Segunda temporada- Capítulo 10- O Mar

116 16 5
                                    

POV. NICO

Finalmente de volta aos EUA. Lar doce lar. Finalmente com coragem para resolver os meus problemas, é hora de encarar Percy de frente e pedir desculpas. Todo esse tempo sentindo a falta dele me fez perceber que eu não posso deixar tudo acabar assim. As conversas com Leo e Jason também me ajudaram a perceber que eu tenho uma grande parcela de culpa em nossas brigas. Fui egoísta, não parei pra ver o lado dele e agora me pergunto como pude ser tão idiota!

Mas está na hora de resolver as coisas.

Faz alguns dias que ele voltou da Coreia e até onde sei continua trabalhando normalmente e morando em nossa casa. Ainda não sei se isso é algo bom ou ruim. Não que eu quisesse que ele ficasse recluso sem sair ou falar com ninguém, mas tenho medo que isso signifique que ele me esqueceu. Mas não vou desistir. Percy sempre me amou não me deixaria tão rápido, mesmo que eu tenha sido tão imbecil...

Estou no carro de Jason a caminho de nossa casa. Eu apenas cheguei de Paris, dormi um pouco na casa de Jason- ou tentei dormir, já que Leo estava lá e eles ficaram... Bem... Inaugurando o apartamento de Jason, pois o moreno nunca havia ido lá, digamos assim- e pedi seu carro emprestado. O transito lento me faz revirar os olhos, mas já estou bem perto. Espero que ele já esteja em casa quando eu chegar, se tivesse que esperar mais um pouco explodiria de ansiedade.

Assim que estacionei adentrei a casa usando minha chave, encontrando a sala vazia. Suspirei, ansioso, e comecei a vasculhar os cômodos em busca de Percy não demorei e eu achei-o na cozinha, jantando.

Ele ergueu o olhar ao me notar e parou de comer no mesmo instante, parecia muito surpreso. As palavras simplesmente sumiram da minha boca e eu tentei acalmar a mim mesmo controlando minha respiração.

Explique-se Nico. Diga o que sente. Peça desculpas. Não o deixe pensar que você é tão babaca como se mostrou naqueles dias. Você não é assim. Mostre a ele que quer consertar as coisas.

Ergui a cabeça e olhei em seus olhos, ele estava claramente esperando que eu dissesse algo.

-Olá. - eu comecei.

-Olá, Nico. O que quer?- a voz dele estava hesitante.

-Eu... -suspirei- quero conversar, precisamos conversar. Preciso te explicar as coisas, não quero te perder dessa forma.

Sentei-me de frente pra ele na mesa. Ele me encarava com feições sérias, mas então relaxou e eu percebi que ele concordava que precisávamos conversar.

-É, precisamos. Olhe, Nico...

Eu o interrompi.

-Não, Percy, desculpe, eu primeiro. Tenho muito o que te explicar. - fiz uma pausa tentando organizar os pensamentos. Eu não sabia por onde começar, mas talvez devesse tratar dos maiores problemas primeiro – Primeiro: eu não tenho nada com Jason. – ele ergueu a sobrancelha e pareceu ainda mais atento quando essa frase saiu da minha boca.

-Não?- ele perguntou, claramente não acreditando em mim.

-Não! Somos e sempre fomos e sempre seremos só amigos. Eu não gosto dele da forma como gosto de você e jamais o veria dessa forma. Agora eu percebo que foi, em alguns momentos, minha culpa você pensar assim, mas também não acredito que tenha imaginado essas coisas de mim, Percy! Você me conhece melhor do que ninguém! Mesmo que um dia eu deixasse de amar você nunca te trairia! Você sabe que eu repudio isso com todas as minhas forças! Além do mais... – pensei em dizer sobre Leo e Jason, mas isso só tiraria o foco de nossa discussão, então deixei a revelação para outra oportunidade, se fosse haver alguma- Jason tem um namorado.

Percy parecia absorver as palavras devagar, sua expressão parecendo um pouco culpada. Mas eu tinha que falar tudo antes que ele me respondesse. Tinhas que dizer tudo o que guardei.

