três é demais

1.6K 142 138
                                    


POV Mona

Suspiro ao passar pelo portão de entrada. A escola tem um aspecto de filmes em que as patricinhas são as protagonistas, os uniformes engomadinhos, as garotas magras, altas e loiras seguindo um mesmo padrão, os garotos com ombros largos parecendo que saíram da Champion League. De certa maneira isso me deixa um tanto inferiorizada, nunca tive problema de autoestima nem nada do tipo, mas realmente é muito difícil tentar se encontrar em algum lugar onde você não se enxerga no rosto de nenhuma das pessoas ali.

Meggie se dispersa do nosso grupo e vai correndo em direção de algumas meninas. Thomas passa por nós e segue sozinho pelo corredor, suspiro ao ver essa imagem, de alguma forma, lá no fundo, esperava que ele ficasse conosco no primeiro dia. Henry foi deixado na escola do primário, mas pelo menos tinha meu outro irmão ali comigo, me viro e sorrio para Michael que aperta minha mão.

­– Oi, gente! – Delphine se aproxima de nós com um sorriso enorme, meu coração se alivia ao vê-la.

– Oi, linda. – meu irmão se aproxima e lhe dá um beijo na bochecha, deixando o rosto da garota rubro. Muito sagaz.

– Eai, baixinha! – a voz de Zack ecoa no meio de um monte de jogadores de futebol. Sinto meu rosto esquentar, já que todos do grupo se viram para mim. O garoto se aproxima e me dá um abraço apertado.

– Oi. – murmuro baixinho com meu rosto colado em seu peito. Ele me afasta de si e me olha nos olhos com um sorriso lindo.

– To tão feliz de te ver aqui! – Zack segura minha mão e começa a me arrastar em direção ao grupo de marmanjos da onde o mesmo saiu. Olho para Michael e Delph com olhar suplicante, mas os dois estão mergulhados em alguma conversa entre os dois.

– Pessoal! Essa é a Mona. – Zack passa o braço sob meus ombros – Mona, acho que se lembra desses caras na outra festa, não? – reconheço Drake no meio dos garotos e o mesmo me lança uma piscadinha, apenas retribuo com um sorriso amarelo e cruzo os braços.

– É um prazer conhecer todos vocês, mas acho que tenho que descobrir meu horário. – Olho para Zack, torcendo para que ele entenda que quero sair do meio desse bando de desconhecidos.

– Claro! Vou te levar até lá. – Zack pega em minha mão e me puxa. – Até mais, galera! – os garotos gritam algumas coisas em despedida a Zack. Os corredores da escola são longos e largos, não é como nenhuma escola que estudei antes. Realmente parece escola de...rico. Com que dinheiro eu e meus irmãos estamos estudando aqui? Brian está pagando escola pra gente? Wow, ele realmente quer que o vejamos como nosso pai, talvez ele seja um cara bacana mesmo. Meus pensamentos são interrompidos pela pausa abrupta de Zack.

– Baixinha, a secretária é aqui. Preciso correr pro ginásio, o time quer se reunir antes de começar as aulas. Mas... – Ele solta minha mão e se aproxima de mim colocando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha. – Vou te buscar na hora do almoço, quero te mostrar uma coisinha. – ele dá um beijo rápido na minha bochecha e sai corredor a fora sem ao menos me dar chance de réplica. Mais uma vez me pego sozinha na escola nova, suspiro derrotada e entro na secretária.

A sala está cheia de alunos sentados, alguns com seus horários na mão e outros simplesmente rindo e conversando. Me aproximo do balcão perto de uma senhorinha que está de frente pro computador, digo meu nome e série e ela rapidamente imprime meu horário, mais rápido do que eu imaginei. Olho para a grade e vejo que só tenho duas aulas antes do almoço; artes plásticas e literatura. Fico feliz, pois parecem aulas bem interessantes, muito melhor do que qualquer uma de exatas.

Entro na sala e decido pegar um lugar mais para o fundo da sala, a última coisa que quero é ser o centro das atenções. As pessoas vão entrando aos poucos e fico chateada ao ver que não conheço nenhuma dessas pessoas. Suspiro frustrada e abro minha apostila em algo aleatório, por acaso acabo abrindo na página que fala de Pollock e no mesmo momento lembro de Barry. Sorrio ao pensar naquele garoto despojado, ele seria uma presença agradável nesse momento.

– Bom dia, turma. - levanto o olhar para a frente da aula e me deparo com Barry, logo ali na frente. Entreabro a boca e dou um suspiro surpreso, quando nosso olhar se encontra o mesmo parece estar com a mesma surpresa estampada no rosto. Ele dá aulas aqui? Ele é tão jovem, nunca imaginei que estaria lecionando para pessoas praticamente da mesma idade, ou só um pouco mais novas que ele. Barry se recupera rápido e volta seu foco aos demais na sala: –Bem, pra quem já me conhece, é muito bom vê-los novamente. – ele me encara de canto de olho – Aos novos, me chamo Barry e sou seu professor de... – o garoto se vira para a lousa e escreve enquanto fala: – Artes plásticas! Com certeza vai ser uma ótima troca de experiências e... –sinto meu celular vibrando em meu colo, Barry me olha, ainda em choque e diz: –Érr... pode guardar isso, por favor? – assinto com pressa e quando pego meu celular para coloca-lo na bolsa, leio a seguinte mensagem:

" Zack: Ei, baixinha, me encontra atrás do ginásio no almoço. Tenho uma surpresa X" ­

Mal tenho tempo de refletir sobre a mensagem quando outra chega em seguida:

"Sala de música, na hora do almoço. T."

Não to acreditando, o que Thomas quer comigo na hora do almoço? E como vou fazer pra estar em dois lugares ao mesmo tempo?

–Vou passar um texto sobre barroco para vocês e quero fazer uma leitura em conjunto, certo? ­– Barry fala calmamente enquanto coloca os textos na mesa de cada um. Ao chegar na minha vez, ele me da um sorriso e coloca a folha sob a minha mesa. No canto da folha vejo, com uma caligrafia quase inteligível, um pequeno recado:

"Me encontre em frente a secretária no almoço (:"

Ah, não! Eles só podem estar de brincadeira. 

O Irmão Postiço (Thomas Sangster)Onde histórias criam vida. Descubra agora