Victor, no outro dia, falou com Iraci e seus amigos sobre o que tinha visto e presenciado.
- Yo havia visto Señora Sakura muy preocupada ontem...
- Então será que chegamos em uma conclusão? Charles está ameaçando Madame Sakura para ela contar onde está o rio? - Iraci perguntou
- Espera aí. Se ele está ameaçando ela para ela contar onde está o rio... Ele não sabe onde está o rio... - Greta iniciou.
- Dã - caçoou Juan.
- Deixa eu falar! Se ele não sabe, ele não tá matando ninguém. Até porque ele não tem motivo nenhum para matar. Sem contar que só um aluno morreu, Catarina foi petrificada.
- Verdade - Iraci concordou - mas agora quem é que está matando? E por que Catarina foi petrificada?
Ficou um silêncio. Ninguém sabia a resposta.
- Bom, gente... Tenho que ir, aula de história - Victor se levantou e saiu.···
Após algumas semanas sem respostas, chegaram os fantasticos jogos de quadribol, junto com o baile de máscaras que Carmem Plata estava planejando para o Carnaval.
Victor estava muito ansioso, treinava bem todas os treinos, mas era agora que estava jogando para uma multidão.
- Nervoso, Omori? Vê se não cai da vassoura - era Pietro Antonelli, jogador dos jaguarélios.
- Se manca, Antonelli - Victor colocou as joelheiras e estava preparado para o jogo. O uniforme de Victor e Júlio eram diferentes dos demais, os deles tinham mangas até os cotovelos, para sinalizar que ele era um aluno do primeiro ano.
Júlio espiava da tenda a multidão.
- Alguns dos guaranis estão torcendo para a gente. Engraçado, achei que os guaranis preferiam os jaguarélios.
- Sua irmã disse que eles já ganham a taça faz 3 anos seguidos, acho que ninguém aguenta mais eles - Victor respondia se aquecendo.
- É.
- Vamos gente, o jogo já vai começar - a irmã de Júlio apressava os jogadores.
Quando saíram da tenda, os torcedores dos tupênios gritaram, balançaram bandeiras, tocavam trombetas, faziam uma bela bagunça. Depois chegaram os jaguarélios, com a torcida um pouco mais fraca.
- Quero um jogo limpo, ouviram? - Professor Gavin alertava para os tupênios, e depois para os jaguarélios.
No gramado, havia uma grande harpia e uma enorme onça lado a lado, eram feitiços que os professores haviam feito para que, a medida que um time fizesse mais pontos, uma derrotasse a outra, pareciam hologramas.
Gavin apitou duas vezes, todos montaram nas vassouras, então Gavin apitou uma só vez. Quinze vassouras se ergueram no ar, fora dada a partida.
"E a goles foi rebatida por Victor Omori, aluno do primeiro ano da Tupênia, Tiago Neto tenta pegar a bola mas não consegue, a bola atravessa o arco e 10 pontos para os tupênios! De primeira!"
A torcida gritava, e a harpia-holograma colocava sua garra por cima do pescoço da onça.
"Victor dá um belo passe para Lívio Andrade, que passa para... Ora, que azar! Alejandro Hernández, da Jaguarélia, toma a goles e sai voando como uma águia! Ele vai marcar, ele vai marcar, ele vai--"
A onça ia avançando na harpia aos poucos, agarrando em suas asas por trás, impedindo ela de voar.
"--E marca 10 pontos por descuido de Fernando de la Cruz, goleiro da Tupênia! É um empate! Mas o jogo continua com a goles sob o domínio dos jaguarélios... Marcia Luna, dos jaguarélios, tenta arremessar a goles mas é interrompida por Leandro Lucius, dos tupênios, que pega a bola no ar, e joga para Omori, e Omori vai, vai, vai e marca mais 10 pontos! A harpia derrota a onça novamente!"
Se passando o jogo, Greta percebe Charles saindo da platéia. Foi muito rápido, Greta viu apenas Charles colocando a varinha nas costas de uma pessoa, nem deu para ver a parte de trás da cabeça da vítima.
- Iraci, olha! Oh, não! Já foi.
- O quê?
