Capítulo 3 - Desmoronando

524 58 20
                                    


Uma semana se passou desde a festa e eu continuava mal, na verdade, péssimo. Tudo me lembrava de Percy; os corredores da escola, músicas e uma vez eu até chorei ao ver um copo azul. Para piorar, eu via Percy todo dia no Colégio e vez ou outra ele ainda me cumprimentava. Hoje Percy me surpreendeu sentando-se em minha mesa para o almoço.
-Olá Thalia, Nico, como vão? - ele falou de um jeito formal, o que estranhei.
-Bem!-eu e Thalia respondemos quase em uníssono, porém dava para perceber certo rancor em minha voz. Percy pareceu perceber, pois perguntou:
-De verdade?
Eu não pude responder, pois Leo, melhor amigo de Percy, se juntou a nós na mesa.
-Cara, o que você ta fazendo aqui? Sabe quanto tempo passei te procurando? Podia ter avisado que vinha pra cá, né?
Senti uma pontada de ciúmes, o que era normal, pois sempre sentia ciúmes de Leo e Percy; o primeiro sempre agia como se fosse a namorada do moreno e sempre estava colado nele. Porém, como estava tentando esquecer meu objeto de paixão senti raiva de mim mesmo por ter sentido ciúme.
Percy apenas riu da raiva do amigo e tentou se defender, sem muito sucesso. Em algum momento eu perdi a atenção de tudo a minha volta e me foquei apenas na boca de Percy e como ele ficava lindo quando sorria. Só saiu de meu transe quando Thalia me chutou por baixo da mesa, para que ninguém percebesse. A olhei assustado e se iniciou uma conversa silenciosa entre nós, apenas com o olhar.
"Você estava praticamente babando. Pensei que tinha dito que esqueceu o Percy!", o olhar de Thalia parecia dizer algo assim.
"Eu esqueci! Se eu disse que esqueci é por que esqueci, okay? "
"Okay, senhor estressadinho, me engana que eu gosto"
-Hã... Terra chamando Thalia e Nico?
Nós dois nos viramos ao mesmo tempo e vimos Leo gargalhando de nós enquanto Percy nos olhava tentando não sorrir, ao mesmo tempo com uma expressão que demonstrava curiosidade como se tivesse percebido que estávamos conversando pelo olhar e quisesse saber sobre o quê.
-Algum problema Leo? - diz Thalia irritada, odiava que rissem à custa dela.
-Hey, hey, sem treta pessoal, já tocou e eu tenho uma aula maravilhosamente chata de artes para assistir, vamos indo Nico. -diz Percy
-Mas hein?- eu balbuciei, ainda atordoado por ouvir meu nome naqueles lábios e naquele tom tão doce.
-Você tem aula de artes agora, lembra? Junto comigo.
Finalmente entendo, me despeço de Thalia, ignorando Leo e me levanto, andando ao lado de Percy para a sala. No meio do caminho percebo que todos os meus esforços para ignorar Percy na semana passada não adiantaram de nada, foi só ele sentar na minha frente e ativar seu modo "deus grego supremo" para eu me derreter e voltar completamente ao que era antes, uma parte de mim cogitava que eu poderia estar até mais apaixonado mas decidi ignorar esse pensamento e entrei na sala ao lado dele.
Acho que hoje ele decidiu me perseguir. Ele deve saber que gosto dele e quer me ver sofrer, pois decidiu sentar ao meu lado na sala.
Pronto, não poderia ficar pior. Qualquer mínimo contato com Percy me fazia abaixar a guarda e eu era arrastado novamente àquela paixão. Este dia não podia piorar. Eu ia ter que começar do zero com a minha barreira anti-Percy, teria que começar novamente todo o processo para esquecê-lo. Não queria ficar perto de Percy nem mais por um minuto.
Mesmo pensando isso um meio sorriso brotou em meus lábios quando no meio da aula o moreno deitou sobra a banca e pediu para que eu lhe fizesse cafuné, já colocando a minha mão sobre seu cabelo. Respondi um "To com cara de teu empregado?", mesmo assim deixei minha mão pousada sobre a cabeça de Percy e depois de alguns segundos a movimentei fazendo carinhos no couro cabeludo do outro. É... Só por hoje... Apenas hoje queria ficar assim com ele, queria ter um pouco mais de contato com ele. Apenas hoje, prometi a mim mesmo. Nunca mais permitiria a mim esta proximidade, era o melhor para mim me afastar pra não sofrer. E era isso que iria fazer.

A onda que me arrasta pro teu mar...Onde histórias criam vida. Descubra agora