Gentil e bondosa

1.6K 139 46
                                    


Derek acordou de manhã e tentando ligar novamente para Meredith.

Oi,aqui é a Meredith. Eu não posso atender agora,mas deixe sua mensagem.

Bufou quando desligou o aparelho. Ela não atendia suas ligações faz 24 horas e ele estava ficando preocupado. Ela tinha razão para não atender,mas de um jeito ou de outro,uma grande angústia persistia em crescer a cada minuto em seu peito.

Ele desceu as escadas e viu Alyssa sentada no sofá,olhando para a televisão.

-Bom dia.-Falou e a menina não respondeu,nem mesmo se virou. Alyssa não está falando com ele desde que descobriu tudo.

Suspirou e andou até a porta da frente,abrindo a mesma e pegando o jornal que estava de frente a porta. Mas reparou em um pequeno envelope preto em cima do jornal. Derek franziu as sobrancelhas e pegou o mesmo,o abrindo e arregalando os olhos ao ler o que havia escrito:

É com muito pesar que convidamos você para o enterro de Thatcher Grey. No cemitério perto do parque às 11 horas.

Meredith foi a primeira pessoa que veio ao pensamento dele ao ler aquelas palavras. Meredith. Ela deveria está sofrendo agora,espera aí,correção:Ela está sofrendo,Derek tinha certeza disso.

O moreno entrou em casa novamente e olhou para a filha,para em seguida andar até a televisão e desligar a mesma.

-Ei,eu estava assistindo isso!-Alyssa falou cruzando os braços.

-Mas não está mais-Derek falou e observou a filha levantar e seguir em direção às escadas.-E volte aqui agora.

-O que você quer?-Ela bufou revirando os olhos.

-Olhe o jeito como fala comigo,mocinha.-O moreno levantou a voz.

-Jeito que eu falo com você?-Alyssa falou lentamente.-Devia ter pensado nisso antes de foder minha melhor amiga,ou melhor,ex-melhor amiga.

-Não importa o que eu tenha feito,eu sou seu pai e mereço respeito!-Disse gesticulando com as mãos-Você me entendeu?

-Não!-A ruiva gritou.-Eu não entendo porque você...

-Thatcher morreu.-Derek a interrompeu.

-O...o que?

-O pai de Meredith e Lexie morreu.-Disse novamente-E agora você irá se trocar para irmos nesse enterro e você será gentil e bondosa com elas,estamos entendidos?

-Sim,pai.-Alyssa murmurou antes de subir as escadas.

***

Derek saiu do carro,ajustando o terno preto,e em seguida viu Alyssa sair do outro lado. A mesma usava um vestido preto que vinha até os joelhos com uma sapatilha também presa enquanto os cabelos ruivos estavam amarrados em um coque frouxo.

Andaram um pouco passando por alguns túmulos e ouviram uma voz masculina falando.

-Thatcher Grey era um marido,pai,irmão e é com muito pesar que estamos aqui hoje para celebrar o homem que ele foi,mas que continuará sempre vivo em nossos corações.

Um grupo de pessoas estavam em uma área verde do cemitério,havia dois lugares vazios na última fileira de cadeiras e Derek foi se sentar lá com Alyssa. Observou ao redor,vendo pessoas as quais ele não reconhecia,até que viu Meredith.

Ela não parecia a mesma de dias atrás. Ela estava totalmente vestida de preto,uma expressão vazia no rosto sério enquanto havia olheiras ao redor de seus olhos,e ela abraçava a si mesma fortemente.

Derek olhou para Lexie e viu a mesma chorando descontroladamente enquanto uma mulher muito parecida com Thatcher a abraçava e passava a mão em círculos em suas costas.

A cerimônia se passou rapidamente e o moreno sentiu seu coração se quebrar ao ver Meredith chorando silenciosamente enquanto o caixão descia lentamente dentro do buraco no chão.

Alguns minutos se passaram e um grupo de pessoas foi até Meredith e Lexie,falando as mesmas frases vazias de "Ele era um bom homem" ou "Eu sinto muito pela sua perda".

Derek se virou para Alyssa e sussurrou:

-Gentil e bondosa.-Ele relembrou e começou a andar em direção a Meredith,fazendo a menina o seguir.

-Meredith,Lexie,eu sinto muito pelo que aconteceu com vocês-Ele falou parando na frente delas.

A loira o olhou e ele viu o lábio inferior dela tremer levemente antes de ela abaixar a cabeça e olhar para o chão. Enquanto Lexie apenas olhou para eles e em seguida se soltou da mulher que a abraçava e abraçou Meredith pela cintura,enterrando a cabeça em seu pescoço.

Derek olhou para Alyssa e lhe deu um olhar como se disse "Fale algo,agora".

-Eu sinto muito pela perda de vocês.-A ruiva murmurou.

-Obrigada.-A loira sussurrou baixo,abraçando a irmã fortemente.

-Sou Derek Shepherd-Ele se apresentou,esticando a mão em direção à mulher que os olhava confusa.-E essa é minha filha,Alyssa. Somos amigos da família.

-Lilian Grey-Ela aceitou o comprimento,sorriso levemente-Irmã de Thatcher.

-Sinto muito por te conhecer dessa maneira horrível-Ele falou gentilmente.

-É...eu também-Lilian falou e suspirou se virando para as meninas-Vocês estão prontas para ir?

-Prontas?-O moreno falou confuso.

-Eu moro em Boston,e quando elas nasceram Thatcher me nomeou a guardiã legal delas-Explicou-Eu irei levá-las comigo.

-A...agora?-Ele falou sentindo seu coração bater fortemente em seus ouvidos e começou a sentir seus olhos arderem.

-Na verdade nosso carro já está pronto.-Meneou com a cabeça em direção ao carro preto em frente a saída do cemitério-Vamos,meninas?

-Vamos.-Meredith respondeu e deu um último olhar a Derek e Alyssa antes de se virar e caminhar com Lexie em direção ao carro.

O moreno observou ela caminhar,mas teve um fio de esperança que ela olhasse para trás. Mas ela não olhou. Continuou caminhando e entrando no carro. Enquanto Derek observou seu grande amor ir embora de sua vida.
************************************
Bom,eu sinto que devo uma explicação. Eu estou nos últimos dias de aula,e a escola está me entupindo com trabalhos,mas arranjei um tempinho e escrevi o capítulo(e também eu parava de escrever a cada 10 minutos,pela tristeza ao escrever esse capítulo)

Beijos

the friend of my daughter - merder Onde histórias criam vida. Descubra agora