar com o braço tocando a pele de Charlotte o deixou nervoso, e ele nunca tinha se sentido assim. Não é como se ele nunca tivesse visto a amiga numa blusa sem mangas,nem como se nunca tivesse tocado a pele do ombro de Charlotte. Mas agora as coisas estavam diferentes. Ele estava diferente, e,principalmente,ela estava diferente. Um diferente bom.
- Está tudo bem?- Ela perguntou de repente.
"Droga, Henry, não podia ser mais discreto?" Pensou o loiro.
- Está sim. Só pensando- Ele tentou sorrir.
- Em coisas que eu falo, de novo?- Ela riu. E talvez por isso não notou o espanto de Henry.
- Hã...-Ele riu sem jeito- Como assim?
Ela o olhou confusa por um segundo.
- Eu estava brincando. É que você estava me olhando como se fosse a primeira vez que me vê- Nenhum dos dois sabia, mas naquele momento Henry poderia estar vendo algo que sempre viu,mas nunca foi longe o suficiente pra ver no que daria.
- Você é bonita- Falou ele, retirando o braço do ombro dela. Ela sentiu um frio esquisito no lugar em que ele havia tocado,apesar da alta temperatura- Não costumo te dizer,mas eu realmente acho- E,se não fosse pela noite,Henry poderia ver sua amiga corada. Ela estava com vergonha do elogio repentino,mas ainda sim, sentiu a felicidade sobrepor seus outros sentimentos. Quer dizer que ele a achava bonita? Interessante.
- Obrigada-Ela deu um soco leve no ombro dele,para parecer como os amigos que eram e fazer com que ele relaxasse,pela postura do garoto,ela presumiu que ele ficou envergonhado por ter sido "pego" pensando sobre a aparência dela,então reaolveu tentar distraí-lo. - Você também não é nada mal
Ele riu
- Nada mal? É esse o elogio que eu ganho? Vamos lá, você pode fazer melhor- Retrucou ele brincando. Ela andou um pouco mais rápido e parou na frente dele,o pegando de surpresa.
- Você é bonito, Henry Hart. Principalmente com esses seus cabelos dourados e sua altura- E sorriu para ele, ganhando outro sorriso de volta.
- Obrigado,Char-ele a abraçou sentindo ela continuar sorrindo em seu ombro-Você é incrível.
Graças a suas simples palavras,o garoto se sentia orgulhoso de sua altura e cabelos, tanto que não parava de sorrir como um bobo. Eles continuaram a caminhar sobre a luz da lua,o calor aumentando a cada hora que passava.
- Hey-chamou o garoto- Você está com tanto calor quanto eu?
- Pode apostar que estou com mais calor que você- Ela respondeu sorrindo.
Pelos anos de amizade,era fácil reconhecer as próximas atitudes de Henry. Por exemplo,ela já havia entendido que ele iria sugerir sorvete para ambos.
- Como sorvete soa pra você?- Convidou Henry indicando a sorveteria pela qual passavam.
- Soa perfeito-Sorriu. Não só pelo sorvete,mas também por ter acertado suas intenções previamente- Ela está diferente, não está? Foi reformada no verão. Ainda não parei aqui pra ver como ficou.
Era um costume de verão que eles viessem a sorveteria na maioria das vezes Jasper os acompanhava,mas também haviam ocasiões onde eram só eles. Apesar dos pesares,sempre se divertiam e guardavam bons momentos daquele lugar.
- Também não. Estava esperando termos uma folga.
O pensamento de que Henry estava esperando uma folga deles para chamá-la para ir a sorveteria aqueceu Char,provavelmente Jasp os acompanharia também,mas ela não havia se lembrado de primeira. Sua mente tinha se ocupado em pensar no quanto Henry se preocupava com a amizade que eles tinham. Ela sorriu novamente,sem poder se conter. Os sorrisos dos dois ficavam cada vez mais frequentes quando estavam na companhia um do outro.
O sino tocou quando eles adentraram o local. Charlotte e Henry se lembraram de como era o lugar: Várias paredes em tons claros de rosa e verde,havia mesas de plástico redondas e uma extensão de freezers com vários tipos de sorvete. Agora estava tudo diferente. Os tons rosa e verde claros foram substituídos por um salmão meio rosa, e agora tinha um balcão com bancos altos e lustres com uma luz amarela pra iluminar os clientes e que davam um ar sofisticado a sorveteria. Também tinha uma máquina nova, parecia com uma máquina de refrigerante, mas as torneiras estavam etiquetadas com os sabores clássicos de sorvete napolitano. Mesas brancas e decoradas terminavam de adornar o ambiente. Apesar de todo o requinte, parecia agradável e confortável estar ali.
