Segunda temporada- Capitulo Nove- Ajuda

119 16 4
                                    

POV. THALIA

Acordei quando meu celular tocou. Olhei a tela, não era nenhum número pertencente aos meus contatos. Eram 10 da manhã... Não sabia que havia dormido tanto. Atendi a ligação.

-Thalia?

A voz soava levemente familiar...

-Sou eu, quem fala?

-Como você pode esquecer alguém tão incrível? Sou eu. Leo.

-E por que diabos você está me ligando a essa hora?

-Olhe, sem hostilidades, princesa, preciso da sua ajuda... - eu o interrompi.

-Olhe, Leo, não sei se você sabe mas nunca fomos amigos.

Eu estava extremamente cansada e um pouco frustrada. Queria ter ido à Fashion Week, obviamente, mas não podia, pois o lançamento da minha primeira coleção- que havia sido feita inteiramente por mim, e não em colaboração com outros, como as outras- seria em dois meses. Eu tinha que produzir as melhores peças da minha vida e estava sem inspiração.

Então um cara simplesmente me liga, depois de anos sem nos vermos e sendo que nunca fomos amigos, me pedindo um favor. Eu não estava muito a fim de ser gentil nesse caso.

-Me deixe falar, princesa...

-Não me chame de princesa!

-ESTÁ BEM, MAS VOCÊ PODE ME ESCUTAR?

-Não ouse gritar comigo novamente.

-Eu desisto. Jason a ideia foi sua, venha aqui já!- Mas quem é Jason? E que diabos está acontecendo?

- Alô?- uma voz diferente disse do outro lado.

-Quem é você? E o que quer comigo?

-Sou Jason, amigo do Nico di Ângelo. Preciso da sua ajuda. Ele e Percy também.

Toda a minha impaciência se esvaiu e eu finalmente prestei atenção na ligação. Fazia algum tempo que eu não conversava com aqueles dois, mas sabia que a coisa entre eles estava complicada. Odiava ter tido que me afastar deles pela minha profissão, eu tentava manter o máximo de contato possível, mas estava sempre ocupada- e eles também.

-Diga qual o problema!

-Eu peguei seu número no celular de Nico para poder conversar com você, desculpe se Lhe incomodei, mas o problema é grave: aqueles dois estão à beira de um divorcio. Não sou amigo do Percy, mas odeio ver o Nico tão triste então quero pedir sua ajuda para ajuda-los. Eu sei que ainda se amam, só são orgulhosos e estão magoados demais um com o outro para dar o braço a torcer.

-É claro que vou ajudar. - Não acredito que eles chegaram a esse ponto e eu sequer soube. Mas algo não se encaixava ali. - Qual o seu relacionamento com o Leo? E por que ele quer ajudar? Ele abandonou Percy.

Okay, eu também fiquei com raiva do Leo quando ele foi embora e parou de falar com Percy, porque eu vi o quanto ele ficou magoado.

-Não abandonei! Não foi assim, eu só... Achei que ele estava me odiando e não queria mais me ver, então não tive coragem de falar com ele depois que fui embora.

-Isso é abandonar!

-Não seja tão dura comigo! O que importa é que agora sou amigo do Nico também e quero ajudar aqueles dois idiotas. Eles não podem se separar assim.

-Isso é verdade. Tudo bem, mas eu preciso saber qual a situação, o que vocês planejam fazer para ajudar?

-Vamos nos encontrar nos Estados Unidos. Eu e Leo estamos na França. Nico também, na verdade. Te mando o endereço exato onde nos encontraremos por mensagem depois.- Respondeu Jason.

A onda que me arrasta pro teu mar...Onde histórias criam vida. Descubra agora