Eu e Arthur? Sozinhos?

1.1K 55 3
                                    

*Agência de modelos*

Arthur: Eu aceito!

*Pensamento Arthur On*

Que oportunidade incrível e única! Eliza estará ao meu lado, alguns sentimentos ainda sobem ao meu coração; mas sou um homem maduro e sei bem o meu lugar. Nunca faria Eliza sofrer dessa forma, até porquê, Eliza não sente nada por mim.

Eliza: Posso pensar?

Xx: Eliza, minha querida! Essa é uma oportunidade única, você não vai perdê-la, correto?

Eliza: Tudo bem! (Sorri) eu aceito!

*Pensamento Eliza On*

Estar ao lado dele? Não devia temer tanto, nunca trairia Jonatas mas por um lado ainda sinto muita atração por Arthur.

*Pensamento Eliza Off*

Xx: Vejo vocês na próxima semana! Tenho certeza que farão um bom trabalho.

Aquele diretor não poderia ter feito pior, deixá -los sozinhos na sala seria um gatilho para a troca de olhares.

Arthur:(se levanta) Olá Eliza, quanto tempo! Como está?

Eliza: (se levanta) Olá Arthur, realmente. Estou bem e você?

Arthur: Muito bem! (Pega a mão de Eliza delicadamente e deposita um beijo leve) Senhora ou Senhorita?

* Pensamento Eliza On*

Que ato falho. Se ele soubesse como isso mexe comigo, jamais voltaria a beijar minha mão novamente.

*Pensamento Eliza Off*

Eliza: Senhora, Arthur.

Arthur: O poeta Eduardo Galeano diria"Vivemos em plena cultura da aparência: o contrato de casamento importa mais que o amor."

Eliza: Você é o mesmo! (Sorri)

Xx:(volta) Assinem o contrato, aqui!

(Ambos assinam)

Arthur: Você quer uma carona?

Eliza: Bom, estou sem carro. Eu gostaria.

Arthur: Vamos!

*Escritório Dr. Germano

Germano: Minha proposta de agora Jonatas, é continuar seguindo o mesmo ritmo. Porém, eu preciso que você esteja a frente de uma empresa no EUA por dois meses. O dinheiro é muito bom, o que você acha? 

Jonatas: É claro que eu aceito!

Germano: Fico muito feliz por isso! Mas preciso que você vá auxiliar amanhã de manhã tem como? A passagem já foi comprada.

Jonatas: Claro, seu pedido é uma ordem!

(Aperto de mão entre ambos)

E nisso, Jonatas passou o resto do dia no escritório aprendendo e auxiliando.

*Carro de Arthur*

Arthur: Chegamos!

Eliza: Obrigada Arthur!

Arthur: Disponha!

Eliza:(saindo só carro)

Arthur: Ah, Eliza...queria saber se amanhã você gostaria de ver a Jojo? Ela sentiu muito sua falta.

Eliza: Claro que sim.

Arthur: Então amanhã passo aqui.

Eliza: Não precisa! Vou sozinha!

Arthur: Se prefere assim. Eu vou indo!

E assim eles se despediram, Eliza entrou no hotel e aguardou durante a tarde Jonatas. Arthur, foi pra casa e terminou de resolver suas pendências.

a noite, Jonatas teve uma conversa com Eliza.

Jonatas: Eliza, conversei com seu pai. E vou ter que auxiliar na empresa nos EUA por dois meses. Já aceitei e vou amanhã.

Eliza: Tudo bem. Também tenho algo a te dizer. Hoje na agência de modelos me chamaram para ajudar a descobrir a nova garota totalmente demais.

Jonatas: isso é muito bom!

Eliza: Só que não vou fazer isso sozinha.

Jonatas: Não?!

Eliza: Não, o diretor pediu que eu e Arthur fizéssemos isso juntos.

Arliza, o Recomeço Onde histórias criam vida. Descubra agora