- Uau- Charlotte assobiou. Os olhos da garota brilhavam enquanto mapeavam todo o lugar.
- E ponha uau nisso-admirou Henry. Eles caminharam até a atendente, que também era a dona da loja,Karen Mendes.
- Hey, Tia Karen!-Cumprimentou Charlotte com um sorriso- Quanto tempo.
- Charlotte! Henry! Que saudades,como vocês cresceram!-A mulher de cabelos castanhos e ondulados sorriu ternamente
- É bom vê-la,Tia Karen-falou Henry, sua altura sobrepondo a mulher que sorria ternamente para eles.
- Por onde andaram?- Perguntou a mais velha,fazendo os amigos se entreolharem. Se ao menos ela imaginasse.
Ambos não recebiam essa pergunta frequentemente,portanto deveria ser mais fácil de encará-la,mas nunca sabiam como respondê-la. Sempre se olhavam com dúvida antes de embarcar em mais uma chuva de explicações e desculpas.
- Emprego de meio período- Explicou Charlotte,desejando que sua mente elaborasse um outro assunto o mais rápido possível.
- Os dois? Estou precisando de mais um atendente pra trabalhar aqui com a minha sobrinha, e eu assumiria a fabricação de novos sabores de sorvete. Não estariam interessados?- Perguntou a empresária em crescimento.
- Oh, sinto muito. Não podemos-Charlotte concluiu- Já trabalhamos no Bugigangas há um bom tempo.
- Quanto pagam?- Perguntou Karen se apoiando na mesa,qualquer um que a visse notaria que ela é uma mulher de negócios,por isso seu sucesso eminente era tão visível.
- 9 doláres a hora-Henry respondeu
- Bom, posso pagar 12. E aí?- A mulher de cabelos loiros riu,ela tinha jogado suas cartas na mesa e seus braços no ar. A proposta era ótima,ela sabia.
-Wow. Isso é bom- Falou o garoto com os olhos arregalados.
- Isso é muito bom- Concordou Charlotte também surpresa.
- E vocês ainda ganhariam sorvete- Levantou os braços novamente,em forma de rendição- Só posso sentir muito se preferirem bugigangas a sorvete grátis.
Os jovens se entreolharam. Se estivessem num emprego normal e se o chefe deles não fosse Ray, eles com certeza trocariam de trabalho, mas era mais que isso. Era sobre proteger Swellview, era sobre ser heroí(Ou assistente) eles tinham um dever, eles tinham construído suas histórias ali dentro,novas amizades,novos valores. Nada podia ser descartado ou trocado.
- É uma ótima proposta. Sério mesmo. É incrível- Elogiou Char- Mas...
- Não podemos-Henry concluiu- Estamos a,relativamente, muito tempo no nosso trabalho e sair agora seria... Seria injusto com o nosso chefe que sempre foi legal e nos deu essa oportunidade,não que a sua não seja boa, porque ela é ótima, mas não podemos deixar Ray na mão... Não agora. E acho que nem num futuro próximo.
- Vocês fazem parecer um trabalho extremamente sério-Karen franziu o rosto frustada.
- É porque... Porquê...-Henry olhou para Charlotte em busca de socorro,ela sempre tinha as respostas para tudo e era disso que precisava no momento. Felizmente,ela pareceu entender sua súplica.
- É porque a maioria dos jovens não vê a bugigangas como um bom lugar pra construir, sei lá, valores?- Arriscou a garota- Mas numa sorveteria incrível como essa aposto que não faltarão candidatos.
- Eu não pretendo insistir no assunto. Vocês parecem gostar mesmo de lá- A mulher estava exibindo um pequeno sorriso e uma expressão de compreensão,mas que estava misturada a um pouco de desconforto que Charlotte foi capaz de notar. Falar do trabalho deles sem parecer estranho não era fácil.
