O MUNDO PODE CORROMPER UM INDIVÍDUO

18 2 0
                                    

Obtemos um fato visível de que não concluímos uma visão que muitos enxergam de maneira diferenciada.

Sabe quando estamos no mundo, mas não vivemos para ele?
- Vou explicar melhor... Calma!

O mundo participa com você em vários aspectos, mas você não participa com o mundo. Obtemos a certeza de que criamos uma mente própria para viver em um mundo, do nosso modo, de maneira correta, com a própria educação dada.

Há uma frase que guardo:
"O ser humano nasce puro, mas o mundo o corrompe."

O ser humano nasce, vive (procria, aproveita, passa dificuldades, fica alegre) e morre, isso é um ciclo claro. Mas diante de um mundo vasto, alguns seres acabam flutuando em vários pontos negativos. A mente humana se adequa a todo tipo de coisa que os olhos presenciam e guarda como análise, lembrança, experiência... Sabemos que vivemos mentalmente tudo.

O ponto que quero chegar é que temos em vida as casas do jogo da Dama para avançarmos. E ficamos cientes dos bocados ruins pedaços que muitos de nós passamos durante o trajeto da vida. Alguns não se conscientizam que parar para pensar três vezes em algumas ocasiões é muito essencial, se vai levar ao caminho que nos faça ficar bem diante do mundo que estamos avançando as casas da nossa vida.

Explicação detalhada da frase:
O ser humano nasce puro: Está presente para viver no mundo, a força da pureza poderá ser corrompida diante dos que o rodeiam.

O mundo o corrompe: As pessoas que uma mente presencia, em si, causam influência na mente do indivíduo.

Nossa mente armazena todas as imagens do cotidiano, desde que nascemos, presenciamos imagens (como se fôssemos um computador). Todos os tipos de imagens que visualizamos, vamos até o banco de dados da nossa mente e armazenamos tudo.

Um exemplo:
As referências de um anime (digamos assim) que compreendemos em uma coisa, acabamos utilizando em outra ocasião. Guardamos as coisas que presenciamos e aprendemos, então nossos olhos são a janela da nossa mente.

Ponto de conclusão:
"O mundo corrompe o ser, logo, o ser escolhe ser corrompido."

A parte dois que ia escrever ia envolver biologia (genética...). Mas todos já sabem que tem a ver com a evolução do indivíduo com passar do tempo e com as análises da genética dos pais... Em resumo, a parte dois seria o que foi escrito agora, para finalizar.

「MINHAS TEORIAS, MEUS ESTUDOS.」Onde histórias criam vida. Descubra agora