Sento ao lado do meu pai e ele sorri segurando minha mão.
— Está indo tudo bem no curso? — Pergunta.
— Sim, tudo bem.
— Não está faltando nada não, certo? Porque você sabe que pode me ligar sempre que precisar — seu olhar é o típico preocupado.
— Está tudo bem, pai. A mesada que você me dá é mais que o suficiente para eu me manter, não se preocupe — garanto e ele assente.
— Mas se precisar de qualquer coisa...
— Eu te falo — finalizo e a Emma sorri do outro sofá nos olhando.
— Ele é tão preocupado com você sozinha lá, Mell — comenta.
— Claro que vou me preocupar, sempre vou — Andy suspira.
— Mas ela não está sozinha — Vincent fala saindo da cozinha. — Tem o Lee, tem a mim. Eu cuido dela — garante.
— E isso só me deixa mais preocupado — Andy comenta e o Mike ri ganhando um tapa na cabeça do Vincent em seguida.
— Eu sei me cuidar, não preciso de nenhum guarda-costas — aviso, Andy assente beijando minha mão.
— É claro que não, mas isso não me deixa menos preocupado, docinho — pisca e eu balanço a cabeça.
— Quando você for mãe, Mell, vai entender. Também sou assim. Vocês pensam que é preocupação demais, ou desconfiança da nossa parte, mas só temos medo de algo de mau acontecer. Só isso. Já viram o noticiário nesses últimos dias? Só tragédias atrás de tragédias — ela suspira.
— Mudando de assunto, onde está o Luke? — Vincent pergunta.
— Saiu com alguns colegas — Emma responde e o Vincent franze a testa surpreso, mas ela dá de ombros. — Sabe como é difícil dele fazer amizade, então quando acontece eu apenas deixo ele fazer o que quiser — comenta, vejo o Mike revirando os olhos.
— Eu queria sair com meus amigos hoje também, mas ela não deixou. Agora tenho culpa do Luke ser um nerd introvertido? — O garoto pergunta e bufa contrariado.
— Mike, não começa — Emma fala.
— Ah, mãe...
— Vai ajudar o Ben com o banho, vai — ordena apontando para o menininho brincando. — Vai logo porque daqui a pouco o jantar está pronto — avisa séria, Mike bufa e levanta puxando o Ben.
— Não maltrate seu irmão, ele não tem culpa — Andrew pede balançando a cabeça, Mike resmunga alguma coisa e solta o Ben o guiando escada acima.
Vincent ri balançando a cabeça.
— Eu disse que não seria o pior filho — cantarola e a Emma revira os olhos.
— Você é o pior filho, querido, o Mike não vai tirar seu posto, não se preocupe — Emma pisca e o Vincent novamente ri.
— Vou checar a comida — Andy avisa levantando.
Vincent apoia os cotovelos no encosto do meu sofá, abaixa o tronco até estar contra minha cabeça e deixa um beijo na minha bochecha. Eu fico constrangida pela Emma estar logo na nossa frente, mas quando a encaro, ela está concentrada numa revista no seu colo.
— Vamos lá fora um pouco? — Pergunta contra minha orelha, meu corpo todo arrepia ao sentir o vento batendo na minha nuca.
— Fazer o quê? O jantar está praticamente pronto — sussurro de volta sem olhá-lo, Vincent toca meu ombro e sobe até meu pescoço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mellanie - Recomeço [3° história].
RomansA tentativa de superar os traumas do passado e aceitar o amor de alguém. Terceiro spin-off da série Corrompidos. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Todo o conteúdo desta obra é protegido pelas leis de direitos autorais e direitos conexos. É e...