Parte 13

83 9 5
                                    

Jasper estava feliz de rever a amiga, que também era sua ex-esposa. Isabella Swan estava ali, na sua frente novamente. "Ah é, ela trabalha aqui, com Edward, meu advogado, e namorado dela." Ele estava feliz por eles e, por fim, poderia finalmente se sentir em paz quando ela o perdoasse. Mas não era tão fácil, era? Como curar um coração partido?

Edward interrompe a reunião depois da tela de seu celular piscar pela oitava vez. Era muito ocupado e, seus serviços eram bem feitos demais para trazer uma clientela nova para o escritório. Mas ele estava achando aquilo estranho, ninguém era tão desesperado por um advogado da área empresarial. Abriu as mensagens, queria ter feito antes.

Há imagens e vídeos das câmeras de rua que estavam circulando pela internet. Procuravam os sequestradores que trocaram tiros com os policiais à paisana. Eles levaram uma mulher no porta malas. Sua namorada.

Jasper viu a cor da pele do advogado ficar cada vez mais pálida. Ele teclava com as mãos trêmulas e saiu sem avisar do escritório. Todos o resto da equipe esteve calada. O que aconteceu? O que houve? Será que alguém morreu?

Será?

Jasper levantou e foi atrás do amigo.

Edward estava no escritório e tentava ligar para Isabella. Ela não atendia. Foi até Kate e perguntou se sabia onde ela estava, a secretaria gelou ao ver as feições de Edward. O que acontece agora? Alguém nos conte!

Mas ninguém disse.

Paul Lahote estava sumido desde a descoberta de seu envolvimento de Jacob Black. Edward chegou a tremer um pouco quando lembrou de como Black tinha sido encontrado. No lixo, seus restos mortais no lixo.

E agora Bella tinha sumido também.

Se ele abrisse todas as caçambas da cidade, em uma delas, ele a encontraria? Rezava para que não.

O primeiro dia foi tenso.

O segundo dia chegou e foi sem notícias. Edward falou com os pais de Bella. Queria não ter falado. O que menos queria era uma briga de ex na sua frente.

O terceiro dia foi um vexame. Charlie e Renné gritavam um com o outro. Edward explodiu e repreendeu-os como se fossem crianças. Saiu furioso dali e esperava receber notícias por Alice, já que ele resolvera desligar a torturante imagem de Bella morta numa lixeira, vendo uma lixeira vazia, pelo menos de um corpo.

O quarto dia foi... e rápido.

Mas o quinto dia chegara lentamente. Edward voltou em casa para tomar mais um banho e voltou a falar com os detetives. De novo sem respostas.

Enquanto isso, Emily estava preocupada com a visita repentina de Paul. Ele dizia que queria tentar novamente e estava estranhamente carinhoso. Eles tiveram uma noite romântica, com jantar e vinho. Quase fizeram sexo, mas ele recebeu uma ligação e saiu pedindo desculpas.

Paul estava perdido. Sua farsa estava caindo. Descobriu que James era um informante da empresa de advocacia concorrente, mas resolveu usar essa carta depois. E o depois chegara. Mas não do jeito que ele queria.

James e Paul chegaram à casa de Edward, onde os pais de Isabella estavam hospedados e esperando notícias. Não foram tão bem recebidos, mas Paul tinha uma proposta a fazer.

— Sei onde a Swan está. - Ele diz se sentando no sofá.

— Você é um dos suspeitos, então não nega que é o culpado por esse sequestro?

— Não. Minha esposa é. Ela descobriu meu pequeno altar, se pudermos chamar assim, para a sua namorada. Fotos, informações e tudo que eu pudesse usar contra ela. – Ele riu lembrando das imagens da câmera de segurança daquele quartinho. Emily saiu vermelha e quase bufando dali.

Silly LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora