No norte da Amazônia, aos olhos dos trouxas se via um castelo em ruínas, porém eles não podiam imaginar que naquele castelo havia segredos inacreditáveis.
Até onde se sabe, Castelobruxo, a Escola de Magia da América do Sul, foi fundada um pouco depois de Hogwarts, por três indígenas diferentes e uma feiticeira inglesa que viera da Europa pesquisar novos tipos de plantas mágicas no sul do continente americano (que nem tinha sido "descoberto" ainda). A escola era na verdade um lugar para pessoas com "dons especiais" ficarem e crescerem em união, aprimorando os poderes e exercendo sua magia. A escola, que na época era chamada de outro nome que não se tem registros, só passou a ser a escola Castelobruxo quando os portugueses e espanhóis, vieram para as Américas, os bruxos mais sábios, guardaram a escola camuflando ela por meio de feitiços para trouxas europeus não fazerem ideia de que havia um templo lá. Ao passar dos anos, os mestres viram a população bruxa diminuir pois estavam escondidos de todos, então trocaram o nome da escola para um nome português e abriram para que os bruxos que já moravam lá sairem pelo mundo a fora, foram tempos perigosos e o templo antigo estava quase vazio, apenas com quatro mestres bruxos bem idosos estudando a natureza e descobrindo a magia escondida entre as florestas. Depois de anos, muitos anos, os bruxos jovens que sairam do templo no passado voltaram com muitos filhos, crianças, jovens bruxos de sangue-puro e mestiços para aprender e se transformarem em grandes magos e feiticeiras no futuro, cada um com um tipo diferente de caráter e de vocação mágica, os então quatro mestres sábios dividiram o templo em quatro casas, a casa dos Tupênios, dos Guaranis, dos Jaguarélios, e dos Snowbells, sendo cada aluno designado para uma das casas por uma arara falante. Os quatro mestres estavam radiantes em ensinar a magia para jovens com talentos a serem descobertos, e então foi assim que começou o Castelobruxo, alunos de toda a América Latina atualmente estudam lá, aprendem feitiços, jogam quadribol, e se tornam professores ou exploradores inteligentes no futuro dando orgulho aos antigos mestres de Castelobruxo.
Castelobruxo tem a aparência de um templo dourado dos tempos antigos, há quem diga que lá era El Dorado, uma cidade escondida cheia de riquezas, mas que ninguém nunca achou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelobruxo - Iraci e o Rio Secreto
AcakEm Castelobruxo, a escola de bruxaria sul-americana, 4 jovens bruxos latino-americanos conhecem o mundo mágico dos magos e feiticeiras enquanto enfrentam o perigo de um rio secreto escondido debaixo do chão em que os estudantes pisam. Partidas de qu...