Fazer uma faculdade sem gostar, apenas para agradar uma pessoa que nem liga para você, é o cúmulo da burrice. Infelizmente, eu sou esse burro. Sinto-me um completo idiota por não conseguir ficar sem me importar com o que o meu pai quer ou deixa de querer. Eu faço o que ele quer, pois eu penso que, dessa maneira, talvez, ele consiga gostar de mim. Eu deveria fazer o que eu gosto. A opinião do meu pai não deveria ser tão relevante na minha escolha. Queria ter coragem de dizer: “eu vou fazer o que eu quero! Se você vai aprovar ou não minha escolha, isso será um problema seu, não meu”. Mas, infelizmente, eu não tenho essa coragem, eu não consigo dizer isso a ele. Eu sou um covarde.
Estou há 1 ano e 6 meses num curso que eu não queria, mas me conforta um pouco saber que, nessa semana, entraremos de férias. Às vezes, me pergunto se realmente vale a pena insistir na minha faculdade de gestão financeira apenas para agradar meu pai. Tudo que importa para ele é aquela maldita empresa que ele tem. O pior de tudo é que eu tenho que estar lá presente todos os dias.
Meu pai me colocou para trabalhar em sua empresa como um jovem aprendiz. Ele disse que isso é para eu já ir me familiarizando com os negócios. Seu sonho é me ver na presidência da empresa quando ele se aposentar do cargo.
Tem dias que penso em largar meu trabalho, porém não faço isso porque a empresa é o motivo da vida boa que eu sempre tive. Tudo o que conquistamos foi com o dinheiro que ela nos forneceu. Não posso reclamar muito, eu não tenho esse direito. Minha raiva da empresa se dá pelo fato de ela ter ocupado do meu pai todo o tempo que ele deveria ter dedicado a mim. É até meio maluco de se dizer, mas eu invejo aquela empresa, pelo fato de meu pai gostar mais dela do que de mim. Pode parecer brincadeira dizer isso, mas não é. Essa é a verdade da minha vida, minha triste verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Fase - Concluído
Spiritual彡★ Felipe é um jovem de 19 anos que vive uma vida parecida com a do filho pródigo. Há alguns anos era melhor amigo de Stephane, uma jovem mulher que vive para o evangelho. Porém um mal entendido fez com que os dois se separassem. Quando Stephane ret...