CAP 9: SAKURA

70 5 0
                                    

No jantar, Iraci perguntou para um monitor dos Guaranis se ele conhecia Catarina Rodrigues:
- Você sabia se ela era mestiça, sangue puro?
- Ah, ela era mestiça. Mas o pai trouxa morreu quando ela era muito jovem, a mãe se casou com um bruxo que praticamente criou ela. Legal, né?
Iraci estava tendo idéias, mas ainda não conseguia ver tudo.
- É... Legal.
Na hora de dormir, Iraci conversou com Greta sobre Charles.
- O que será que ele estava fazendo aqui? - perguntava Iraci, pensativa.
- Matando bruxinhos talvez - Greta brincava.
- É sério. Você o conhece? Não sou de ler jornal...
- Conheço sim, ele aparece de vez em quando no O Globete mas é sempre formulando leis essas coisas, ele conhece a diretora, vai ver estava aqui conversando com ela.
- Conversando o que?
- Não sei né, Iraci. Vamos dormir que amanhã tem aula de transfiguração.
Iraci foi dormir, tinha conhecimento que as aulas de transfiguração exigiam muito dela.
No outro dia, nas aulas de transfiguração com professor Lima, os alunos deviam tranformar uma caixa de fósforos em um rato. Greta conseguiu tranformar a caixa em um besouro perfeito, não era o esperado, mas professor Lima deu 5 pontos para os Guaranis.
Na troca de aulas, Iraci falou rapidamente com Juan sobre Charles.
- Talvez seja ele - Juan comentou - mas eu estive pensando, Iraci. Temos que saber onde está escondido o rio antes.
Então passou por eles a diretora. Madame Plata. Com seus cabelos longos e escuros embaixo de um chapéu lilás, ela estava com um olhar desconfiado diretamente para Iraci e Juan, abriu os lábios e falou sibilamente:
- Bom dia srta. Régia, bom dia sr. Rodrigues.
- Bom dia sra. Plata - disseram Juan e Iraci em uníssono.
- Bom dia.
Após a diretora passar andando lentamente, Iraci olhou assustada para Juan e sussurrou:
- Será que ela nos ouviu?
- Acho que não... Espero que não - Juan respondeu assustado.

 Espero que não - Juan respondeu assustado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

a diretora, Carmem Plata.
(desenho original)

Na aula de magizoologia, Madame Sakura mostrou aos alunos um mico-leão porém esse não era dourado.
- Este é o mico-leão-lunar, naturalmente eles são claros quase brancos, porém quando chega a noite, ele brilha - os alunos se impressionaram - e, além de brilhar, ele muda de cor quando sente perigo. São as criaturas favoritas de ladrões - a professora acariciou o animal - e obedecem o dono apenas quando o tratam bem... Muito inteligentes, mas agora vocês irão ler as páginas 32, 33, 34 e depois farão o teste.
Os alunos abriram o livro e Madame Sakura se sentou em ar de preocupação, alisando os pelos do primata enquanto olhava para a janela.
Juan percebeu que ela estava preocupada com alguma coisa, mas não deu muita atenção e continuou a ler o livro.

Juan percebeu que ela estava preocupada com alguma coisa, mas não deu muita atenção e continuou a ler o livro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Madame Sakura preocupada.
(desenho original)

···

Durante os treinos de quadribol de Victor e as aulas adicionais de pintura mágica que Juan fazia, Greta e Iraci foram espiar os preparativos para os jogos de quadribol que vinham em poucas semanas junto com o Carnaval, alguns alunos já estavam vendendo bandeirinhas com cores das casas, máscaras de mascote e outros faziam cartazes. No Carnaval, a diretora planejava fazer um baile de máscaras no salão de festas da escola, o salão era enorme e as paredes eram cor de esmeralda com detalhes em ouro e o teto alto com a pintura de aves e felinos dançando na mata. Era fantástico.

···

Caminhando para o almoço, depois dos treinos de quadribol, Victor ouviu Madame Sakura falando uma língua estranha. Não havia nenhuma harpia lá, mas havia uma serpente, uma cobra-coral ali, após Madame Sakura terminar de falar, a cobra rastejou para uma direção, antes que Victor pudesse ver para onde o bicho ia, Júlio apareceu e o puxou para o almoço.
Victor queria sair correndo e seguir a cobra, mas até o momento a cobra já devia ter ido embora. O menino ficou pensativo, o que será que Madame Sakura estava mandando a cobra fazer? Será que havia relação entre o Rio Dourado? Mas a expressão de dúvida no rosto de Victor foi substituída pela expressão de espanto. Charles Joaquin estava caminhando pelos corredores.
Victor fingiu que o cadarço desamarrou e falou para Júlio ir almoçar, se escondeu atrás da parede e ouviu o homem resmungar o nome do Rio Dourado, ele estava apalpando as paredes para abrir uma passagem secreta.
Victor ainda estava escondido quando ouviu Charles dizer uma frase promissora para a investigação:
- Onde que aquela aberração falou que estava o Rio?
Charles estava lá porque alguém o informou onde está o rio, alguém sabe onde ele está! Agora restava saber quem.
Quando se virou para correr para o almoço ele viu a figura misteriosa de Madame Sakura.
- O que faz aqui, Omori?
- Uh... Eu--
- O almoço já está servido, e você não está lá? Com certeza algo muito... diferente, prendeu sua atenção - Madame Sakura queria chegar em algo, sibilava calmamente com o olhar sério para Victor.
- Não, senhora... Não... É... Eu não vi nada.
Depois de uma longa pausa encarando o menino, Madame Sakura falou seriamente:
- Pode ir, Omori.
Victor caminhou rapidamente, mas sem correr, até o almoço pensando em mil e uma coisas. Quem seria a aberração de que Charles falava? Seria Madame Sakura? Madame Sakura estava sendo ameaçada por Charles para compartilhar informações sobre o Rio Dourado? Madame Sakura seria a próxima a morrer?

Castelobruxo - Iraci e o Rio SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora