SPENCER - O GÊNIO (PARTE II)

12 2 8
                                    

27 de Outubro de 2017, 11:08 PM

— O que você está fazendo, querido?! — Minha mãe estava com a cabeça na porta do meu quarto.

— Vou conversar com a vovó e com o vovô. — Meu computador ainda estava ligando.

— Calculou o fuso horário?! — Ela pergunta.

— Claro que sim! — Respondo. — Bem na hora do almoço!

— Diga que eu mandei um abraço. — Ela diz, e fecha a porta.

Aproveitei para trocar o papel de parede, e esperei enquanto a chamada carregava.

— Olá, Spencer! — Minha avô e meu avó estavam muito perto da câmera.

— Se afastem do computador para que eu veja vocês! — Digo.

— Fale em coreano! Sabemos que você não tem com quem praticar ai. É a sua língua, você deveria saber.

Converso apenas o essencial, antes que eles percebam que eu não estou mais tendo aulas de coreano, e desligo a chamada. Um alerta aparece na tela:

ME BUSQUEM NO AEROPORTO ÁS 12:08 AM NA ITÁLIA, E ÁS XX:XX NA FILADELFIA.

De 30 de julho de 2016, ás 20:00 P.M.

Era do Alexander.

Ninguém acessava nossas conversas em grupo. Não depois que ele se foi.

Não era uma mensagem pro Rick, ele levaria dias para calcular o fuso horário. Não era pro Jeffrey, ele nunca iria até o aeroporto buscar o irmão, a menos que todos fossemos. Não era para o Daniel. Eu confirmei, na época.

Era pra mim.

Eu saberia quantas horas de vôo ele levaria para chegar aqui. Calcularia o fuso horário. Avisaria a todos. Ele sabia disso.

30 de julho de 2016, 18:04 P.M.

— Spencer, você ainda está acordado? — Alexander segurava uma caneca vermelha, lascada na parte de baixo.

— Sim. É sábado Alexander, todos estão acordados. — Respondo.

— E porque só você está online? — A conexão estava lenta, e a imagem dele demorava para carregar.

— Daniel saiu com Rick e o seu irmão para uma festa.

Se Jeffrey não tivesse extrapolado na bebida no ano passado, teria ido com Alexander para Itália, e teria sido mais fácil convencer Rick a não ir na última festa das férias.

— E você ficou ai? — Ele riu, mexendo naquele cabelo estupido. — De todos nós, aposto que você é quem casa primeiro.

— Você volta amanhã? — Tentei adiantar o assunto.

— Sim!

— E como foi a viagem?

— Incrível. Eu nunca estive tão feliz. A Itália estava vibrante este ano.

— E a sua namorada?

— Stella já foi embora. O vôo dela saiu antes do meu.

— Ela não é de Palermo?

— Não. Ela é Americana, teoricamente. É uma longa história. Os pais dela viajam muito. — A câmera do Alexander travou. — Só conseguimos nos encontrar na Itália porque ela tem parentes aqui também. Mas eu tenho novidades! No ano que vem, vocês vão conhece-la. Ela irá estudar nos Estados Unidos.

Todas as versões de você.Onde histórias criam vida. Descubra agora