Sacrifício

224 35 2
                                    

Já era por volta das 4h da manhã. Eu estava cansada, com frio e muito, muito longe de casa.
Sai do hospital, fui para a rodoviária e esperei o ônibus. Ele sairia daqui a 2h.
Me encostei no banco de ônibus e dormi.
Só acordei com o moço da rodoviária me dizendo que meu ônibus havia chegado.
Entrei no ônibus e dormir até meu ponto.
Fui para casa. Meu corpo queria cama. Mas não, eu precisava lutar pela alma da Ana.
Era segunda de manhã. Como neste dia eu não ia para igreja e era o meu dia de folga do trabalho, eu fui resolver o assunto do meu uniforme. Eu precisava encomenda-lo para chegar a tempo. No caso, domingo que vem.
Então liguei para a obreira responsável pelos obreiros da minha igreja e ela me ajudou com o assunto do uniforme. Eu tinha até a quarta-feira para dar o valor.
Eu não sabia oque eu ia fazer. Eu morava sozinha. Meus pais, morreram em um acidente e eu fui morar com os meus avós. Mas depois quando fiz 17 anos resolvi ir morar em minha própria casa. Meus avós me apoiaram. Desde então eu moro sozinha.
Eu não sabia oque ia fazer porque eu não tinha aquele valor no momento. Eu só receberia meu salário do meu trabalho no outro mês. O jeito era gerar esse valor.
Comecei a pesquisar sobre receitas de doces e achei uma muito boa. Fiz e fui para a rua vender. Eu estava cansada é claro. Era por volta das 8h da manhã e eu praticamente não tinha dormido. Mas eu precisava gerar aquele valor em dois dias.
Fui para as ruas vender os meus doces e a todo momento eu não tirava a Ana da minha cabeça. Será que ela está bem? Será que ela já acordou? Será que ela está piorando?
Amarrei esses e outros diversos pensamentos que vieram e pensei :
Deus há de curá-la.
Segui em frente e graças a Deus consegui vender meus doces.
Fui para casa já era umas 13h. Eu estava cansada e com muita fome. Cheguei em casa, almocei e fui descansar. Quando acordei com o barulho do meu celular tocando :
Ligação: 031568905
Eu_ Alô?
Alguém_ Senhorita Lúcia Ferreira?
Eu_ Sim. Com quem eu falo?
Alguém_ Meu nome é Alice Andrade, Aqui é do Hospital Nova Nínive, da cidade de Nova Nínive. A senhora é a acompanhante da paciente Ana Andrade certo?
Eu_ Sim sou. Notícias sobre o quadro dela?
Alice_  Então. Preciso que esteja aqui hoje as 20h da noite no horário de visita. O médico responsável por ela quer falar com a senhorita.
Eu_Ok então. Pode deixar que comparecerei.
Ligação encerrada

Eu estava com sono ainda. Era mais ou menos 17h da tarde. Eu tinha que está lá as 20h. Oque será que aconteceu com ela?

7 dias Onde histórias criam vida. Descubra agora