TEORIA DAS CORES TECNOLÓGICAS

243 13 0
                                    

Diante de observações, principalmente com meus estudos da faculdade sobre Teoria das Cores, decidi expor uma análise que sempre tive em mente...

  Já parou parou para perceber em como as cores têm a capacidade de influenciar o ser humano para absolutamente tudo? Designers utilizam dessa ideia para constituir as logos, jogos e assim por diante. Em explicações mais abrangentes... Para fome, podemos aplicar amarelo e vermelho; o azul nos transmite calma, tristeza ou fraqueza; o vermelho distribui atenção ou força; o preto pode apresentar modernidade nas logo ou design de interiores, por exemplo. Então... As cores podem transmitir para o nosso cérebro diversas sensações e isso também inclui a combinação entre elas — no caso de uma logo com as cores vermelha e amarela (MC Donalds, por exemplo). Todas as cores tem possuem suas explicações e seus respectivos significados, entretanto o assunto de hoje não é sobre o que cada uma transmite. Sigamos para a ideia...

  Dito isto, paira sobre meu armazenamento de ideias (cérebro) o seguinte plano:
e se a inteligência artificial puder resultar em reações através de cores, mas
diante de parâmetros tecnológicos — como conhecemos, as codificações pelos quais elas são construídas e moldadas. Agora você entendeu o ponto em que quero chegar.


A TEORIA

A ideia está partindo pelo raciocínio de onde quero alcançar. Vamos começar!

  Já se perguntou sobre como uma inteligência artificial no jogo pode reagir ao "sentir" as cores presentes no seu personagem? Aí está a situação! Eu já!

ATENÇÃO: Quando personagens I.A. de um jogo — digamos que seja futebol — estão presentes em partidas, você acredita na minha teoria de que as cores podem influenciar nos comandos do adversário computadorizado? Lembrando que a I.A. é programada utilizando métodos "ocultos"* — porém perceptíveis —, então imaginei que pudesse diminuir a força superior delas colocando cores que a "sobrecarregasse".

Sabemos que podemos encontrar até "pormenores" como esse para compor os planos. Apenas uma possível existência. Afinal de contas... composição de movimentações e outros detalhes pode ser processada com codificações e diversos outros componentes presentes no universo virtual/tecnológico. sabendo de tudo isso, fui mais a fundo e transformei em experiência.


Observação (tanto para jogar contra outros jogadores quanto Inteligência Artificial):

Estudei sobre cores que homens e mulheres mais odeiam — foi com base nas porcentagens encontradas — e, depois analisar em diversos sítios virtuais, encontrei uma determinada (cor) para cada.


Informação adicional:

A cor vermelha causa tensão, mas ela é um tipo de cor estressante equando está em predominância. O exagero dela pode causar irritação nas sensações humanas — ou uma vista excessivamente exausta.


Análise:

No uniforme titular, simplesmente coloquei a cor vermelha... tanto na camisa quanto no calção da equipe de futebol customizável. E para a negatividade, coloquei a cor roxa nas meias

No uniforme reserva, fiz exatamente o contrário, camisa e calção foram coloridos com a cor roxa e as meias... com a cor vermelha, evidentemente.

Ah, vale um aviso:

Roxo foi a cor de segunda opção, pois a primeira, encontrada pelos estudos, não existia no jogo — cores predeterminadas. Sim, o jogo foi básico, diria eu que apenas para fins de experiência, para aplicar a teoria em prática — a situação e conclusão final foi para apresentá-la.


Enfim...

A situação, muitas vezes percebida em pessoas, pode estar ligada a esse conceito que apresentei. "Cérebro digital" (máquina) que processa informações e transmite como ondas de sensação.


O ponto é...

Visto que a capacidade do ser humano em processar emoções/sensações das cores com o córtex occipal, há uma probabilidade de uma inteligência artificial chegar à conclusão de entrar na mesma taxa "emotiva" de um humano, mas com processamentos de dados digitais/tecnológicos. Há um talvez? Algo que pairou sobre a minha mente no fim de 2019... Uma forma de desenvolver parâmetros codificados e aprofundados no estudo, que tragam "emoções" ("sensações") à inteligência artificial... pode ser algo bem interessante.

Os padrões criados, observados e praticados neste artigo foram com a intuição de apresentar um meio de alterar o senso estático de uma inteligência artificial. Se alterações estiverem seguindo este contexto, poderia raciocinar um mapeamento de como ela (I.A.) conseguiria criar um sentido fora do termo padronizado.

"ocultos"* = quis dizer com linguagem digital (C++; Python... Codificações)

「MINHAS TEORIAS, MEUS ESTUDOS.」Onde histórias criam vida. Descubra agora