Capítulo Dez

7.9K 548 488
                                    

Sakura Uchiha

Passeando nas ruas bem movimentadas de Konoha, eu passei em frente a uma loja de artigos para bebês e analisei com curiosidade os diversos sapatinhos enfileirados na vitrine. Imaginei o meu bebê usando um daqueles e um sorriso bobo surgiu nos meus lábios.

— Sakura? — olhei para o lado e avistei Kakashi. Ele vinha na minha direção acompanhado de Yamato.

— Ah, oi, vocês dois. — abracei Kakashi e em seguida, Yamato. —Queria muito te agradecer por ter trabalhado tão bem na minha casa, ficou maravilhosa e eu amei.

Ele sorriu

— Não precisa agradecer. E fico muito feliz que gostou.

— E aí? — Kakashi deu um esbarrão leve no meu ombro. — Tem um Uchiha a caminho pra você tá olhando essas coisas?

Kakashi era um homem inteligente e observador ao extremo. Eu poderia contar a verdade e acabar com esse peso na consciência, mas quanto menos gente souber, melhor.

— Não. — dei uma risada amarela. — Só achei bonitinho...

Ele ergueu uma sobrancelha e então desviei o olhar.

— Preciso ir. Aparece qualquer dia lá em casa... os dois.

Me despedi de cada um e voltei para casa. Ela estava vazia e silenciosa, o que já era comum desde que eu chegara aqui.
Na hora do almoço, fiz comida para dois, na esperança que Sasuke pudesse aparecer. Mas venho almoçando e jantando sozinha já faz três dias. E durante esse tempo, ele só me dirigiu a palavra uma vez.

— É deprimente. — murmuro para mim mesma enquanto brinco com a comida.

Fui surpreendida pelo barulho de chaves e minutos depois Sasuke aparece na cozinha. Ele afrouxava a gravata rapidamente, ainda parecia irritado, mas não tanto quanto antes. Percebi a camisa social aberta nos primeiros botões. Ele estava um pecado...

— Você quer almoçar? — perguntei, mesmo já sabendo a resposta. Mas me surpreendi quando ele assentiu.

Sasuke se sentou na mesa e eu o servi. Ele fitou o prato, sem interesse algum em comer.

— Me desculpe, Sakura. — sua voz estava cansada, igual sua aparência.

Isso me pegou de surpresa. Fiquei calada por um longo tempo e ele deve ter entendido o meu silêncio de forma errada.

— Vou entender perfeitamente se não quiser me perdoar, até porque eu fui um péssimo marido nesses últimos dias, eu... fui estúpido e insensível. Eu só... não soube lidar com minhas emoções, como sempre. — ele parecia está se esforçando para falar tudo aquilo e novamente eu não sabia o que dizer.

— Houve um incêndio numa filial da Uchiha Inc. no dia da nossa ida á Fira e só me avisaram quatro dias depois... — ele engoliu em seco. — Isso me deixou chateado, mas... saber quem era o principal suspeito foi o estopim para a minha raiva.

Tinha um suspeito. Minha curiosidade aguçou.

— E quem é?

Sasuke demorou um pouco para falar.

— Tobirama Senju, vice presidente da Senju Industries e um tremendo filho da puta. Você deve saber da rivalidade que existe entre os Uchiha e os Senju. O sucesso que a Uchiha Inc. vem adquirindo pode ter ferido o ego daquele... — Sasuke fez uma pausa para respirar fundo. — Enfim, não temos provas contra ele, mas iremos checar todas as câmeras de segurança e investigar quem foi o pau-mandado que fez isso para ele.

Tobirama Senju. Eu conhecia esse nome e o quão poderoso ele já foi. Certamente a sua falência e o bom progresso dos Uchiha podem ter atiçado ainda mais a inveja.

A PrometidaOnde histórias criam vida. Descubra agora