19 - Luana

14.6K 1.2K 478
                                    

1 semana depois.

Hoje é aniversário do meu irmão e amanhã eu vou fazer o bagulho lá.

Eu estou super ansiosa e com medo de alguma coisa dar errado,mas tenho fé que tudo vai sair do jeito que é pra ser.

Já voltei a morar no morro,comprei uma casa na mão de um amigo do Caio.

É bem bonita,o cara fez um preço legal pra mim e eu dei a entrada de trinta mil.O resto eu vou pagando aos poucos

Tá meio difícil pra mim,nunca tive uma responsabilidade dessa,porém tudo tem sua primeira vez né?

Comprei algumas coisas básicas e dividir tudo no cartão.

Um colchão,geladeira,fogão e TV. As vezes parece que não tem ninguém em casa de tão grande que é.

É meio exagero da minha parte um casa tão grande assim já que eu moro sozinha,mas já é costume meu e eu gosto do luxo.Aliás quem não gosta,né?difícil é bancar.

Vou começar a comprar o resto das coisas com o tempo e também tentar arrumar um emprego.

Não posso só me assegurar nesse rolo que eu me meti.

Caio me chamou pra uma resenha de comemoração ao aniversário dele.

Chamei a Rebeca pra vim junto comigo,não tô afim de ir sozinha e quero me despedir da minha amiga.

Vou viajar umas três horas da manhã.

Uns caras vão me levar até um sítio aqui no errejota e de lá eu vou pegar um jatinho pro Espírito Santo.

Cinco horas de viagem.

Luana:Tá pronta?-ela assentiu.

Nós saímos de casa e eu tirei a moto da garagem. Trancamos as coisas e fomos em direção à casa do Caio.

Estacionei a moto na frente da casa e fui entrando.

De longe avistei a "minha família" sentada no canto. Falei apenas com o meu tio e fui atrás do Caio.

Luana:Parabéns meu amor,tudo de bom.-abracei ele-Vinte e dois aninhos,já tá ficando coroa.

Branquinho:Valeu,maluca-beijou minha cabeça-sou novinho,pô.

Ele saiu pra falar com uns amigos e eu sentei na mesa de uma galera conhecida.

Nem ia beber muito,tinha que ficar sóbria pra mais tarde. Era pra eu estar descansando mas não quis deixar de comemorar o aniversário dele.

Tava curtindo o pagode,fazia tempo que eu não curtia sem beber.

Luana:Como eu pude um dia me envolver com alguém assim?tão diferente de mim-cantei.

Rebeca me abraçou e nós cantamos juntas.

Não perco mais um dia de sol,nem deixo que a tua sombra me assute.

Rebeca:O teu segredo roubou o meu sorriso-cantou.

Luana:Sofre não,amada-ela riu.

Caio sentou com a gente e me ofereceu a garrafa de whisky,porém eu neguei.

Branquinho:Avisa seus macho que tu não é gado não-apertou meu pescoço e eu ri.

Luana:Tá preocupado?- ele riu.

Branquinho:Tá sabendo do casal novo?

Luana:Fala-abrir a latinha de refrigerante.

Branquinho:Caveira e Letícia estavam se pegando antes de tu chegar,a garota tá toda emocionada.

Luana:Felicidade pros dois,fazem um casal bonito-ri cínica.

...

Cantamos parabéns,depois soltaram os fogos no céu e foram vários tiros pro alto.

Abracei o meu irmão e me despedi,tinha que dormir pra ficar tranquila na madruga.

Branquinho:Fica mais,amor.

Luana:Tenho que ir.

Falei com a Rebeca e ela disse que iria ficar.

Montei na moto e girei a chave.

Caveira:Já vai?

Luana:Assombração-olhei pra ele.

Caveira:Fica mais pô,tua mãe tá com saudade de tu.

Luana:Tenho coisas pra fazer.

Caveira:O bagulho lá é que horas?

Ele sabia que horas era,só tava tentando puxar assunto.

Luana:Acho que tu deveria se preocupar com a  Letícia,olha ela lá te procurando-dei risada.

Dei partida e deixei ele sozinho.

Destino FinalOnde histórias criam vida. Descubra agora