Não consigo desviar meus olhos do homem na minha frente.Esse é mesmo o Vincent?
Pela Deusa, ele cresceu!
É o Vincent mesmo.
Esses braços e essa barba?
Balanço a cabeça e engulo seco sentindo meu estômago embrulhar e minhas mãos suarem. Meu coração parece que vai estourar minha caixa torácica e minha cabeça começa a doer.
— Mellanie — ele sussurra se aproximando, sua voz rouca e grave saindo baixinha.
— Vincent — repito sem saber o que fazer. Ele está tão... diferente.
Vincent para na minha frente me encarando minucioso, seus olhos percorrem por meu rosto detalhadamente, o que me deixa desconcertada. Tenho vontade de mandá-lo olhar para o outro lado.
— Mellanie — repete e eu pisco várias vezes, ele já disse meu nomes umas três vezes.
Vincent levanta uma das mãos e aproxima do meu rosto tocando delicadamente minha mandíbula. Assim que sinto a ponta do seu dedo, meu corpo todo estremece e tenciona. Cerro as mãos com força e mordo meu lábio por dentro.
— Eu... — ele começa e sorri fixando o olhar no meu. Então da um passo para trás. — Eu não sabia que morava aqui — conclui. Desvio os olhos e engulo seco.
— É... Pois é, eu moro. — Balanço os ombros e mordo o interior da minha boca para conter um xingamento com tamanha falta de jeito minha.
Vincent expande o sorriso.
— Ei, cara. Quanto tempo, hein? — Lee pergunta ao meu lado e o Vincent o encara, os dois apertam as mãos.
— Oi, Lee. Também não esperava ver você por aqui — responde sorrindo.
— Eu moro aqui desde sempre, a Mell veio morar comigo ano passado — Lee fala e me olha sorrindo.
— Ah — Vincent levanta as sobrancelhas me olhando —, e vocês estão bem?
Concordo com a cabeça.
— Sim — sussurro.
— Está tudo ótimo — Lee responde.
Vincent balança a cabeça e pigarreia intercalando o olhar entre nós dois.
— E vocês — sussurra apontando o dedo pra nós — estão... tipo... juntos?
Lee me encara e segura minha mão, depois olha para o Vincent e assente.
— Ah, pois é. Sabe como é, né? Éramos só amigos, mas depois ficamos cada vez mais próximos e...
— Lee — resmungo. Ele me olha rindo.
— Ah, desculpa. Mas olha a cara dele? — Aponta para o Vincent que tem uma expressão incrédula. Lee novamente ri, balança a cabeça soltando minha mão e da um tapa no ombro do Vincent. — Era brincadeira, cara — avisa e o Vincent arregala os olhos e abre um sorriso desconcertado. — Mellanie é como uma irmãzinha pra mim. Tão irritante e controladora quanto — sussurra e me encara, eu reviro os olhos. — Bom, preciso ir comprar umas coisas. Vocês podem, sabe, "conversar" a vontade — ele faz aspas com os dedos e eu tenho vontade de me jogar no buraco do elevador.
— Tchau, Lee — o corto.
Ele entra no elevador e acena. Só agora percebo uma mulher próxima da gente, eu já a vi algumas vezes com sua namorada por aqui, mas não a conheço.
— Ah, esse é a Adele, agora vou estar morando com ela — Vincent fala e eu sorrio pra ela que retribui.
— Oi, Mellanie. Bom te conhecer — sussurra se abaixando e pegando uma caixa que o Vincent estava segurando. — Vou levar isso pra dentro — avisa já entrando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mellanie - Recomeço [3° história].
RomanceA tentativa de superar os traumas do passado e aceitar o amor de alguém. Terceiro spin-off da série Corrompidos. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Todo o conteúdo desta obra é protegido pelas leis de direitos autorais e direitos conexos. É e...