CAP 4: A ARARA

141 12 0
                                    

Os alunos que embarcavam no trem já estavam chegando em Castelobruxo, então colocaram o uniforme: uma capa verde-escura com uma camisa social branca por baixo, e o chapéu também verde-escuro. Alguns meninos usavam bermudas, porque era muito calor, mas alguns usavam calças abertas e frescas verde-escuro também.
Quando chegaram em Castelobruxo, viram alunos de muitas idades.
Iraci andava entre as mesas cheias de comida tradicional do Brasil, de toda a América Latina, e do mundo.
Quem os acompanhava era o professor Lima, um homem alto de mais ou menos 53 anos, este era forte e atraente, tinha a pele clara e olhos cinzentos, usava uma capa longa magenta-escura que tampava parte do pescoço. Na mão segurava uma varinha feita de pau-brasil, como muitas outras de outros bruxos.
- Alunos! Este é um momento único! Vocês serão escolhidos para suas casas. As casas com quem farão amizades e lutarão para que seja a melhor casa do ano!
Iraci olhou para Juan, gostava de Juan então ficou um pouco apreensiva se sairem em casas diferentes.
Então trouxeram uma arara-azul um tanto velha e poram na cabeça do primeiro aluno, Matias Moura. Iraci esperou ouvir uma voz esganiçada da arara, aliás não era surpresa que alguns papagaios falassem, mas quando colocaram a arara de pé sobre a cabeça de Matias, ela apalpou com as patas o cabelo cacheado do menino e falou alto, com uma voz suave:
- Snowbell!
Snowbell era a casa que Magda Snowbell fundou nos tempos antigos, a única casa de Castelobruxo fundada por um europeu. O símbolo era um boto-cor-de-rosa nadando com um rosto simpático.
Professor Lima colocou uma pena rosa-claro no chapéu de Matias e
ele se reuniu com os alunos de snowbell, com aplausos, sorrisos, e apertos de mão. Os snowbell eram alunos muito carinhosos que não parecem ligar muito pra luta, querem resolver tudo em conversa e sabem lidar emocionalmente com as coisas, são muito vaidosos e galanteadores e ótimos em herbologia.
Iraci achou que poderia cair na snowbell.
Muitos alunos iam indo para a arara e se sentando com as casas, Lara Arantes, Manoel dos Santos, Luna Santiago... Entre outros.
- Victor Omori! - Professor de Lima chamou.
Iraci começou a prestar atenção, queria ser mais próxima de Victor então queria saber se eles ficariam juntos.
- Tupênia!
Tupênia foi fundada por um indígena brasileiro, o símbolo era uma harpia voando caçando a presa, as harpias são as maiores aves de rapina do mundo, e a única do Brasil. Os tupênios eram fortes e calados, sempre tinham tudo em mente, tudo. Em geral eram grandes bruxos, podiam ser vingativos mas a sua força e importância é inegável. A pena presa no chapéu deles era prateada.
Logo os alunos a serem designados estavam diminuindo, Juan tinha ido para a snowbell, então chegou Iraci, sentou-se e sentiu a arara em pé sob a cabeça da menina. A ave demorou muito tempo, Iraci era carinhosa claro, mas lutava pelo o que queria, se algo difícil estava acontecendo não iria ignorar, iria acabar com isso. Então a arara parou de apalpar sua cabeça e falou:
- Guarani!
Guarani era uma boa casa, era a junção dos jaguarélios com os snowbell, lutavam pelo o que queriam mas também lembravam do emocional. Guarani tinha um jacaré mostrando os dentes e garras como símbolo.
Iraci se viu sem nenhum colega na guarani. Então se passou a animação e os apertos de mão e se sentou um pouco desapontada, mas apareceu uma garota.
- Oi! Eu vi que seus amigos foram pra outras casas.
- É...
- Bom, eu posso ser sua amiga! Sou Greta Monteiro.
A menina apertou a mão de Iraci, Greta não tirou o sorriso em nenhum momento, parecia ser bem animada.
- Eu sou filha de trouxas, acho que só minha avó é bruxa.
Greta era uma menina negra de olhos castanhos e cabelos cacheados escuros, usava brincos com formatos de flor e gloss nos lábios.
Iraci agora estava feliz por estar finalmente em Castelobruxo, estava começando tudo, tudo era novo, viu uma oportunidade de ser a melhor bruxa do Brasil, parecia estar sonhando.
E então apareceu a diretora. Uma mulher de nariz fino e lábios grossos com olhos serenos e misteriosos, a pele escura como a noite e os cabelos longos, lisos e negros. Usava um chapéu roxo e pontudo e era uma mulher de quase 1,90 de altura.
- Boa noite a todos os estudantes de Castelobruxo. Para aqueles que logo partirão, e para os que começarão, hoje, uma nova jornada. Espero estar presente em todas as atividades e ser um bom exemplo para os alunos. Que esse ano, seja o melhor ano de estudos da Escola de Magia de Castelobruxo, bom... Agora podem atacar! Pois sei que estão morrendo de fome.

Castelobruxo - Iraci e o Rio SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora