🌿"[...]é preciso aprender a escolher os objetos de amor - e o critério dessa escolha é:
Quais são as coisas que, se dependessem de mim, deveriam durar para sempre?
Há coisas que são boas por alguns instantes, outras por algum tempo. Só algumas são para sempre."😉(Olavo de Carvalho.)
Christynne.Sinto as gostas grossas da água da chuva me molharem, mas mesmo assim não cesso os meus passos. Corro o mais rápido que posso para não perder se quer um segundo do tempo que poderia me fazer ficar sem a pessoa que mais amo nessa vida: vovó Anastácia.
Está tudo um pouco nublado e a chuva está forte demais para que eu consiga ampliar a minha visão. Mas sei que a direção certa é essa e não posso falhar.
Um carro em alta velocidade passa quase me atropelando, então eu cambaleio e tropeço, me ajoelhando dentro de um pequeno buraco raso, cheio de água.
— Mas que droga!— Esbravejo pela minha atual situação.
Ergo a minha cabeça e vejo que já estou em frente ao grande Palácio de Findarvia. Parece loucura o que eu estou prestes a fazer neste exato momento, mas acima das minhas opiniões políticas está a minha avó, e não vou perdê-la por rebeldia minha.
Levanto-me apressada e dirijo-me para mais perto do castelo. Vejo que estão bem próximos os guardas reais, que seriam um grande problema para que eu pudesse adentrar no castelo, mas tenho que tentar.
Ao me aproximar, peço à um deles que permitam que eu entre, mas ele sequer olha para mim. Parecem mais estátuas do que seres humanos. Então começo a gritar pelo Ariel sem cessar sequer uma vez.
Quando um dos guardas já estavam me rendendo por causa do meu escândalo, Ariel apareceu nas escadarias com um guarda-chuva me fitando.
— Minha nossa, o que aconteceu com você garota?— Ele me olha dos pés à cabeça, e só agora pude perceber o estado crítico em que eu estava: A minha calça jeans estava completamente encharcada de água e lama, e a minha blusa e casaco branco estavam completamente manchados pela queda que eu havia tomado agora a pouco.
Então ele liberou a minha entrada, e eu me dirigia até ele com um pouco de dificuldade, até as escadarias, longe da visão dos guardas.
— Eu aceito Ariel. Eu aceito ser Minerva.— Disse desesperada e então pude ver um pequeno sorriso em seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era uma vez, Minerva.
Novela JuvenilChristynne é uma jovem estudante de medicina de 20 anos, criada por sua avó Anastácia, que se encontra nos dias atuais, com uma seria agravação no seu estado de saúde. Ela e sua avó, habitam o reino de Findarvia, cujo o status social são de plebeia...