O REENCONTRO - PARTE I

11 1 13
                                    

É três de fevereiro de 2030. Dia do reencontro da turma de 2018. Ano do cachorro na China.

— E isso é tudo o que eu lembro do Ensino Médio. — Julian conclui.

— E quem era a garota que ajudou você? — Daniel pergunta, enquanto gira a aliança dourada no dedo esquerdo. Ele agora mantinha uma barba bem aparada. — E porque vocês não estão juntos?

— Eu não sei se ela é real. Pode ter sido imaginação minha. — Ele responde. O vinho doce estala nos lábios, e ele continua. — Lembro de um nome.

— Valentina? — Rick diz, sorrindo travessamente. Ele não envelheceu um segundo desde o ensino médio.

— É. — Os olhos de Julian brilham com a lembrança.

— Valentina Harvey. — Emma suspira.

— Qual foi a última vez em que vocês a viram? — Spencer pergunta.

— Na praia. — Emma responde. — No dia seguinte ela já tinha ido embora. Não ficou para o churrasco.

— Nos vimos pela última vez antes de ela fugir. Lembro até da cor dos olhos dela. Azuis safira. Não conseguiria pará-la a tempo, então me despedi da janela do quarto. — Julian diz.

— Era uma pessoa incrível. — Rick continua. Ele sempre foi tão alto? — Alegre, divertida, simpática. E muito gata.

— Não mais do que minha Emma. — Tony diz, ajustando os óculos no rosto.

— Ela era muito gata. — Emma continua. Agora ela usa luzes douradas no cabelo.

— Vocês não tinham uma rixa? — Rick pergunta, confuso.

— Nós superamos isso. — Emma sorri, misteriosamente.

— É mesmo. — Daniel diz. — Se me lembro bem, você queria levá-la ao baile. Como vocês ficaram próximas tão rápido?

— Tivemos um caso.

— E você nunca me contou? — Tony pergunta, indignado.

— Era segredo. Ela foi meu primeiro beijo.

— Eu beijei ela primeiro. — Gabou-se Rick.

— Ei, isso é mentira! — Spencer retruca. Ele abandonou o estilo coreano, e agora usa os cabelos penteados para trás. Também ganhou alguns quilos. — Fui eu quem beijou ela primeiro.

— Nope. Foi na festa em que Tony e Emma se conheceram. — Rick responde.

— Rick, eu já conhecia a Emma. Somos amigos de infância. — Tony comenta.

— Caramba! Eu não fazia ideia. — Rick faz uma pausa. — Mas eu beijei a Valentina.

— Bom, ela foi a minha primeira namorada. — Spencer diz. — E eu esperei durante anos para reencontrá-la.

— Comigo aconteceu algo parecido. — Daniel diz.

— Eu gostaria de reencontrá-la. — Rick diz, e toma um gole de cerveja. — Rolou uma conexão entre a gente, e eu nunca consegui achar nada igual.

O silêncio se instaurou.

O barulho de talheres e risadas do Salão Principal ecoavam no restaurante Xingyún[1] Manfrey. A Sala Reservada ficava separada por uma porta de vidro, e estava decorada com lanternas vermelhas e douradas. Uma faixa grande e chamativa perpassava a parede com os dizeres REENCONTRO DA TURMA DE 2018.

Spencer bebe um gole de Whisky e brinca com o gelo de dentro do copo.

— Então... Emma, você está gorda. — Rick diz, sem delicadeza nenhuma.

Todas as versões de você.Onde histórias criam vida. Descubra agora