CAPÍTULO 6

1.1K 90 12
                                    

Apesar de já estar acostumada com um ritmo pesado de estudo, eu ainda estava um pouco chocada por ter que passar nove horas inteiras dentro da escola

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Apesar de já estar acostumada com um ritmo pesado de estudo, eu ainda estava um pouco chocada por ter que passar nove horas inteiras dentro da escola.

O nosso colégio tem um sistema de ensino integral que visa preparar adulto fortes e independentes, por isso ela conta com um sistema todo especial para não entediar os alunos e para prepará-los para as universidades.

– Como funciona os clubes e as eletivas? – Perguntei olhando para Leticia que estava sentada do meu lado na sala.

– O clube é criado pelos alunos e é mais para a nossa diversão, já a eletiva é criada e organizada pelos professores. – Explicou apontando para a nossa professora de artes que procurava concentrada uma frase para escrever na lousa.

– Temos que escolher com base no nosso projeto de vida. – Completei entendendo finalmente como funcionava.

– Exatamente, tudo depende do que você quer fazer. – Leticia Falou sorridente por ter me ajudado.

Fiquei pensativa por um momento, eu já tinha conversado com Jason sobre esse assunto com a minha tia e no passado com a minha mãe, no início eu queria seguir carreira médica, mas depois da morte do meu pai, eu resolvi me formar em advocacia para futuramente assumir o escritório e a empresa que herdei do meu pai.

Jason também quer seguir carreira como advogado, eu me animei muito com isso, pois não queria me separar dele quando entrarmos na faculdade.

– Temos três intervalos para não enlouquecermos nesse inferno. – Leticia comentou sorridente. – É o mínimo para não morrermos de tédio aqui dentro.

Eu concordei com um aceno de cabeça enquanto observava a professora anotar na lousa uma frase bem elaborada tirada de seu livro de frases preferidos.

Somos quem queremos ser!

Bom, não foi uma frase longa, mas me fez refletir bastante sobre certos assuntos, principalmente sobre essa rivalidade que acabei de saber, entre meu namorado e o capitão do time da escola rival.

– Letícia o que realmente aconteceu entre o Jason e o Theo? – Perguntei baixinho tentando não chamar atenção.

Letícia pareceu ficar surpresa e ao mesmo tempo tensa com a minha pergunta.

– Bom, antes de toda a confusão, nós qua...três éramos muito amigos. – Letícia falou como se tentasse se lembrar de um tempo muito distante. – Éramos do nono ano quando eles começaram a disputar entre si o tempo inteiro.

– Que tipo de disputa? – Perguntei franzindo o cenho.

– Disputas de todo o tipo, coisas bobas, mas que causaram uma grande rivalidade entre os dois. – Letícia falou triste. – Até que essa rivalidade de criança se transformou em ódio e tudo ficou pior.

– Como assim pior? – Perguntei já pensando no pior. – Eles brigaram não foi? – Perguntei já sabendo da resposta, eu sabia muito bem do gênio forte que o Jason tinha.

Querido Diário De Outono | Amor Em Estações Livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora