Theo havia nos informado a alguns dias atrás, que não queria que ninguém se incomodasse em ajudá-lo com as malas e muito menos que fossemos no aeroporto para nos despedirmos, mas sempre não respeitamos a sua opinião.
Por voltas das nove horas da manhã, nos reunimos em um carro alugado e partimos em direção ao aeroporto sem termos muitas informações sobre o voo, afinal estamos falando de uma pessoa extremamente reservada em praticamente tudo em sua vida. A mãe dele foi super atenciosa e nos ajudou nos informando o horário, porém tivemos que chegar duas horas antes para descobrirmos o portão de embarque certo.
Mesmo depois de resolver as nossas diferenças, eu sabia que ainda havia uma pequena barreira de gelo entre ele e a amizade que estávamos oferecendo, não era fácil confiar novamente em pessoas que você aprendeu a odiar durante tantos anos.
– Vocês por acaso têm problema de audição? – Theo perguntou assim que nos viu chegando no portão de embarque. – Eu falei que não queria vocês por aqui, não gosto de despedidas.
– E desde quando a sua opinião importa para a gente? – Letícia perguntou em seguida o fazendo bufar de raiva. – Somos seus amigos, é o nosso trabalho te irritar constantemente.
– Eu havia esquecido que irritar é a sua especialidade.
– Queríamos nos despedir. – Expliquei dando um leve empurrão em Letícia, que apenas me olhou confusa. – Afinal não sabemos quando vamos nos ver de novo ou quanto tempo vai demorar.
– Esse é problema, há pouco tempo não tinha quase ninguém para deixar para trás e agora tenho vocês que não largam do meu pé. – Theo retrucou ainda incomodado com a nossa presença. – Onde está aquele idiota?
– Está comprando uma garrafa de água. – Respondi ignorando o modo como ele perguntou. – Ele faz questão de estar aqui com você, nessa nova fase da sua vida. É importante para ele.
Theo se deu por vencido.
– Ele precisa entender que não estou pedindo para ele virar meu guarda-costas, o que aconteceu ficou no passado. – Theo falou entediado. – Jason não precisa se sentir culpado de tudo o que aconteceu.
– Eu sei, mas não consigo evitar isso. – Jason falou chegando de repente. – Minha falta de controle também agravou toda a história, é minha responsabilidade ter perdido a cabeça.
– Não, eu sempre soube que você era esquentado. – Theo retrucou. – Tinha que ter encontrado outro momento para contar a verdade.
– Mas...
– Chega desse assunto! Todos vocês foram irresponsáveis nessa história, ok? – Falei os interrompendo. – Não adianta ficar remoendo isso, ainda mais nesse momento que devíamos aproveitar o máximo possível.
– Vocês já estavam me dando dor de cabeça. – Letícia resmungou se sentando em umas das cadeiras da sala de espera.
Jason se sentou do meu lado e me entregou a água que tinha comprado.
– Para onde você está indo? – Perguntei curiosa, após todos se acalmarem.
– Toronto, no Canadá. – Theo respondeu arrumando a sua mochila. – Tem uma ótima escola, onde posso terminar o meu último ano e uma faculdade excelente com fácil acesso.
– A cidade é maravilhosa, você vai adorar. – Falei tentando ao máximo prolongar o assunto, já que os outros não estavam ajudando. – Viajei para lá com a minha família há dois anos atrás. Meu pai tinha uma reunião de negócios.
– Tenho certeza que vou amar, pelas fotos o lugar é bem animado. – Theo concordou animado.
– Eu gostaria de viajar para fora do país, mas primeiro tenho que ter dinheiro o suficiente para isso. – Letícia falou em tom calmo. – As coisas deviam ser mais fáceis.
– Tem muita burocracia. – Jason acrescentou. – Espero que realmente consiga se adaptar ao clima bem mais gélido que o nosso.
– Bom, esses são alguns dos problemas que terei que enfrentar nessa nova fase da minha vida. – Theo falou com uma careta. – Falando em frio, como está a Clarisse?
– Bem, mas ainda está em tratamento. – Respondi. – Ela não precisou ficar muito tempo internada no hospital, está fazendo tudo de casa, até mesmo as atividades escolares.
– Espero que ela fique boa logo. – Theo falou em tom pensativo. – Apesar de na maioria das vezes soar como uma maluca, ela tem um bom coração.
Todos nós concordamos.
Nesse momento o autofalante do aeroporto anunciou o início do embarque. Nos entreolhamos e juntos percebemos que ainda não estávamos preparados para dizer "adeus."
– Então, é isso. – Theo falou colocando a mochila nas costas. – Encontro vocês em algum momento do nosso futuro.
– É só isso? – Indaguei um pouco nervosa. – Nem um tchau ou mando mensagem quando chegar?
– Não tratem isso como algo definitivo, é apenas um "até logo." – Theo explicou me puxando para um abraço. – Essa cidade é pequena demais para alguém brilhante como eu, mas não nunca vou esquecer que comecei aqui.
Ele nos abraçou um por um e por fim se despediu.
– Me mandem o convite do casamento! – Theo pediu antes de andar em direção ao posto de chekin.
Senti meus olhos merejarem.
– Nunca pensei que diria isso, mas ele vai fazer falta. – Jason falou em um sussurro.
Sim, era verdade. Ele tinha tornado o nosso ano mais divertido que o esperado, com o seu jeito nenhum pouco convencional de ser.
Primeiro tinha sido Aliyah e agora ele.
Espero realmente que seja um até logo.
Último capítulo!!
Meu coração se aperta em dar um breve adeus a essa história que deu início a uma fase maravilhosa em minha vida.
Em breve estarei de volta com o terceiro livro da série, contando a história da Letícia e o seu novo amor.
Amanhã estarei publicando um novo livro, que dessa vez será de volume único contando uma história diferente para vocês, mas que me dará um pouco mais de tempo para preparar o retorno da personagem Letícia no ano de 2021.
Vocês meus leitores são super importantes na minha vida, agradeço a todo o apoio e carinho depositado nessa história.
Amo muito vocês!❤️
Se você gostou vote na estrelinha por favor para ajudar no crescimento da história.
E S T R E L I N H A ⭐️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Diário De Outono | Amor Em Estações Livro II
Teen Fiction✿ Se você está lendo está história em qualquer outra plataforma que não seja o Wattpad, provavelmente está correndo o risco de sofrer um ataque virtual (malware e vírus). Se você deseja ler está história em seu formulário original e seguro, te convi...