*Manhã seguinte*
Eliza: 1 mês atrasada é muito!
(fala baixinho a si mesma, em seguida, decide ir a farmácia e comprar um teste de gravidez. Compra, chega no App, e vai ao banheiro, faz o teste) Meu Deus...(O resultado foi positivo) 1 mês! E agora? (Começa a chorar)Jonatas: (vai até ela) Eu já estou indo, o que aconteceu?
Eliza: (entrega o teste)
Jonatas: (chocado)
Eliza: Tem algo que você ainda não sabe
Jonatas: O quê?
Eliza: Quando estávamos separados eu fiquei com Arthur.
Jonatas: Ah, então quer dizer que nós mal separamos e você já foi pra cama com ele? Que tipo de mulher você é, Eliza? (Joga o teste no chão e sai) Acabou Eliza
Eliza: Não, Jonatas, não faz isso (vai atrás)
Jonatas: (pega a aliança e joga nela, vai embora) some da minha vida, não quero mais saber de você.
Eliza: (começa a chorar)
*2h depois*
*Pensamento de Eliza ON*
O que farei agora, Jonatas foi embora, e não tenho mais Arthur. Por quê tudo é tão difícil? Faço escolhas tão erradas, tudo que eu queria era o Arthur ao meu lado agora.
*Pensamento de Eliza OFF*
Eliza em seguida arrumou-se e foi rumo a agência
*Agência de modelos*
Pietro: Eliza está atrasada, preciso começar. Arthur liga pra ela!
Arthur: (pega o celular e no mesmo momento é interrompido)
Clara: Meu galã, eu estava pensando, depois que acabar a prova nós poderíamos almoçar juntos
Arthur: Eu acho uma ótima idéia
Clara: Arthur, queria te perguntar uma coisa...Quando cheguei aqui, antes de tudo isso..... eu vi amor nos seus olhos pela Eliza. Você já teve ou sente algo por ela?
Arthur: É uma história muito longa, mas eu e Eliza fomos namorados. Eu acreditava que iríamos casar, mas aí, eu percebi que ela verdadeiramente gostava do Jonatas.
Clara: O importante é que agora você tem alguém que realmente sente interesse em você e na pessoa que é.
Arthur: E ainda por cima, belíssima. Juro que só não te dou um beijo aqui para não tornar esse concurso um escândalo por estarmos juntos.
Clara: Até parece que você iria resistir (ri baixo)
Arthur: Não duvide, eu realmente consigo.
Clara: Eu não quero tentar, quero replay.
Arthur: E será que pode suportar?
Clara: Juro que quando vi (se refere ao membro dele) pensei que não suportaria, mas depois que entrou...(é interrompida)
Pietro: Não estou entendendo esse falatório, vai gerencia-la, a nova Eliza? (Faz piada)
Arthur: Acho que finalmente encontramos alguém que é páreo a ela.
Clara: (sussurra) Eu sou melhor
Pietro:(ri) Então você é uma concorrente forte, vamos descobrir agora.
Arthur:(sorri) Vai lá
Clara: Eu já fui (sorri e vai em seguida)
Pietro: (se aproxima de Arthur) Não pude deixar de notar seu interesse por ela, hein, Arthur?!
Arthur: É bom gosto o nome, Pietro.
Pietro: Não posso negar, ela é um arraso. Eu afirmo junto a você, ela é páreo a Eliza. Só espero, que não aconteça o mesmo que aconteceu entre você e ela.
Arthur: Ela é uma boa moça, mas não daríamos certo. Acho que chegou o momento de cortar um pouco essa relação, não quero me aborrecer novamente com a mesma coisa.
(Arthur e Pietro param e observam Clara tirando as fotos)
Eliza:(entra) Bom dia, me perdoe pela demora mas essa manhã não foi fácil para mim (semblante triste)
Arthur: (se aproxima)Está tudo bem, Eliza? Tenho a leve impressão que estava chorando.
Eliza: Arthur, eu preciso ter uma conversa muito seria com você.
Arthur: O que seria?
Eliza: Não posso falar aqui, mas é algo sério. Podemos almoçar juntos?
Arthur: Não posso, já combinei com a Clara. Marcamos durante a semana, pode ser?
Eliza: Tudo bem, mas é muito urgente.
Clara: (interrompe) Eu já terminei minhas fotos, vamos?
Arthur: Vamos!
Eliza: (Com semblante triste se afasta)
*Pensamento de Eliza ON*
Tudo que eu queria era o Arthur ao meu lado agora, quanta saudade...
*Pensamento de Eliza OFF*
*Restaurante*
Clara e Arthur já estavam assentados em uma bom clima.
*Eliza chega ao mesmo restaurante sem saber*
Clara: Então Arthur, eu queria te anunciar isso da melhor maneira possível. Sei que estamos juntos há pouco tempo e que não namoramos, nao temos nada, mas temos que respeitar aquilo que o universo nos manda (tira algo da bolsa) Eu estou grávida! (Mostra o teste)
Arthur: (se choca) Isso não é possível!
Clara: Claro que é, vamos ter um filho. Sei que isso acaba com meus planos do concurso mas estou feliz por isso ser com você.
Arthur: Não tem possibilidade, não é meu.
Clara: Por quê está falando isso? Você acha que eu estou mentindo pra você? Por que não é possível.
Arthur: Clara, eu fiz vasectomia, esse filho não pode ser meu!
(Eliza passa ao lado dos dois e ouve tudo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arliza, o Recomeço
RomanceO recomeço de Arthur e Eliza anos após o ocorrido (final da novela) Arthur volta e se reencontra com Eliza, ambos sentem algo inexplicável. Será que isso será o início de uma reconciliação? Será que a escolha de Arthur foi um erro?