"As férias de verão acabaram, mas a nossa história acabou de começar. Bem-vindos, alunos da turma de 2018! Este é o nosso último ano letivo, e este discurso é especialmente para vocês. Para o grupo de garotos mais populares da escola. Para os alunos não tão populares assim. Para quem acabou de chegar e não ficará por tanto tempo..." Emma faz uma pausa, esperando as risadas.
E ecoaram mais tímidas do que o planejado.
O salão está lotado de alunos que não param de se mexer em seus assentos, fervilhando de empolgação. Apesar do calor nas arquibancadas, uma brisa fresca entra pela porta aberta do ginásio e sopra seus cabelos castanhos. Sua saia vinho balança suavemente.
"É o último ano do ensino médio." Retoma, na tentativa de enfatizar a importância disso. Tentando ela mesma assimilar o que significa. "O ano que vem será o primeiro de nossas vidas fora daqui. Aproveitem cada segundo com seus amigos, e se não tiver nenhum, esse é um bom momento ideal pra começar uma amizade. Criem lembranças mágicas. Vocês carregarão a Franklin High School para sempre em seus corações. Juntos, faremos deste o melhor ano de todos!". Emma grita as últimas palavras, e esta é a deixa para que a Fanfarra toque os instrumentos.
Os jogadores de basquete afastam o palanque, e as líderes de torcida seguem Emma, dançando. A Raposa Selvagem, mascote da escola, agita a bandeira para chamar a atenção da platéia. Emma se preparou tanto para este momento que seu corpo se movimenta automaticamente, enquanto sua mente vagueia, lembrando apenas do discurso. Só volta a si quando percebe que a arquibancada está vazia. Ela provavelmente perdeu as orientações do reitor sobre o consumo responsável de álcool, o prazo para as eleições de presidente da turma e o tema da peça de teatro anual.
Aos poucos, os veteranos reencontram seus amigos para contar sobre as férias. Alguns cortaram o cabelo, outros foram viajar para uma ilha paradisíaca ou esquiaram, e provavelmente, perderam a virgindade com uma prima distante, ou namorado virtual. Bom, é só disso que eles falam.
- Megan saiu com aquele jogador de futebol do primeiro ano, o ruivo de sardas. - Uma garota comenta.
- Achei que ela só saísse com os caras da faculdade. - A outra responde, surpresa.
- Eu recebi a foto. Mas não diz que fui eu que te mostrei. - Ela estende o celular, e a outra confirma.
Megan estava se divertindo na foto, se é que você me entende?!
As duas acenam quando Emma, chefe das líderes de torcida, passa pelo corredor. Emma sorri gentilmente, mas rola os olhos quando se afasta.
- Será que ela ouviu a gente? - A primeira pergunta, preocupada.
- Eu espero que não. - Ela abaixa a cabeça, frustrada. - É meu último ano e eu ainda não consegui entrar para as líderes de torcida. Droga!
Os grupos de estudo se reúnem mais uma vez para definir suas metas. Ou algo parecido. Quer dizer, eles sempre estão jogando vídeo game, quem sabe se eles estudam?!
- Acho melhor conversar com o Sr.Uffos. Não quero ficar para trás. - Um garoto diz, ajeitando os óculos remendados com fita adesiva.
- Nem eu. - Responde o outro. - Se não fosse você, seria obrigado a vir para escola no verão.
Depois do almoço, o primeiro sinal toca, e este é o marco definitivo de que a festa do primeiro dia de aula acabou. Todos os alunos caminham pelo elegante corredor da Franklin High School como um bando de formigas desgovernadas atrás de seus livros.
Mas por alguns preciosos segundos, aquele pequeno mundo gira em câmera lenta.
Ninguém sabe a razão, mas quando uma garota realmente bonita passa, todo mundo olha. Os garotos, com os hormônios a flor da pele, as garotas, que não resistem e soltam os comentários mais venenosos possíveis, os professores, tentando encontrar o motivo do silêncio dos alunos antes tão desesperados para encontrar um bom armário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as versões de você.
RomanceUma caloura que entra no último ano deixa todos na Franklin High curiosos. Afinal de contas, quem é Valentina Harvey? Cada um tem a sua versão para contar sobre quem ela é, mas não acredite tão facilmente em nenhum deles. Valentina também não vai di...