Jeon Jungkook, o escritor (im)perfeito.

516 104 37
                                    


Como Não Ser O Homem Perfeito, adaptação por topicpj.

Capítulo 2

Os dias se passaram, mas a ideia maluca de se casar não saia da cabeça de Jungkook. Namjoon já estava pensando na ideia de internar o amigo, pois ele não podia estar em sã consciência, não mesmo. Jeon estava preparando tudo, já tinha até escolhido a igreja e o cartório que se casariam. Queria tudo nos conformes, com direito a viagem de Lua de Mel, e o Buffet que contrataria para a festa após o casamento.

— Vai mesmo fazer isso, Jungkook? – já era a décima vez que Namjoon fazia essa mesma pergunta. Ele ainda tinha esperanças que a resposta de Jungkook fosse outra... Coitadinho, alguém avisa?

— Eu já disse que vou! – o moreno repetiu mais uma vez sua resposta, estava ainda mais inabalável que uma montanha, parecia que nada no mundo o faria mudar de ideia.

Namjoon soltou o ar dos pulmões e se sentou em um sofá qualquer da sala, enquanto esperava Jungkook arrumar a gravata; estavam ambos se aprontando para um jantar beneficente, muitos escritores famosos estariam presentes naquela noite e Jungkook iria na esperança de conhecer algum homem interessante e tão dedicado pela escrita de bons livros quanto ele que o ajudasse a resolver seu bloqueio quanto a esta questão. Ou simplesmente encontrar um homem maluco o suficiente para aceitar essa loucura de casamento.

— Vamos nessa? – chamou Jungkook, ele estava muito animado, como sempre.

— Tem certeza que não quer desistir dessa loucura? – Namjoon podia até ser insistente, mas Jungkook era ainda mais teimoso.

— Não vou desistir! – Jeon cantarolou sua resposta enquanto tomava rumo à porta de saída.

O Kim já estava pensando em ligar para algum sanatório e pedirem para trazer uma camisa de força, porque pelo visto Jungkook já tinha perdido toda a sanidade que lhe restava. Já estava tudo pronto para se casar, só faltava agora o noivo.

E não teve conversa no caminho que mudasse a opinião de Jungkook, nada e nem ninguém o fazia tirar isso da cabeça. Estava tão entusiasmado que nem disfarçava o seu olhar em todas as pessoas que entravam e saiam no salão de festas.

Ambos estavam sentados em uma das mesas do lugar, era um espaço muito amplo, onde centenas de escritores se uniam com o intuito de angariar fundos para a compra de novos livros para a biblioteca municipal e para as escolas de todo o estado. Além dos escritores, também estavam ali professores, bibliotecários e diretores, juntos enchiam o salão com a sua diversidade de cores.

— Olha, aquele ali parece ser bastante interessante. – disse o Jeon, sem disfarçar apontando para um homem de cabelos laranjas que passava acompanhado de um homem careca. Namjoon quase jogou um copo de água no amigo.

— Aquele é esposo dele, idiota!

— Será que é tão difícil assim encontrar um homem solteiro nesse lugar? Nesse ritmo não vou encontrar um esposo nunca!

E ele não tinha ideia de como o amigo torcia para que ele não arranjasse mesmo. Jungkook parecia uma criança escolhendo o brinquedo novo que iria levar para casa, ele parecia não entender como um casamento era algo sério e se feito de forma errada com a pessoa errada, poderia acarretar em infelicidade para os dois.

(...)

Taehyung tentava colocar o blazer no irmão, já que Jimin estava na lista de convidados para um evento muito importante. Ele trabalhava como professor em uma escolinha de ensino infantil no bairro e havia sido escolhido para representar os professores daquela escola naquele evento em especifico.

Como (Não) Ser O Homem Perfeito • jikook.Onde histórias criam vida. Descubra agora