-Me desculpe também pelas brigas por ciúmes. Eu sei que sou idiota e inseguro, eu apenas não conseguia controlar as acusações de saírem da minha boca. Eu sei que é hipócrita dizer que você me conhece e saberia que eu não te trairia quando eu tinha todo aquele ciúme de qualquer pessoa. Eu errei sobre isso também, e errei feio. Me perdoe. Me perdoe por ter batido em você naquele dia. Eu fui um idiota, babaca, escroto e estúpido eu fiquei cego demais com a minha raiva pra ver o seu lado todo esse tempo e fiz tantas merdas com você! Tem muito pelo o que eu quero me desculpar, as eu quero que saiba que eu engoli meu orgulho pra te dizer que eu te amo demais pra te deixar ir embora. Eu não quero te perder. Passei todo o tempo em Paris sentindo sua falta e querendo que você estivesse comigo. - eu já estava chorando.

-Eu também senti sua falta. Na Coreia. Podíamos ter ido juntos, é tudo muito lindo por lá sabia? E as pessoas são bem legais. - Eu mordi meu lábio e ele suspirou- desculpe, eu queria dizer que...

-Não, eu sei. Se estivesse o contrario também esfregaria isso na sua cara. - eu disse com um sorriso amarelo.

-Eu sei. Mas não é certo. Era o seu sonho também e eu soube que você realmente estaria encrencado se não fosse, só queria que tivesse me contado. Você estava sempre tão perto de Jason numa amizade tão forte que eu sentia inveja, pois você não me contava mais as coisas e nós não estávamos mais indo bem então eu apenas tive medo de te perder, mas não queria te contar porque sabia que era idiotice. Esse foi meu erro. Se eu tivesse contado isso não teria chegado a esse ponto, teria?- ele suspirou- Eu fiquei muito magoado quando você disse que não ia comigo à Coreia e depois me bateu. Não vou mentir eu fiquei puto, e ainda não te desculpei por isso. Foi naquele momento que eu tive certeza que você estava com Jason, afinal você disse aquilo de uma hora pra outra sem nunca antes ter comentado algo parecido e eu simplesmente achei que era uma desculpa. Me perdoe, eu realmente não deveria desconfiar de você, mas é exatamente como você disse. Mesmo assim, me desculpe.

Um silêncio se estabeleceu entre nós. Estávamos pensando. Os pedidos de desculpas estavam encerrados, por enquanto, e não sabíamos como continuar a conversa. Eu sabia que tínhamos ainda muito o que conversar, mas queria ter certeza de que ele pensava o mesmo que eu. Tinha que saber se ele também achava que podíamos nos reerguer.

-São 10 anos juntos Percy- disse- não podemos jogar tudo isso fora por que fomos idiotas. Eu te adoro, amo seu jeito, seu cheiro, tudo sobre você e não quero estar com mais ninguém. Eu acho que podemos tentar, Percy. Fizemos muitas merdas um com o outro, mas podemos consertar. Podemos nos consertar, recomeçar. Conversando sempre que houver um problema antes de brigar, dizer ao outro quando algo nos incomodar. Nós dois fomos muito imaturos, mas podemos resolver isso juntos Percy. Sei que podemos. Por favor, nos dê mais uma chance. - eu implorei.

Ele ficou em silencio enquanto olhava em meus olhos. Sua expressão era indecifrável.

-Tudo bem. Também confio que podemos ajeitar isso, Nico. Por favor, não vamos deixar chegar a esse ponto novamente. Eu te amo tanto. - ele sussurrou no meu ouvido, ao se levantar para me abraçar. Ele ainda parecia hesitante, mas eu tinha confiança de que isso mudaria.

Depois daquilo fomos para nosso quarto, mas nada demais aconteceu. Apenas conversamos e conversamos; declarando nosso amor, pedindo perdão. Preparando todo o terreno de nossas almas para replantar a semente e recomeçar nosso relacionamento. Não podíamos apagar tudo o que passamos e jamais faríamos isso. As lembranças tinham que estar vivas, como avisos de como podíamos nos perder se não conversássemos e nos esforçássemos para que desse certo. Amor requer suor, trabalho e dedicação para sempre. Mas valia a pena. Por Percy tudo vale a pena.

Desta vez, ele não estava me arrastando de volta para seu mar. Eu estava nadando para o fundo de livre e espontânea vontade, me entregando completamente a ele de novo. Estou me afogando em seu amor e não quero voltar à superfície.

A onda que me arrasta pro teu mar...Onde histórias criam vida. Descubra agora