chapter II ~> Niam

6.6K 594 191
                                    

Louis andava pelo pátio da escola em direção ao corredor, onde estaria escrito em que sala ele estaria esse ano. Era incrível como a sua vida havia mudado, afinal, ele conheceu Harry e Niall, e vivia mais na casa dos garotos do que na sua própria. Ele era sempre o que fazia a comida na casa dos Styles já que Niall alegava que sua mãe, Anne Styles, não sabia cozinhar, mas a mulher não precisava saber disso.

— Louis, aqui! — Niall chamou assim que o avistou no corredor, ele estava em frente ao mural onde estava escrito em que sala cada um ficaria. — Olha só, ficaremos na mesma sala novamente. — Sorriu.

— Que pena! — Fingiu uma certa frustração.

— Ei! — Niall reclamou, mas logo sua atenção voltou para o mural. Seus olhos estavam fixados em um nome específico e logo sua ficha caiu. Ele tinha voltado.

Liam Payne

-— Ei Ni, você está bem? — Louis perguntou.

Foram ouvidos alguns murmúrios e logo a atenção foi voltada para um garoto que chegava perto do mural.

— Minha nossa! É aluno novo? — Uma das garotas perguntou.

— Ele parece modelo.

Niall e Louis olharam para o garoto. Realmente ele era lindo, acho que nem essa palavra o definiria. Liam Payne, claramente, a descrição perfeita de "esculpido pelos Deuses". Seus cabelos negros, olhos castanhos e, apesar de ter algumas tatuagens, sua pele, um pouco morena, era um contraste insuberante. Era incrível como, mesmo com aquele uniforme sem graça de escola, ele ficava perfeito. A luz do sol batendo em sua pele, graças a janela de vidro, só dava mais um complemento sexy para ele. Ele era a mistura perfeita de garoto perfeito com badboy.

Escutaram mais alguns murmúrios do tipo: "Ele é tão lindo" e "ele parece um anjo", antes de Niall sair correndo pelo corredor.

— Niall, espera! — Louis gritou correndo atrás dele.

O garoto, com traços perfeitos, olhava confuso e com uma certa mágoa.

-— NÃO CORRAM NO CORREDOR! — Poderam ouvir o professor de educação física falar, mas não deram a mínima.

Louis encontrou Niall sentado ao lado da máquina de refrigerante, encostado na parede e de cabeça baixa. Ele sentou ao seu lado e escutou o que o amigo tinha a dizer, afinal, era para isso que estava ali, ajuda-lo.

— Então aquele garoto é o que você cortou laços quando criança? — Louis perguntou tentando assimilar tudo.

— Sim! — Niall respondeu meio abafado, já que escondia seu rosto entre suas pernas e braços.

— Por que você cortou laços com ele? — Apesar de tudo, Louis queria entender o porque do amigo ter cortado laços com alguém.

— Ele ia se mudar e, na época, eu levava todo tipo de relacionamento como um só e achei que nossa amizade não ia durar por conta da distância! — Niall finalmente levantou a cabeça e olhou pela janela de vidro que tinha em sua frente. — E, agora, eu... Eu não sei como vou falar com ele novamente, sinceramente, eu nem sei se irei falar com ele algum dia. — Soltou uma risada sem humor.

— E por que você não tenha? É tão difícil para as pessoas tentarem? - Louis perguntou.

— É, é muito difícil tentar, porque você não tem uma certa ideia do que pode acontecer! — Niall respondeu olhando para o amigo.

— Mas não é essa a graças? O mistério do amanhã? Sabe? Vivemos com medo do dia de amanhã, por isso nunca aproveitamos a vida. Dizemos que todos que à aproveitam são loucos, insanos, mas já parou para perceber que eles são felizes sem se preocupar com o futuro? — Louis soltou um dos seus devaneios e Niall abriu, minimamente, sua boca, pois Louis nunca foi do tipo de conseguir dar conselhos tão bons.

-— Se eu dizer que vou tentar, voltar a falar com ele, você me diz que vai tentar esquecer seus problemas e tentar ser mais liberal? — Niall perguntou.

— Tudo bem! - Suspirou e levantou de onde estava, esticando a mão para que, Niall, a pegasse.

