Noite estrelada.
— É por isso que os homens vivem menos. — Emma diz. Rick e Tony colocaram fogo em esponjas de aço, para "desenhar no ar". A única coisa que os separava de uma terrível queimadura era um fio de nylon.
Me enrolei no cobertor que encontrei no carro, e sentei ao lado de Julian, perto da fogueira, enquanto ele afinava o violão. Os cabelos negros dele caiam na testa, e o fogo iluminava seu rosto. Queria estender a mão e tocá-lo, mas me segurei. Todos estavam aqui, e se eu fizesse isso, não conseguiria ir embora pela manhã.
Jeffrey me estendeu um copo com o ponche que pegamos no baile, e eu tomei um gole. Seus olhos procuravam uma brecha para conversar comigo em particular, mas eu não queria tocar neste assunto.
Já tínhamos nos despedido na noite anterior.
— Consegui. — Julian desliza os dedos nas cordas do violão, produzindo um som suave. — Canta alguma coisa.
Me desvencilho da manta, e pego o violão. A brisa carregada de sal bagunça meus cabelos. Sinto o gosto do mar na ponta da língua.
Toco os primeiros acordes da minha música favorita do Oasis. Aos poucos, os outros se sentam na areia, em volta da fogueira, para cantar junto.
— Toca algo do The Strokes. — Tony sugere.
— Eu ainda não cheguei nesse nível. — Entrego o violão para Tony. — Você consegue?
Enquanto Tony toca, percebo Emma viajando na música. É como uma sereia, de vestido verde, pés na areia, e cabelos ao vento.
— Minha vez. — Rick pede.
Faço um enorme esforço para não abraçá-lo. Ele é o meu favorito.
Daniel senta-se ao meu lado e atiça as chamas da fogueira.
— Eu queria S'mores. — Daniel comenta.
— E vocês disseram que era besteira parar no mercado antes. — Manfrey abre uma sacola e começa a tirar doces de dentro.
Me distraio enquanto espero o chocolate meio amargo derreter dentro da boca.
— O que vocês imaginam que vai acontecer? No futuro? — Daniel pergunta.
— Ressaca. — Rick responde. — Vou acordar com um cachorro lambendo a minha boca.
— Eca. Não é isso. — Daniel suspira, inquieto. — Onde vocês acham que estaremos em dez anos?
— Eu pretendo casar com a Emma. — Tony responde imediatamente.
Emma se aproxima de Tony, e Jeffrey grita:
— Sem essa coisa de casal de vocês!
— Eu ficaria satisfeito como cientista. — Spencer responde. — Quero viajar também. Muito.
— Eu quero continuar cozinhando. — Manfrey responde. — Mas como o melhor Chef da França.
— Escritor. E quero me casar com alguém que eu ame de verdade. — Jeffrey responde.
— Quero estudar matemática. — Emma responde. — E pode ser que eu me case com você, Tony.
— Eu escolhi Assistência Social. — Daniel diz. — Não sei se estarei vivo em dez anos.
— Ainda não contou pro seu pai? — Spencer pergunta.
— Ainda não.
— Eu penso em investir no Violino. — Julian responde. — Sem família, sem regras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as versões de você.
RomansaUma caloura que entra no último ano deixa todos na Franklin High curiosos. Afinal de contas, quem é Valentina Harvey? Cada um tem a sua versão para contar sobre quem ela é, mas não acredite tão facilmente em nenhum deles. Valentina também não vai di...