Uma das coisas mais tristes na vida de um adolescente é se apaixonar por alguém que só te enxerga como um amigo. Era assim que Stephane me via. Gostar dela era um erro. Phane, como era chamada, era minha melhor amiga, e isso poderia estragar nossa amizade. Quando me apaixonei por ela, eu era um garoto de 14 anos, enquanto Phane era apenas uma menina de 12 anos. Pensei que poderia esquecê-la tentando ficar com outras garotas, mas isso não aconteceu. Agora, tenho medo de me aproximar dela novamente. Não sei se ela vai me receber bem, afinal, eu não quis manter contato com ela desde o dia em que brigamos.
— E vamos de mais um dia de trabalho — digo ao desligar o alarme que tocava alto me tirando de meus devaneios.
Arrasto-me para fora da cama. Eu só queria continuar a encarar o teto por mais um tempo, pensando na vida. Vou para o banheiro e ligo o chuveiro, deixando a água morna cair sobre mim.
Quando faltava pouco menos de um mês para Phane ir embora, nós nos afastamos. Ela sempre foi uma garota de muita fé e dedicação à obra de Deus. Para ela, só faltava morar na igreja. Não sei o que ela tanto enxergava de bom naquele lugar. Eu não suportava mais que 2 horas lá dentro. Ficar por conta da igreja não é para mim, não mesmo!
Afastar-me da Stephane foi algo difícil, para mim, no começo, mas, no momento, era o que eu pensava que seria o melhor a fazer. Ela era toda certinha e tudo para ela era pecado. Isso me deixava irritado. Quando ela soube por algumas pessoas fofoqueiras que eu vivia mentindo para meus pais, dizendo que ia sair com o pessoal da igreja e, na verdade, saía com os garotos da minha escola para as festinhas que eles faziam com bebidas alcoólicas e drogas, ela se achou no direito de me dar um sermão dizendo: “Fê, o que você está fazendo é errado. Não está certo você ficar mentindo dessa forma para seus pais”. Era um tal de “Felipe, você não pode fazer isso ou aquilo" que acabou enfraquecendo nossa amizade.
Em um certo dia, matei aula com uns amigos de classe. Nós fomos para um lugar atrás da escola fumar e, para meu azar, a Phane ficou sabendo disso por uma amiga dela, que, por acaso, era irmã de um dos garotos que estava comigo naquele dia. No outro dia, na escola, na hora do intervalo para ser mais exato, a Phane me disse que não poderia mais ocultar da minha mãe o que ela sabia sobre mim. Ela tinha conversado com os pais e eles a aconselharam a contar a verdade. Não dava mais para ela continuar fingindo não ver o caminho que eu estava tomando. Eu pensei que, por ser minha amiga, Phane não me delataria para os meus pais, mas eu estava errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Fase - Concluído
Spiritual彡★ Felipe é um jovem de 19 anos que vive uma vida parecida com a do filho pródigo. Há alguns anos era melhor amigo de Stephane, uma jovem mulher que vive para o evangelho. Porém um mal entendido fez com que os dois se separassem. Quando Stephane ret...