Capítulo Quatro

9.5K 669 608
                                    

Sakura Haruno

Faltava apenas cinco dias para o casamento e não se falava em outra coisa em Konoha. Durante esses dias que passaram, Temari e Hinata sempre me confortavam em ralação á esse casamento. Agora, mais do que antes, eu vivo sob constante pressão de mamãe e de Mikoto. E tudo isso por causa do vestido de noiva.

— Não sei não, Mikoto. Ele não parece tão alinhado no corpo de Sakura. Moça, tem certeza que pegou as medidas certas? — mamãe tinha a feição preocupada enquanto me analisava de cima a baixo. A costureira assentiu e logo lhe mostrou as medidas anotadas em um caderno quando vim aqui na semana passada.

— Eu achei lindo, Mebuki. Combinou muito com ela. — a mãe de Sasuke passou a mão pelos meus ombros descobertos e me dando um sorriso reconfortante.

— Você gostou, querida? — mamãe se virou para mim. Eu sei que ela queria ouvir um não, mas até que eu havia gostado do vestido. Era delicado.

— Gostei. Combina comigo. — tentei convencer a mim mesma de que eu me importava com aquele vestido.

Mamãe torceu os lábios, mas desistiu de tentar me fazer mudar de ideia. Mikoto ria discretamente dela.

Quando saímos do ateliê da costureira, mamãe sugeriu que fôssemos almoçar, mas dispensei. Queria morfar no meu quarto ou então ficar sozinha pela cidade. Eu iria me casar logo. E isso me deixava ansiosa.

Desmoronei na minha cama e olhei pra caixinha da joalheria que estava no meu criado mudo à três dias. Era um presente de Sasuke e ele foi bem claro no bilhete que queria me ver usando aquele colar no dia da cerimônia. Era um colar fininho e pequeno, com uma pérola na ponta. Bonitinho.

— Sakura? — ouvi a voz do meu pai e não demorou muito para ele entrar no meu quarto. — Oh, querida. O que houve?

Ele se aproximou e se sentou na beirada da cama, passando a mão nos meus cabelos. Forcei um sorriso.

— Não houve nada. É só um pouco de estresse.

Ele me lançou um olhar de compreensão.

— Ia te convidar para irmos jogar com Fugaku.

Fiz uma careta. Esse era o programa dos homens mais velhos e eu não sou muito interessada.

— Pai, irei me casar com um Uchiha daqui uns dias. Seria bom aproveitar um tempo sem nenhum deles por perto.

Papai riu e apontou para o presente de Sasuke.

— É um belo colar. O homem tem bom gosto. Bem, se cuide, querida. E não se preocupe, esse estresse logo acabará. — beijou minha testa e saiu.

Será que vai? Irei viver com Sasuke. Não me estressar com aquele insolente seria uma tarefa difícil. Já que ele parece ser arrogante de propósito para me irritar. Mas se bem que estou meio que me acostumando com a personalidade cruel dele e meio que aprendi a entrar numa conversa com ele. Antes de ontem, fomos tomar um suco numa lanchonete e Sasuke, apesar de ser grosseiro, sabe puxar um assunto e ser comunicativo. Era um lado que eu não sabia que existia.

E tive a chance de conhecer Izumi, a namorada de Itachi. Ela era bem legal e engraçada, mas meio chatinha. E Sasuke conheceu Kakashi. Eu percebi, levemente, um tom enciumado vindo de Sasuke enquanto falava de mim para ele. E Kakashi se segurava para não rir, acho que tinha notado o mesmo que eu. Sasuke Uchiha com ciúmes? Essa era nova.

E também acompanhei a construção da minha futura casa na parte da vila que pertencia aos Uchiha. Quem estava a construindo era Yamato, um velho amigo de Kakashi. Ela estava quase finalizada graças a habilidade do Yamato. Sasuke, de vez em quando, ficava na casa.

A PrometidaOnde histórias criam vida. Descubra agora