Capítulo 29 - And a little more (epílogo bônus)

1K 160 64
                                    

☽ ☼ ☾

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

☽ ☼ ☾



Enquanto caminhava ao lado de Taehyung, Jimin olha para trás, vendo a casa que viveu por anos se desmanchando atrás de si como se fosse um desenho apagado por uma borracha. Seu corpo agora jazia falecido na cama, onde posteriormente seria achado pela sua família. Mas Jimin não se sentiu triste, Taehyung o manteve informado e assim, ele pode ver todos os filhos, netos e bisnetos uma última vez antes de partir.

Agora, enquanto via um novo mundo se formar ao seu redor, Jimin observa rapidamente seu corpo, notando que estava jovem novamente, tão quanto estava ao conhecer Jungkook. Porém, isso não lhe era estranho, sabia que as almas humanas não envelheciam, mas permaneciam com a aparência já jovem e madura de quem as possuía, sendo diferente somente em casos onde o humano falecia antes de atingir esse ponto.

— Antes de seguir o seu caminho, há alguém que gostaria de falar com você, Jimin. — Taehyung diz de repente, fazendo Jimin o encarar com uma expressão confusa, mas antes que pudesse questionar o amigo sobre algo, o ex-anjo é atraído ao ouvir alguém lhe chamando pelo seu antigo apelido.

— Jiminnie!

Jimin vira o rosto rapidamente ao reconhecer a voz, ficando boquiaberto ao ver — não muito longe de si — um homem vindo a passos calmos em sua direção, enquanto acenava.

— Timotheo. — Jimin sussurra, sua expressão de surpresa se moldando, até que se tornasse de culpa. — Me desculpe por-

— Shiu. Sem desculpas. — Timotheo, com sua aparência jovial e sorriso gentil, abraça Jimin, que se surpreende, mas logo corresponde. — Eu não quero atrapalhar a sua passagem, só queria te agradecer.

— Agradecer...? — Jimin ergue uma sobrancelha, fitando o rosto de Timotheo quando este se afasta de si, após findar o abraço apertado.

— Sim, por ter cuidado de Jungkook. — o sorriso de Timotheo se torna ainda maior enquanto dava alguns passos para trás.

Só nesse momento, Jimin percebe que a paisagem ao seu redor — um parque de diversões — vai se dissolvendo à medida que Timotheo se afasta mais.

— Jimin, você salvou o meu pequeno Jungkook da escuridão. Por sua causa, ele não precisou esperar até chegar aqui para ser pleno e feliz, ele pôde ter isso ainda quando estava na Terra.

Ao ver o sorriso tão sincero e a forma como Timotheo parecia realmente agradecido, Jimin sente uma paz descomunal tomando conta da sua alma. A culpa que havia surgido — em decorrência do passado de ambos — some por completo e o ex-anjo finalmente reconhece que ainda amava Timotheo, assim como o humano o amava também. Porém, não era o amor provindo de uma paixão, mas um amor espontâneo e fraterno, que sempre esteve presente desde que ambos haviam se interligado e que agora, duraria pela eternidade.

— Eu serei eternamente grato a você por ter feito isso. — a imagem de Timotheo também ia se desintegrando, até que Jimin podia ver somente o rosto do outro, adornado pelos cabelos compridos e ruivos, que ainda mantinha uma expressão alegre e um largo sorriso. — Obrigado, Jimin. — a voz ecoa após Timotheo sumir por completo.

Jimin — que sorria — acena levemente com a mão, mesmo que o outro já não pudesse mais lhe ver, se despedindo definitivamente do seu antigo protegido.

— Você pode me levar até Jungkook? — Jimin, após um tempo em silêncio, se vira e questiona Taehyung, estranhando ao ver o sorriso que este ostentava.

— E você acha que precisava ter pedido? — Taehyung rebate, fazendo Jimin erguer uma sobrancelha ao que fazia uma expressão confusa. O anjo aponta para frente e, ao seguir a direção com os olhos, Jimin finalmente entende.