- Acabo de ver Charles com a varinha nas costas de alguém, mas nem deu para ver a cabeça da pessoa.
- Depois vemos isso, o jogo está ótimo!Iraci assistindo o jogo enquanto Greta se espanta com Charles, ambas decoradas com as cores da casa dos guaranis
(desenho original)Enquanto isso, no jogo, os tupênios já haviam marcado mais 20 pontos até que Victor percebe algo brilhante no ar.
- Será... Júlio! Júlio!
Júlio olhou para Victor apontando para o lado e então se deparou com o pomo de ouro ali, esperando para ser pego, Júlio estendeu a mão, e ele voou, Júlio correu atrás dele.Júlio Mattos olhando para o pomo de ouro
(desenho original)"E Júlio Mattos corre pelo ar! Será que ele encontrou o pomo?"
Júlio sentia o vento nos seus cabelos cacheados e o pomo estava na mira, estava ali, os jaguarélios estavam muito distraídos com Júlio que se descuidaram e Victor conseguiu marcar mais outros 20 pontos, e então...
"Finalmente! Júlio Mattos agarra o pomo e o segura com vitória! Os tupênios vencem com alegria e a torcida vai a loucura!"
A harpia estava segurando a onça de forma que ela nem conseguia se mover, a torcida dos tupênios jogavam fumaça prata e roxa no ar! Madame Sakura estava olhando preocupada para todos os lados, mas sorria orgulhosa de seus alunos.
- Vamos, garotada! Descendo!
Gavin ia chamando os alunos para o gramado e parabenizando com um abraço molhado e um aperto de mão mais suado ainda.
Os tupênios iam carregando Júlio e Victor pelas mãos, comemorando e pintando seus rostos.···
Após o final dos jogos, Iraci e Greta foram escondidas para os corredores espiar Charles mas foram pegas pelo Professor Cruz, o trouxa.
- Fazendo o que nos corredores, meninas? Se perderam?
- É! Nos perdemos! Corredores enormes, né? Estamos nos acostumando - Greta disfarçava.
- Ora, onde vocês estavam indo? Eu mostro a direção.
- Para o banheiro... - Iraci falava, tremendo.
- Siga reto e vá para a direita, vai ver o banheiro feminino exatamente ali.
- Obrigada, senhor Cruz.
- Por nada, senhoritas.
Greta e Iraci andavam em direção para o banheiro.
- Ele é tão careta! - dizia Greta - Mas ainda bem que não foi a Cuca que nos pegou...
Uma semana depois, estava chegando o baile de máscaras comemorando o carnaval e Iraci e Greta estavam decidindo suas fantasias.
- Você vai do que, Iraci?
- Acho que de nada, vou por um vestido brilhante com uns cordões da vovó e quem sabe uma coroa de flores...
- Nossa, que simplicidade! - Greta falou enquanto Iraci ria, Greta continuou - Eu vou de arlequim! Daqueles bem bonitos mesmo, que chega e todo mundo fica "uau!"- Iraci riu de novo e ficou em silêncio.
- Quem você acha que era aquela pessoa?
- Você não tira isso da cabeça, né Iraci?
- Um aluno morreu, né Greta. Estou preocupada.
- Ai! Eu quero ignorar isso um pouco... É carnaval, e é carnaval em uma escola de bruxos! A festa deve ser linda!
- É, deve ser... Do que será que os meninos vão?
- O Juan, do jeito que é tonto, capaz de ir sem fantasia... Se bem que ele já tá sempre com a fantasia de burro - Greta ria alto.
- Por que você implica tanto com ele?
- Ah, sei lá, as vezes dá vontade de implicar com alguém, e ele tá sempre ali.
As meninas riam mas Iraci não conseguia tirar da cabeça a vítima que Charles ameaçava. Quem seria ele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelobruxo - Iraci e o Rio Secreto
De TodoEm Castelobruxo, a escola de bruxaria sul-americana, 4 jovens bruxos latino-americanos conhecem o mundo mágico dos magos e feiticeiras enquanto enfrentam o perigo de um rio secreto escondido debaixo do chão em que os estudantes pisam. Partidas de qu...