Jogo minha mochila no canto do quarto e desabo na cama cansada de tanto estudar, minha cabeça está explodindo, assim como meus pés por ter ficado o dia inteiro em pé fazendo aulas práticas numa fazenda.
Tomo um banho e saio a procura de algo para comer, hoje o Lee foi jantar em Cambridge com a Ashley e vai dormir por lá mesmo. Ainda não consigo ficar tão confortável quanto antes sozinha aqui, toda hora pareço ouvir barulhos que não sou eu quem faz. Mas sei que tudo não passa da minha mente tentando me enlouquecer, sei que são barulhos cotidianos, que podem vir de qualquer apartamento, ou até da rua, mas parece vir dos cantos, onde não estou olhando diretamente.
Sento no sofá com dois sanduíches de tofu, ligo a TV e busco por um filme legal.
Quando estou na metade do segundo sanduíche, alguém bate na porta. Eu a encaro e travo qualquer movimento.
— Mellanie? É o Vince — Vincent chama de fora. Solto a respiração de alívio na hora, meu coração está disparado e o corpo parece virar gelo.
Levanto e confiro se é ele mesmo através do olho mágico, só então eu abro.
Vincent sorri parecendo sem graça.
— Oi — sussurro.
— Oi — ele responde. — Desculpa te incomodar, só queria saber se você está bem — fala e eu levanto as sobrancelhas.
Ele só está preocupado, Mellanie, seja mais gentil.
— Estou, estou sim — respondo.
— Bom, isso é bom — pigarreia e abaixa a cabeça.
— Você quer entrar? Estava pensando em ver um dos filmes que o Lee alugou — aponto pra dentro, Vincent me encara e abre o sorriso concordando.
— Eu adoraria — responde com a voz animada. Entramos e eu pego o prato que meus sanduíches estavam.
— Quer um sanduíche de tofu? Estava comendo — ofereço, Vincent balança a cabeça.
— Não se incomode, eu acabei de comer uma pizza que as meninas pediram — fala e sorri.
— Tudo bem então... — Me abaixo e pego quatro DVDs, os filmes que o Lee alugou. — Tem esses aqui — me aproximo e sento ao lado do Vincent. — Particularmente estou doida pra ver esse aqui — levanto um dos DVDs. Vincent encara e concorda.
— Então vamos ver — fala se aproximando e pegando, isso faz nossas mãos se tocarem. Vincent para na minha frente e me encara fixamente, ele coloca o DVD no chão e segura minha mão com mais liberdade. — Mellanie, eu sinto muito pelo que aconteceu no outro dia — comenta sério. — Não queria ter te deixado chateada ou ter ficado chateado, foi uma briga boba e eu fui um idiota invasivo, não soube respeitar seu espaço e... — Aperto sua mão o fazendo se calar.
— Tudo bem — sussurro. Ele nega.
— Não, não está, Mell. Eu sei que esse é só o começo do nosso relacionamento, mas quero que saiba que você pode confiar em mim, quero que confie. Eu também vou confiar em você, mas precisamos nos conhecer melhor. — Se aproxima. — Gosto muito de você e quero que goste de mim também, mas às vezes sinto que você não gosta... Que não gosta nem mesmo um pouquinho e que não confia nem pra contar o sonho que teve na noite passada.
Abaixo minha cabeça sabendo que é exatamente isso que eu demonstro, mesmo não sendo verdade.
— Desculpa — sussurro. Vincent toca meu queixo me fazendo olhá-lo, ele sorri e nega.
— Não é pra se desculpar, você não fez nada de errado.
— Não, eu fiz sim. Eu não sei lidar com pessoas, não sei como expor meus sentimentos, não consigo ter um relacionamento normal. Não sei ser humana. — Bufo e cruzo os braços, Vincent sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mellanie - Recomeço [3° história].
RomanceA tentativa de superar os traumas do passado e aceitar o amor de alguém. Terceiro spin-off da série Corrompidos. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Todo o conteúdo desta obra é protegido pelas leis de direitos autorais e direitos conexos. É e...