Eliza: Não, o diretor pediu para que eu e Arthur fizéssemos isso juntos.
Jonatas: Você não aceitou, né?
Eliza: É só trabalho..
Jonatas: E agora você vai ficar perto do playboyzinho de novo? Vou te perder de novo?
Eliza: Claro que não, Jonatas! (abraça ele) Você é meu marido, amo você.
Jonatas: Posso acreditar?
Eliza: Claro que pode!
*Casa de Arthur*
Arthur: Jojo, amanhã Eliza vem aqui te ver.
Jojo: Sério, pai?
Arthur: Sim minha filha, falei com ela hoje.
Jojo: Pai, você tá bem com isso? Tipo, não sente mais nada por ela não?
*Pensamento Arthur On*
Ah, se ela por descuido soubesse a vontade que tenho de beija-la até amanhecer. De passarmos a noite juntos, desfrutando do amor e de tudo aquilo que se torna perfeito quando estamos juntos.
*Pensamento Arthur off*
Jojo: Pai?
Arthur: Oi filha
Jojo: Você não superou a Eliza ainda, né?! Tá na cara que não! Nem conseguiu manter com a ex.
Arthur: Olha Jojo, isso não é da sua conta?! (Ri)
Jojo: (ri) você tá rindo porque sabe que estou certa.
Na manhã seguinte, Jonatas já havia embarcado. Eliza estava a caminho da casa de Arthur para ver Jojo.
A campainha toca e o coração de Arthur vai a mil. Jojo estava no quarto se trocando.Arthur:(abre a porta) Oi Eliza
Eliza: Oi Arthur! Não vou demorar muito. Cadê a Jojo? (Sorri)
Arthur: Ela está se trocando! Entre! Aceita algo?
Ambos não conseguiam parar de olhar um ao outro nos olhos, sentiam uma sintonia tão grande apenas pelo encontro de olhares.
Eliza: Não, muito obrigada!
Arthur: Você se importa?
Eliza: Com o quê?
Arthur: (A abraça de lado com respeito) Disso.
Eliza: (sorri) Não me importo.
Nesse momento um silêncio tomou conta do ambiente, os olhares foram mais profundos do que nunca. E olhar de Arthur e Eliza nos lábios foi incontrolável, sentiam uma atração muito forte um pelo o outro.
*Pensamento de Eliza On*
Como vou me conter? Que vontade de beija-lo, de estar em seus braços novamente.
* Pensamento de Eliza Off*
*Pensamento de Arthur On*
Que saudade dessa boca macia, desses lábios rosados, desses fios ruivos. Ela é irresistível.
*Pensamento de Arthur Off*
*Estados Unidos*
Jonata: Finalmente cheguei, e já sei pra onde vou (ri irônico)
Jonatas nesses 3 anos casado com nossa querida ruiva acabou escorregando. É como diria Oscar:
Posso resistir a tudo, menos à tentação.
Oscar Wilde
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arliza, o Recomeço
Roman d'amourO recomeço de Arthur e Eliza anos após o ocorrido (final da novela) Arthur volta e se reencontra com Eliza, ambos sentem algo inexplicável. Será que isso será o início de uma reconciliação? Será que a escolha de Arthur foi um erro?