Passado alguns dias, Iraci estava totalmente distanciada de seus amigos. Passava o tempo prestando atenção em Sakura que vivia aos sussurros nos corredores, porém quando Iraci chegava perto, não havia mais ninguém perto da professora. Cada vez estava mais intrigada, relatava tudo ao professor Cruz no final do dia, o que também respondia com algumas poucas informações sobre o rio.
Enquanto isso, Victor, Juan e Greta estudavam e conversavam na biblioteca. Ao contrário do colega chileno e da amiga da casa dos guaranis, Victor pensava levemente sobre o Rio Dourado, Charles, Sakura, a vítima de xadrez. Parecia haver uma luz, uma luz que quanto mais perto chegava, mais ela se distanciava. Assistia de longe Iraci vigiando Madame Sakura nos corredores dourados da escola, se encontrando com Cruz, e murmurando pensativa enquanto andava. Victor percebera que Iraci não fugiu dos pesadelos e arletas do subconsciente, muito pelo contrário, estava muito perto da luz fugitiva que Victor pensava. O menino pensou em conversar com a garota, mas hesitou, os sonhos ocorridos de Iraci vinham aos pensamentos do garoto e lembravam do que sua nai nai dizia, se era um alerta para Iraci, poderia muito bem ser um alerta para Victor.···
Passadas algumas aulas, chegou magizoologia, a matéria favorita de Victor.
- Bom dia alunos. Hoje iremos aprender sobre lesmas de fogo. - Madame Sakura chegava na sala com seu humor habitual, não muito feliz, nem muito desanimada, portanto muito severa - as lesmas de fogo são animais famosos da nossa fauna mágica, o muito conhecido Newt Scamander já citou a espécie várias vezes em pesquisas, e também, as lesmas de fogo são utilizadas em remédios, poções, bebidas alcoólicas e agora, são utilizadas na culinária de muitos bruxos que fazem expedições para o Polo Sul. Basta você saber usar, que você tem o resultado desejado.
Sakura mostrava a anatomia da lesma e citava casos que elas foram usadas, e quando passaram a estudar elas no ramo da gastronomia, medicina e entre outros. Omori estava impressionado, aquela aparência gosmenta e achatada era tão fascinante depois de estudada.
- Bom, turma, por hoje é só. Quero que façam uma redação de como as lesmas-de-fogo nascem para depois de amanhã.
- Sim, professora!
Victor arrumava os materiais e prestava atenção nos murmuros dos alunos que saiam da classe.
- Vocês viram? Até agora não conseguiram despetrificar Catarina.
- Foi um feitiço muito forte.
Dois alunos baixinhos da snowbell conversavam.
- Acho que o Ministério deve estar no cangote da Madame Plata. - um menino rechonchudo e rosado comentava - Vocês acham que é capaz ela perder o cargo?
- Bom, acho que não, ela é muito gente boa, e o Ministro adora ela. Enfim, viram a nova edição da Itatupus? Voa que nem um leão!
- Leões não voam!
Victor deixou de prestar atenção nos comentários dos alunos, mas alguns fatos citados eram importantes, Catarina não fora curada fazia mais de um mês! Isso poderia dar problemas a Plata. Talvez o melhor era sim se manifestar e investigar junto de Iraci o Rio Dourado, a escola era ótima, ajudava ele em várias coisas, não via como opção voltar para São Paulo e estudar em alguma escola de trouxas.···
Acabada a aula, os alunos foram para o intervalo, Victor escolheu caminhar sozinho pela grama verde e pensar um pouco sobre o assunto do Rio Dourado. Assistia as araras voarem no ar, as folhas das grandes árvores em diversos tons de verde, os formatos das nuvens... "como alguém poderia pensar em matar em um lugar tão belo?" Ironizou, então sua mente passou a relembrar os fatos ocorridos, Catarina, que ainda não tinha acordado da petrificação, Carlos, que morreu, Charles que... fazia o quê? Bem, Charles estava sim com uma varinha na mão nas costas de alguém, mas Victor não acreditava na história dele ser o culpado, "jaguarélios nunca sujam as mãos" pensou. Induzido para parecer o culpado? Era uma história cabulosa, mas acreditável, e Iraci, que de um dia para o outro observava Madame Sakura, o que a garota sabia? Com certeza, mais do que ele, talvez isso seria um motivo para desconfiar de Sakura, a professora as vezes falava com cobras nos corredores, vivia aos cantos das paredes calada observando todos. "Eu faço o mesmo e nunca matei ninguém." O menino pensou, mas Sakura tinha algo mais... Sakura pedia desesperadamente para Victor ficar longe de Charles, será que o homem sabia? Será que no final de contas, era Sakura o tempo todo? Nas aulas, sempre parecia preocupada, seria o medo de ser descoberta?
"Não! Você está agindo como um jaguarélio! Sempre pondo a culpa nos tupênios!" Victor discutia consigo mesmo, mas estava se contradizendo, o mesmo sempre dizia que casas não tornavam ninguém bom ou mau. Ora, seria isso? Era Sakura o tempo todo? Matando jovens por razões de psicopatia ou submissão à algum bruxo perverso. Victor pensava em coisas horríveis, mas então ele recebeu um toque, o fato principal, a blusa xadrez.
A pessoa da blusa xadrez não poderia ser Yma Sakura por motivos óbvios: a mulher estava na arquibancada assistindo o seu time jogar. E como diria Greta: "Bem, eu não consigo imaginar Madame Sakura vestindo algo xadrez! Não combina com ela"
O sujeito de xadrez seria uma testemunha? Um aluno? Um professor?
- Hum, xadrez não é algo que... Não!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelobruxo - Iraci e o Rio Secreto
De TodoEm Castelobruxo, a escola de bruxaria sul-americana, 4 jovens bruxos latino-americanos conhecem o mundo mágico dos magos e feiticeiras enquanto enfrentam o perigo de um rio secreto escondido debaixo do chão em que os estudantes pisam. Partidas de qu...