- Obrigada, e nos desculpe- Charlotte sorriu e tocou na mão da mulher a sua frente,ela pareceu se sentir mais conformada,a mulher realmente gostava dessas crianças,mas parece que esse Rony... Ronin... O que quer que seja! Tinha algo que ela não tinha oferecido a eles. Era difícil saber quando se tinha sorvete na jogada. O que seria melhor que um creme gelado de abacaxi num verão quente como esse?
- Tudo bem. O que vão querer essa noite? Hoje está realmente quente.- Karen puxou um bloquinho de anotações como fazia a moda antiga,era bom ver que nem tudo tinha mudado.
Às vezes,as coisas precisam ficar pelo menos um pouco iguais às antigas,para que os sentimentos antigos também não fossem apagados. Enquanto pensava no que pedir, Charlotte contemplou o estabelecimento,avistando de longe uma figura de uma moça de rosto redondo e cabelos marrons e ondulados sorrindo para um cliente que se virava pra sair. Era Katherine, sobrinha de Karen,que ela havia mencionado. A garota era amiga tanto de Charlotte quanto de Henry e Jasper,e a cacheada ainda podia jurar que a menina tinha uma queda por Jasper,a julgar o modo que ela o olhava e conversava com o garoto sobre tudo, inclusive baldes. Ela acabou por sorrir para si mesma. Tinha que cumprimentá-la.
- Henry,vou pedir meu sabor favorito. Espero que o senhor saiba qual é. Estou indo até o balcão ali,me encontre lá,sim?
- Okay,senhorita-Respondeu com um meio sorriso,era óbvio que ele sabia seu sabor preferido de sorvete. Não há nada em Charlotte ou sobre Charlotte que Henry ouse esquecer.
- Até mais,Tia Karen- Despediu- se a menina com um sorriso brincando em seu rosto.
- Até,querida- sorriu a mulher- Você sabe os pedidos,Henry?-sussurrou ela.
- Claro que sim-O loiro sorriu para Charlotte e ela retribuiu antes de caminhar até a outra atendente.
A menina não pode deixar de se sentir feliz com a noite de hoje,de alguma forma,as mudanças que o crescimento estava causando não a afetavam tanto,talvez porque não houveram alterações bruscas em sua vida pacata.
- Hey,Kate- Char sorriu,sua voz era calma mas ela sabia o que viria logo que a amiga a reconhecesse,era só esperar.
- Boa noite,você gostaria... CHARLOTTE! EU NÃO ACREDITO-Gritou a garota sorrindo.
- Pode acreditar-Disse acompanhando as risadas dela. É,ela também não havia mudado. Graças a Deus!
- Ah Meu Deus. Estou tão feliz em revê-la. Pensei até que tinha se mudado-Falou dando a volta pelo balcão para abraçar a amiga.
- Que nada,só arranjei um trampo e agora ando ocupada-Respondeu retribuindo o abraço.
-Sim,sim. Te entendo- Kate arrumando a franja,ela foi uma das primeiras amigas que Charlotte teve,uma amiga com quem ela poderia reclamar das besteiras de Henry e Jasper,garotos não eram fáceis,ainda mais se fossem Henry Hart e Jasper Dunlop. Ela tinha crescido também,principalmente os cabelos,que costumavam ser na altura dos ombros, estavam longos e ondulados,refletindo um brilho louro e acastanhado. Também tinha ficado centímetros mais alta que Char,pouca coisa,mas que fez diferença para ela. Como se estivesse encaixada proporcionalmente. A menina estava linda como Charlotte.- Mas,e aí? Como estão as coisas?
- Vão bem, e por aqui?
- Vão muito bem,estou animada-Ela voltou a seu lugar detrás do balcão e se inclinou para perguntar,o ar sugestivo e maldoso (no bom sentido) pingando em suas palavras- Vem cá, você veio a sorveteria sozinha ou aquele loiro ali é quem eu acho que é?

N/A:
A partir de agora a Karen da sorveteria vai ser a Karen de After Party, amei, obrigada @rocambolly
Coloquei referências aos personagens de Harry Potter (Rony) e Vingadores (Ronin) pq eu amo fazer isso,6 notaram?😂❤
Enfim,deixem seus comentários me falando sobre o que acham que vai acontecer❤❤
(E votem tbm,please)
Obrigada por ler,até logo💖

¡that (weird) dream • chenry!Onde histórias criam vida. Descubra agora