Se me perguntarem qual foi o melhor dia da minha vida, eu poderei responder com toda certeza que esse dia foi ontem. Estava acontecendo o batismo nas águas na minha igreja, e as pessoas que tinham dado o nome para se batizar já haviam se batizado.
Em mim, algo queimava por dentro. Eu sentia uma enorme vontade de estar participando daquele momento, mas eu não havia feito o curso preparatório de batismo, pois na época em que se iniciou o curso preparatório para o batismo eu ainda não tinha tomado a decisão de me confessar a Cristo.
De olhos fechados e em voz baixa eu orava a Deus, agradecendo por cada pessoa que estava nascendo para ele. No momento em que eu orava, meu pastor, pegou o microfone sem fio e ainda dentro do tanque de batismo ele disse:
— Irmãos, Deus me mostrou que há um jovem em nosso meio que anseia muito para estar aqui. Filho, essa é a sua chance. Deus está te chamando. Querido, você sabe que estou falando com você, pois Deus ouviu o desejo do seu coração.
Minha respiração ficou ofegante, meu coração se acelerou, e naquele momento eu tive a certeza de que Deus estava me chamando. Saí do meu lugar e caminhei até o tanque de batismo.
— Esse momento não poderia ser encerrado, sem que você morresse para o mundo e renascer-se para Cristo — Ele disse ao colocar a mão sobre meu ombro.
Naquele momento eu fui batizado, usando a roupa que eu estava. Eu não me preocupei com o fato de eu não ter uma roupa seca para vestir depois do meu batismo, eu só queria estar ali. Abracei meu pastor, e com muita alegria, chorei em seu ombro.
Meus pais e meus amigos me abraçaram assim que saí do tanque de batismo. Eles não se importaram de eu estar molhado. Todos eles choraram comigo, de felicidade.
Deus me presenteou com os melhores amigos e com uma linda família.
Depois que todos trocaram suas roupas molhadas por uma seca, inclusive eu, que consegui uma roupa com o irmão Márcio, que mora ao lado da igreja, fomos recebidos com abraços por grande parte dos membros de nossa igreja. Após os abraços meu pastor chamou a frente do púlpito aqueles que queriam se reconciliar com Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Fase - Concluído
Spiritual彡★ Felipe é um jovem de 19 anos que vive uma vida parecida com a do filho pródigo. Há alguns anos era melhor amigo de Stephane, uma jovem mulher que vive para o evangelho. Porém um mal entendido fez com que os dois se separassem. Quando Stephane ret...