O que aconteceu com o bebê?

534 29 5
                                    

Arthur: Eu gosto sim Clara

Clara: Arthur, vamos aproveitar que vamos ter um bebê. Talvez isso seja o sinal para ficarmos juntos e formarmos uma família. Eu, você e o nosso bebê! Eu sei que não estamos mais juntos, mas acho que esse é o momento ideal para voltarmos. O que você acha?

Arthur: Então Clara, eu acho que essa decisão envolve muita coisa. Eu tenho que pensar.

Clara: Pensar, Arthur? (Marejada)

Arthur: Sim, eu não quero te magoar. Mas você merece alguém melhor que eu. Você é uma mulher muito especial, mas a verdade é que você sabe tanto quanto eu que nós não nos amamos.

Clara: Ah, você não quer me magoar?! E o que acha que está fazendo com suas palavras? Arthur, eu saí de onde eu estava para vir fazer esse concurso,  te conheci, me apaixonei por você, nós transamos e agora estou grávida. Depois de tudo o que aconteceu entre nós ao invés de ficar comigo você quer me abandonar, me deixar só e grávida? (Fala em meio ao choro) mesmo que eu chegasse a amar alguém, eu não ia querer alguém que não fosse o pai do meu filho. Eu quero você, Arthur! (Lágrimas descem do seu rosto)

Arthur: Eu nunca vou deixar de cuidar de você, nós temos um laço para sempre. Sempre vou te dar assistência, cuidar do meu filho e dar tudo que ele precisa. O que estou tentando te dizer é que não podemos ficar juntos porque nós não nos amamos. Você é muito jovem ainda Clara, só tem 18 aninhos! Queria que entendesse que existe uma diferença entre fazer amor e transar.

Clara: (interrompe ele) Então quer dizer que eu fui apenas uma transa para você?! (Descem mais lágrimas) Arthur, sai da minha casa, agora!

Arthur: Não é isso, Clara, estou tentando falar que...

Clara: VA-I EM-BO-RA! (Chora mais) eu não quero te ver. Maldito o dia que eu te conheci Arthur!

Arthur: Mas por que você está com tanto ódio de mim?

Clara: Tudo isso é por causa da Eliza, não é?

Arthur: Não vou mentir para você. É sim!

Clara: Arthur você prefere com uma mulher que te rejeitou duas vezes. Que está grávida de outro a ficar com alguém que te ama e que está grávida de você?!

Arthur:(calado)

Clara: Foi o que pensei (levanta e se apoia em um móvel)

Arthur: Você está bem, Clara? (Se aproxima)

Clara: É só uma queda de pressão (põe a mão na cabeça)

Arthur: Tem certeza?

Clara:(desmaia nos braços de Arthur) 

Arthur: Clara! (Pega ela no colo e a deita no sofá) Clara...Clara!

Arthur então decide levá-la ao hospital.

*Apartamento de Eliza*

*Pensamento de Eliza On*

Mal posso acreditar em tudo que aconteceu hoje, que felicidade estar com Arthur. Mas ainda preciso ter uma conversa séria com ele sobre o bebê. Ainda mais agora que sei que ele pode ter filhos, tem uma grande probabilidade desse filho ser do Arthur, mas também tem de ser do Jonatas. Mas primeiro eu preciso ter certeza antes de falar com ele, quero tanto ficar com ele. Mas ao mesmo tempo, Clara também está grávida e está certa que é de Arthur. Não seria maldoso da minha parte tirar o pai de um bebê? Mas ao mesmo tempo, se o meu filho for de Arthur, ele também ficará sem pai. Meu Deus, quantas dúvidas.

*Pensamento de Eliza OFF*

*No hospital*

Clara:(acorda) O que aconteceu?

Arthur: Você desmaiou! E eu te trouxe para o hospital.

Clara: Minha cabeça dói tanto

Médico: Olá, Clara. Tudo bem?

Clara: Tentando ficar (olha para Arthur)

Médico: Então Clara, eu tenho uma notícia ruim para te dar.

Clara: Qual, Doutor? (Marejada)

Arthur: (Se entristece)

Médico: Antes, vou pegar alguns exames para lhe mostrar.

*Apartamento de Eliza*

Eliza: Hummm, vou mandar uma mensagem para Arthur.

*Mensagem On*

Arthur, quando estiver disponível venha para . Pensei na nossa conversa e agora sei que podemos ficar juntos. Mas antes disso preciso conversar com você sobre algo que aconteceu. O dia hoje foi maravilhoso, é muito bom estar com você novamente. Que saudade que estava de fazer amor com você! Ainda mais dessa forma picante como tudo foi. Te espero ansiosa aqui, venha o mais rápido que puder.

Eliza encerrou a mensagem com um sorriso de orelha a orelha.

*Mensagem de Eliza OFF*

*No hospital*

Clara: O médico está demorando muito

Arthur: Fique calma...

Clara: Não tenho como ficar calma, as emoções foram muito fortes hoje. Espero que tudo esteja certo com o meu bebê, não suportaria ver nada acontecer. Apesar do pai não estar ao meu lado em tudo isso (Fala em sinal de indireta para Arthur) eu estou! Nunca desistia do meu filho por homem algum (faz carinho no ventre)

Arthur: (põe a mão sobre a dela) Clara, eu sempre estarei ao lado meu filho. E isso não quer dizer que tenha que estar com você para isso.

Clara: Parabéns pela sua iniciativa imprudente. Você ainda vai se arrepender por isso e eu não precisarei fazer nada.

Arthur: Ou talvez não.

Clara: Ela nunca vai te amar como eu amo, Arthur.

Médico: (interrompe os dois) Você é o pai do bebê?

Arthur: Sim!

Médico: Então, não é fácil. Mas é muito importante que você dê apoio e suporte emocional a ela nesse momento. Como a Clara já é paciente deste hospital, eu tenho acesso a ficha dela e  todos os exames. Sem mais delongas...

Continua...

Arliza, o Recomeço Onde histórias criam vida. Descubra agora