Faz exatamente sete dias desde a última vez em que eu e meu pai brigamos, e isso merece até uma comemoração. Nunca ficamos tanto tempo sem discutir. Tenho aprendido que não vale a pena discutir, isso só vai me desgastar psicologicamente. Quando ele fala algo que eu não gosto, eu simplesmente ignoro, isso tem evitado muita discussão entre nós. Minha mãe agradece por isso, afinal, ela era a mais afetada pelas nossas brigas. Eu não tenho me permitido ser afetado por palavras que não seja positiva ou que não acrescenta nada em minha vida, e isso tem me feito muito bem.
Borifo um pouco de perfume e me olho no espelho. Fico observando o meu reflexo no espelho.
Olho-me no espelho e não vejo apenas um jovem de 20 anos, vestido em seu terno caro, e que está como um aprendiz numa empresa onde o presidente dela é seu pai. Na verdade, ao olhar-me no espelho, vejo um homem empenhado a fazer de tudo para crescer ainda mais, economicamente e nacionalmente a empresa que um dia será dele.
— Pode entrar — digo quando ouço bater à porta.
— Bom dia, querido, dormiu bem? — pergunta Hellen ao abrir a porta.
— Dormir sim — digo enquanto tento a todo custo dar um nó na gravata.
— Deixa eu te ajudar com isso — Ela diz com carinho.
Ela caminha até mim, tira a gravata da minha mão, e em segundos a gravata já está com o nó.
— Obrigado — agradeço. — Tenho que tratar de aprender logo a arrumar essa bendita gravata.
— Você vai aprender e vai perceber o quão simples é — diz. — Sua mãe está te esperando à mesa.
— Eu já estou descendo.
Ela assente e sai.
Pego minha carteira e a chave do meu carro e as guardo no bolso do paletó. Seguro minha pasta de trabalho na minha mão e saio do quarto.
— Bom dia, mãe — digo entrando na sala de jantar.
Uma bela mesa está montada, com torrada, requeijão, mel, ovos mexidos, frutas, iogurte, suco e croissant.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Fase - Concluído
Spiritual彡★ Felipe é um jovem de 19 anos que vive uma vida parecida com a do filho pródigo. Há alguns anos era melhor amigo de Stephane, uma jovem mulher que vive para o evangelho. Porém um mal entendido fez com que os dois se separassem. Quando Stephane ret...