Clara:(interrompe) Ama é, Arthur? (Marejada) Então fique com ela (coloca uma caixa sob a cômoda) Some da minha vida! (joga uma pequena caixa no chão e sai)
Arthur: Já falo com você (desliga)
Eliza: Por quê? Arthur? Arthur?
Com toda essa distração Eliza acabou batendo o carro
Arthur:( pega as caixas vai atrás de Clara) Clara?
Clara: Arthur, sai da minha casa. Você é um traidor!
Arthur: Tente se acalmar, isso pode ser ruim para o bebê.
Clara: Você nem se importa com esse bebê. Se, se importasse não estaria me traindo. Essa mulher mexe com você, é melhor que fique com ela porque não mereço ser tratada dessa forma. Eu sou mesmo uma idiota em achar que você ficaria comigo, que se importaria com nosso filho. Planejei toda essa surpresa para nada.
Arthur: Que surpresa?
Clara: Abra a caixa pequena.
Arthur: (ele abre a caixa pequena e se depara com duas alianças)
Clara: Éramos para ser uma família. Nas alianças estão gravados nossos nomes (descem lágrimas de seus olhos)
Arthur: Amor, eu...
Clara: Não me chame de amor, pegue o restante das suas coisas e vá embora daqui.
Arthur: se é isso que quer...(sobe as escadas e larga a segunda caixa no sofá)
Clara: (desaba em lágrimas) Te amo tanto Arthur (sussura) Aii...(sente uma forte dor, logo ela percebeu, era o bebê) Aiiii (grita) Arthuuuuur
Arthur: (desce correndo as escadas) o que aconteceu?
Clara:(começa a chorar) estou perdendo o bebê.
Arthur: (pega ela no colo, entra no carro e vai rapidamente ao hospital)
*Hospital*
Por grande coincidência foi o mesmo hospital que Eliza havia chegado e já sido atendida. Clara foi atendida e imediatamente. Arthur foi reconhecido, pediram que ele passasse alguns dados de Eliza que faltavam.
Arthur: Uma dúvida, já tem disponível o resultado do exame de paternidade?
Xx: Vou acessar aqui (encontra) Sim, quer saber o resultado?
Arthur: Sim, qual o resultado?
Xx: Deu negativo. O material encontrado não é semelhante ao posto a comparação.
Arthur:(Se entristece) Obrigado.
5h depois
Médico: Você é o responsável por Eliza de Assis e Clara Moraes?
Arthur: Sim, pelas duas.
Médico: Você é o pai dos dois bebês?
Arthur: Pode se dizer que sim.
Médico: Olha, eu tenho duas notícias para você.
Arthur: (ouvindo)
Médico: Uma boa e uma ruim.
Arthur: (estremece)
Médico: As duas estão bem agora. Mas uma perdeu o bebê e outra não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arliza, o Recomeço
RomanceO recomeço de Arthur e Eliza anos após o ocorrido (final da novela) Arthur volta e se reencontra com Eliza, ambos sentem algo inexplicável. Será que isso será o início de uma reconciliação? Será que a escolha de Arthur foi um erro?