Como Não Ser O Homem Perfeito, adaptação por topicpj.
Capítulo 3
Jungkook estava tentando entender se o "depende" dele indicava ou não uma esperança para si. Ao ouvir o desabafo do estranho homem de cabelos rosa, se viu decididamente interessado, e desejava muito que ele aceitasse seu pedido, por mais estranho e rápido que fosse.
— Eu sei cozinhar. — o moreno respondeu tentando transmitir uma pose confiante, ele realmente sabia cozinhar.
Jimin estava rindo por dentro. Ele não estava acreditando que aquele homem que nunca tinha visto em sua vida o estava pedindo em casamento. Esse tipo de coisa só acontece nos livros, era loucura demais para estar acontecendo com ele.
Se virou para o espelho, continuando a tentar limpar seu maldito blazer, rindo daquela bobagem, afinal, é tudo mentira! É óbvio que esse cara estava brincando com sua cara.
— Sabe que por um segundo eu comecei a acreditar que você estava falando sério? — o rosado riu de si mesmo, enquanto analisava se a mancha tinha saído ou não.
Já Jungkook estava pensando na melhor forma de contar para ele que realmente estava falando sério. O pior que podia acontecer era ele dizer não – e esperava não receber.
— Mas eu estou falando sério. — disse Jungkook, sério.
Uns segundos de silêncio se instalaram no banheiro. Jimin se virou para o moreno, com aquela cara de quem vê algo e não acredita.
Jimin está desmaiado.
— Tá' brincando com a minha cara, não é? — o rosado já não sabia se ria ou se chorava, se batia na cara dele, ou se batia na própria cara para ter certeza de que estava acordado.
O moreno passou a mão entre os cabelos, suspirando frustrado. Nunca tinha pedido ninguém casamento e aquilo estava sendo mais difícil do que ele imaginava – acreditava que seria apenas pedir e o homem aceitar, simples como 1+1 = 2.
Certo, ele deveria dizer tudo ou aquele cara o mataria com o olhar.
— Não estou brincando com sua cara, é sério. Olha, eu sou um escritor e preciso terminar o último capítulo do meu livro, mas não posso terminar sem antes entender como funciona um casamento de verdade, eu só preciso de um ano! — explicava rapidamente sendo bastante expressivo, erguendo seu dedo na última frase. Sim, pessoal, essa era a maneira de Jungkook para tentar convencer aquele homem de que precisava o ajudar e que se casar com ele seria pelo bem da literatura e de seu bolso.
Mas Jimin não estava com cara de quem estava a fim de colaborar com os planos do Jeon. Este, quando olhava para aquele homem enorme todo de preto, via nele uma mistura de maluco fugitivo de um sanatório e um doido fugitivo de um hospício, se é que existe diferença nisso.
— Deixa eu ver se entendi... — Jimin balançava os braços em análise, todo cheio da razão, estava se sentindo por cima da carne seca depois desse pedido. Era só vantagens, poxa. O cara era bonitão! — Você quer que eu me case com você, e quer que nós fiquemos casado por um ano. É isso mesmo, cara?
Jungkook balançou a cabeça positivamente, e Jimin prosseguiu.
— E tudo isso para você terminar de escrever o seu livro? — ele parecia aqueles promotores interrogando o réu.
E mais uma vez Jungkook assentiu sorrindo tentando dar uma de bom moço e não um louco desesperado.
— Hm, tudo bem, mas o que eu ganho com isso? — o rosado perguntou como quem estava esperando um lance em um leilão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como (Não) Ser O Homem Perfeito • jikook.
FanfictionPark Jimin nunca foi lá um bom esposo e, com vinte e nove anos e cinco casamentos fracassados, já havia desistido de encontrar o homem perfeito. Isso até as ironias da vida o levar diretamente para Jeon Jungkook, um sociólogo conhecido por seu famos...