Os dois riram um pouco e seguiram para suas salas. A aula foi tranquila, não teve muita coisa, pois era o primeiro dia, foram para o intervalo e acabaram fazendo amizade com um garoto chamado Zayn, ele era moreno, cabelos negros e super Alegre, não parava de falar um segundo só e sempre implicava com um dos dois.

Poderiam dizer que aquele trio iriam ficar juntos por um bom tempo.

Niall pode ter dito que iria tentar falar com Payne, mas na sua cabeça era: "Eu disse que iria tentar falar com ele, mas não disse quando.", para ele aquilo estava certo. Bom, ele só não contava que a pessoa que iria o ajudar com os livros da Biblioteca, aquele dia, seria Payne e que o mesmo iria puxar assunto consigo.

— Oi. - Falou.

— O-oi... Er... Hum.... — Niall meio que entrou em pânico nesse momento, ele não esperava que Liam falasse com ele, não depois, de Niall, ter cortado laços consigo. Pensava que Payne iria ficar com raiva e que nunca mais iria olhar em sua cara.

— Tudo bem? Faz tempo, não é mesmo? — Ele sorrio mínimo.

— Sim! — Niall não deve coragem de olha-lo no olho, tinha medo, Payne poderia estar apenas sendo gentil.

— Niall? — Ele chamou.

— Eu tenho que ir!

Niall não deu tempo para Liam responder, saiu da Biblioteca correndo, Payne ficou estático no lugar com um olhar triste.

Niall estava correndo pela ponte, que ficava no parque perto de sua casa, onde ambos costumavam brincar, ele parou um pouco e olhou para o Riozinho que corria ali embaixo. A água transparente mostrando o reflexo de seu rosto, que mostrava algumas lágrimas caindo, ele se sentia horrível, ele não sabia ao certo o porque de agir daquela forma, apenas sentia que Liam não o queria perto. Se ele soubesse que Payne queria mais do que a sua amizade de volta.

Niall tinha essa mania de: se ele achasse que alguém não o queria perto, ele montava um escudo e se distanciava, automaticamente, das pessoas, mesmo que elas demonstrasse que era aquilo que queriam. Era tipo: estou incomodando aqui, não é o meu lugar e muito menos irá ser.

Os escudos que ele transformavam em seu corpo, poderiam ser julgados como exagerados, mas para ele não passava mais do que o mínimo. As pessoas sabem fingir. E fingir que gostam umas das outras, hoje em dia, é tão comum, que não sabemos diferenciar nada.

— Niall? — Ele escutou a voz rouca de Liam atrás de si. — Por que você correu? — Niall apenas balançou a cabeça em negação e limpou suas lágrimas. — Você está chorando?

— Eu-eu... — Ele deixou a frase morrer, não queria explicar o que sentia, era bobo.

— Você continua sem dizer o que sente, não é? O que eu falava sobre isso?

— P-para parar d-de pensar q-que meus sen-sentimentos não importam! — Ele abaixou sua cabeça.

— Então? — Payne soltou um pequeno sorriso, afinal, o garoto que ele era apaixonado ainda lembrava do que ele lhe falava.

— Vo-você me o-odeia? — Ele estava com medo da resposta.

Bom, quem não ficaria.

— Não, eu nunca te odiaria! — Payne respondeu tranquilamente. — Por que eu odiaria?

— Por eu ter me afastado de você! — Niall, finalmente, olhou para o rosto de Liam, que mostrava uma expressão neutra.

— Eu não ficaria com raiva por causa disso, afinal, eu me mudei, você achou que era o certo, não foi?

— Achei que nenhum dos dois iria ficar mal, mas adivinha? Eu fiquei! — Niall soltou um sorrisinho leve e triste.

— Sabe? Eu sempre gostei de você, mas não do jeito que você achava que seria. — Liam se aproximou mais de Niall, o encurralando na grade Da ponte onde estavam.

Liam segurou o queixo de Niall e o levantou para que o garoto olhasse em seus olhos. Ele lambeu seus lábios e se aproximou mais, olhou nos olhos azuis de Niall, e, como se pedisse permissão, esfregou seus lábios no do loiro. Niall, por sua vez, fechou os olhos e se permitiu ser beijado.

Teriam muito o que conversar a partir dali.

Lonely my hero//L.S ||MpregOnde histórias criam vida. Descubra agora