O dia em Konoha estava fresco o suficiente para ter feito a Sra Haruno e sua filha Sakura irem passear perto de casa. A mulher estava nervosa e inquieta, preocupada talvez, com a possível reação da garota ao saber que iria se casar em breve. Ambas sentaram em um banco embaixo de uma árvore e respiraram a brisa suave.
-Querida, eu queria te contar algo importante. Acredito que já seja a hora de você saber. - A Sra Haruno foi bastante cautelosa na escolha de suas palavras. Ela não queria deixar sua menina chateada.
Sakura, por outro lado, desde o início desconfiou do convite para passear da mãe. Ela sabia que a mulher queria lhe dizer algo.
-Fale logo, mamãe. Todo esse teatro já foi o suficiente pra me deixar curiosa e preocupada. - Sakura disse impaciente.
Mebuki respiroi fundo.
-Você já sabe da relação que nossa família tem com os Uchiha, certo?
A garota assentiu.
-Bem... Para manter nossa relação mais firme, digamos assim, foi necessário prometer você em casamento ao caçula dos Uchiha.
Sakura ergueu as sobrancelhas. Ela não iria dar chilique, tinha consciência que aquele tipo de coisa era bem comum em Konoha. Mas também não iria aceitar essa vergonha de cara.
-Fazer birra não vai desmanchar o acordo, certo? - A Sra Haruno assentiu.- É... Eu não dou a mínima pra esse casamento e pra quem seja o noivo. Contanto que eu continue morando aqui.
Mebuki deu uma risada sem graça.
-Querida, você sabe que isso não será possível. Você receberá o sobrenome do seu marido e, consequentemente, irá viver com eles.
Sakura já sabia disso. Era apenas uma birra. Revirou os olhos e se levantou, decidida a ir para casa. Mebuki olhou a filha com pesar. Seria algp difícil de permanecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Prometida
RomanceDesde seu nascimento, Sakura Haruno havia sido prometida à Sasuke Uchiha para garantir a renomada aliança comercial entre o clã Haruno e o clã Uchiha. Com o passar dos anos e com o casamento cada vez mais próximo, ela se viu forçada a detestar o se...