Na tarde de ontem eu ajudava vovó a tirar poeira dos móveis quando encontrei na estante de livros um álbum de fotografia. Sentei-me no sofá a rever as fotos. A última fotografia do álbum tinha sido tirada na fazenda da família Campos. Eu não recordava daquela fotografia. Na foto estávamos Felipe e eu, montados no “tsunami” seu cavalo. Ele segurava a corda presa ao cavalo e enquanto eu segurava em sua cintura. Nós dois estávamos sorrindo. Depois desse dia da fotografia não voltamos a ir na fazenda.
Peguei meu celular e tirei uma foto daquela fotografia. Enviei a foto para o Fê com a seguinte legenda: “Estou com saudades das nossas aventuras na fazenda.” Ele assim que visualizou minha mensagem respondeu: — Também sinto saudades, lá tivemos vários momentos divertidos.”
Começamos a recordar vários momentos legais. Quando menos esperei ele disse: — Se você aceitar, podemos ir para lá, amanhã. O que você me diz? Respondi: — Eu amei o convite. Minha resposta é sim.
O Fê chamou a Dulce e o Chris para irem com a gente, mas os dois já tinham compromissos. Chris, irá para um congresso de profissões com Sara, e Dulce irá para o Ibirapuera com o Alex e alguns amigos da escola.
Combinamos de sair às 08:00 horas da manhã, para podermos aproveitar o dia todo por lá.
— Em que lugar eu te deixei — digo com a mão na testa enquanto me esforço para lembrar onde eu havia deixado meu celular.
Me agacho no chão para olhar debaixo da minha cama.
— Perdeu alguma coisa? — Levanto-me do chão e vejo minha mãe encostada no batente da porta com os braços cruzados sobre o peito.
— Eu não sei onde deixei meu celular — bufo — A tia Marina e o Fê já devem estar chegando e eu não encontro-o.
— Eu vim te avisar que eles já chegaram.
— Mãe, me ajude a procurar meu celular, por favor.
— Serve esse — ela tira do bolso do short que está usando, meu celular.
— Onde ele estava?
— No banheiro, você esqueceu ele em cima do pote de creme de cabelo.
— Eu tinha me esquecido que eu levei-o para o banheiro para ouvir música, enquanto tomava banho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Melhor Fase - Concluído
Spiritual彡★ Felipe é um jovem de 19 anos que vive uma vida parecida com a do filho pródigo. Há alguns anos era melhor amigo de Stephane, uma jovem mulher que vive para o evangelho. Porém um mal entendido fez com que os dois se separassem. Quando Stephane ret...