Não muito longe de si, havia um jovem rapaz sentado de costas para si, admirando o mar límpido em sua frente.

Jimin sorri em agradecimento à Taehyung antes de correr em direção à Jungkook.

O humano percebe a movimentação e vira o rosto, sorrindo largo ao ver o ex-anjo correndo em sua direção, então se levanta para o receber de braços abertos.

— Jungkook, eu senti tanto a sua falta! — Jimin murmura em meio às lágrimas, abraçando com força o pescoço de Jungkook, que corresponde o abraço na mesma intensidade.

— Eu também senti a sua, Jimin. — o garoto ergue o rosto do mais baixo, encarando os olhos que tanto amava antes de lhe beijar com fervor. Os dois não queriam separar seus lábios, mas sorriam tanto que era impossível dar continuidade ao beijo.

— Seu paraíso é uma praia, sério? — Jimin questiona brincalhão enquanto movimentava levemente o seu corpo, fazendo com que parecesse que os dois dançavam.

— Você me disse uma vez que o amor era como o oceano e isso me marcou muito. — Jungkook explica enquanto desfaz o abraço, segurando na mão de Jimin e o chamando para sentar consigo na beira do mar, onde estava antes. — O mar me faz lembrar de você, Jimin. Então decidi que não havia lugar melhor para ficar enquanto te esperava chegar. — ele sorriu e Jimin sentiu-se imensamente comovido pelas palavras. — Até porque foi em uma praia onde tudo começou, e é aqui que quero que termine.

— Eu te amo tanto, você não faz ideia. — Jimin murmura, apoiando sua testa na de Jungkook.

— Talvez eu faça, porque te amo igualmente. — rebateu, fazendo o outro rir.

Ambos ficam em silêncio por um tempo, somente aproveitando da presença um do outro.

— Jimin, você acha que alguns anjos estão destinados a cair? — Jungkook pergunta de repente.

— Eu não estava, mas foi o que escolhi. — Jimin respondeu, se lembrando no mesmo instante da pergunta que seu bisneto havia lhe feito quando ele terminou de contar a sua própria história pela última vez: "para sempre?". Jimin sorriu, observando a face do homem que tanto amava. — Para sempre.




☽ ☼ ☾

MÚSICA DO CAPÍTULO: Titanic Soundtrack ~ Finale ~ Complete/Extended Film Version [https://youtu.be/ucrhJNC8p3Q]

NOTAS: Lembro do dia que eu escrevi o epílogo de Reminiscence... Eu ainda não havia escrito alguns capítulos anteriores a ele, nem o capítulo final, mas subitamente me senti inspirada já que, desde o início, eu já sabia como tudo ia terminar. Chorei horrores naquele dia enquanto escrevia e ainda choro toda vez que invento de revisar esse cap kkkkkk mas é um choro bom, porque tô morrendo de felicidade pela conclusão da fic, emocionada por todo o carinho que Reminiscence recebeu e pelo apoio incrível de todos vocês. Obrigada por todos os comentários maravilhosos, obrigada por panfletarem a fic, obrigada por me darem uma chance de mostrar todo o drama que meu ser carrega kkkkk enfim, obrigada por tudo, de coração. Isso é uma despedida, mas não precisa ser um adeus definitivo! Espero ver vocês novamente caso, no futuro, eu resolva postar as outras fics jikooks que tenho guardadinha aqui kkkkkkk

OBS: como é pressuposto que nós estamos sempre em constante mudança e evolução, pode ocorrer de eu acabar voltando aqui para modificar algumas coisas na fic (ajeitar alguns furos e erros que não percebi antes, ou alguma cena mal escrita), então se um dia você estiver relendo e notar alguma coisa diferente, é por isso beleza? Mas fique tranquilo que nunca será uma mudança brusca.

Espero que Reminiscence não se torne apenas uma reminiscência para vocês, mas sim uma eterna e boa lembrança.

ReminiscenceOnde histórias criam vida. Descubra agora