Capítulo 8- Pés fora do chão.

47 8 59
                                    

Demorou mais está ... mais um capítulo entregue!!! BOA LEITURA 😊🍂

Christynne.

Agora aqui, sentindo a pressão dos olhares de todos nessa mesa sobre mim, sinto-me mais nervosa do que imaginava. As gotas de suor que sentia escorrer em minha testa minutos antes , agora parecem ter se multiplicado . Olho para a rainha Alice que me analisa sorridente e a retribuo da mesma forma para não parecer grosseira, mas o que mais me incomoda é o olhar desconfiado do príncipe, que vez ou outra ergue umas de suas sobrancelhas quando eu o encaro.

- É ainda mais bela do que imaginávamos, não é mesmo Roudofh?- Ela abre um sorriso para o seu esposo que se vira para me fitar e estão sorri também.

- É magnífica! -Diz em resposta e eu assinto um pouco desconfortável pelos elogios.- A sua futura esposa é perfeita, meu filho.- Ele sorri para o príncipe Edgar que logo depois se vira para mim .

- É sim, meu pai. - Fala depois de um guloso gole de vinho . Tento disfarçar o olhar de nervosa em meio a conversa, mas falho miseravelmente vez ou outra quando olho para o bendito príncipe.

-Pensamos em preparar uma grandiosa recepção para recebe-la, querida . Mas Virgínia insistiu que não era necessário.- A rainha Alice disse olhando de mim para a Duquesa, que a sorriu no mesmo nível.

- E realmente não era necessário, Alice,- Fala colocando a sua taça de vinho branco sobre a mesa. - A Minerva não gosta de se expor . Desde criança ela sempre preferiu preservar a sua imagem.

- Diferente da Catharine. - O Príncipe Edgar diz e logo dá novamente um guloso gole da sua taça, o que me deixou um pouco curiosa e vejo que eu não fui a única a perceber um clima estranho. Olho para a Duquesa que parece respirar fundo e me olha logo depois para que eu diga algo.

- Eu realmente nunca gostei muito de tumultos. -Digo um pouco cabisbaixa.

- Engraçado, você não parece o tipo de pessoa que não gosta se expor . -Me surpreendo com o tom na voz do príncipe.

Paro um pouco para olha-lo, e ele ainda contínua com aquele olhar de desconfiança sobre mim . Meu nervosismo aumente de acordo tento desviar o olhar.

- Não vai comer nada, querida? -A rainha Alice diz me tirando dos meus pensamentos.

Olho para meu prato e percebo está intocável, mas o que me chama a atenção logo depois é a quantidade de talheres que eu não sabia como manusear, também não entendi o motivo pelo qual tinham tantos . Olho para Ariel que logo percebe o meu desespero interno mas que não podia me ajudar em muita coisa no momento .

-Eu estou sem fome. -Digo apenas e recebo um olhar repreendedor da minha suposta mãe.

-Mas pedi que preparassem essa mesa vasta especialmente para você, queria. - A rainha Alice me olha confusa e todos se voltam para me fitar

Sinto a pressão se entenssificar sobre mim e não sabia exatamente o que falar ou o que fazer, eu só queria sair daquela mesa o quanto antes. Precisava inventar uma desculpa ou poderia colocar tudo a perder logo no primeiro dia.

- Preciso me recolher não estou me sentindo muito bem. -Digo me levantando bruscamente e isso faz a cadeira que eu estava sentada cair, assustando a todos ao meu redor.- Me desculpem, eu realmente não estou muito bem. -Digo tentando sair daquela situação.

-O que está sentindo? - Alice se aproxima de mim tocando em minha testa para verificar a minha temperatura.- Parece não ter febre .

- Acho que a minha pressão baixou . - Digo nervosa e encaro o Ariel para ele me ajudar a sair dali o quanto antes. A duquesa que me olha curiosa ainda não se móvel do seu lugar parecendo tentar decifra o que eu estava tentando fazer.

-Vigirnia! -A rainha Alice chama a sua atenção e ela parece ter se tocado que como mãe ela deveria vim me ajudar e não ficar parada assistindo.

-Ah, claro. O que hove querida?- Ele dramatiza e eu Reviro os olhos disfarçadamente.

- Preciso ir para meu quarto.

-Ela quis dizer aposentos, alteza. - Ariel me corrige para a rainha Alice que sorri para ele.

-Pode deixar que eu ajudo . - O Príncipe Edgar se aproxima tocando em meu braço, sem desviar o seu olhar do meu.

-Não precisa, eu consigo chegar lá sozinha , não se preocupe. -Digo um pouco nervosa.

- Eu faço questão. -Diz ainda me olhando e reconheço que isso já está me assustado.

- Edgar , podemos chamar um funcionário para ajudar a Minerva . - O rei Roudofh diz calmo e eu já simpatizei com ele só por ele não chamar seus funcionários de empregados .

- Eu insisto.- Ele diz por fim e me pega no colo sem exitar. Dou um grito pelo susto e mesmo sorri.

- O que pensa que está fazendo? - Digo irritada por ele ter me pego no colo.

- Edgar, a coloque no chão agora!- O rei Roudofh o ordena mas ele finge não escutar e se põe a caminhar em direção ao meu quarto .

- Deveria ser mais disciplinado . - Digo ao mesmo ainda em seu colo mas ele se mantém em silêncio.

Anda rapidamente , e me pergunto como ele consegue fazer isso comigo em seus braços. Olho para trás e percebo a rainha Alice, a Duquesa, O rei Roudofh e o Ariel tentando nos alcançar, então me pergunto por que o rei Lúcios não fez o mesmo já que isso tudo é do interesse do seu reino .

- Pronto, verifica pra ver se arranquei algum pedaço. -O Príncipe me joga sobre minha cama bruscamente.

- Além de indisciplinado você tem o costume de ser babaca ?! - Digo brava por ele ter me jogado como se fosse um saco de batatas , sobre a minha cama. -O que você está fazendo ? - Pergunto quando percebo ele mechendo na porta e logo concluo que ele estava a trancando . Levanto sem muitos esforços pra cima dele. - Dá para abrir a droga da porta?

- Acho que eu não sou a única pessoa indisciplinada aqui. E aliás, você já me parece bem disposta. -Ele me fita e percebo ter falhado em minha atuação.

- Edgar, abra já esta porta, isso não são modos de um futuro rei!- O rei Roudofh diz indignado .

- O que você está fazendo, querido ?- A rainha Alice disse calmamente mas sabia que ela estava muito assustada com a situação.

- Faça da pergunta da sua mãe a minha.- O afronto com o olhar e ele não falha com o dele.

- Meu filho abra já essa porta. -O Rei Roudofh insiste .

- Eu só preciso ficar um pouco a sós com a minha futura esposa papai. - Todos ficam calados por um instante.- Por favor. - Ele pede parecendo um cão sem dono e então reviro os olhos perdendo a pose de princesa completamente.

- Ok. Dez minutos apenas. Dez minutos!- Ele avisa e escuto passos se distanciarem.

- O que você quer comigo ? -Digo e o vejo se aproximar de mim.

- Você vai falar ou eu vou ter que perguntar ?

A sua pergunta foi como um soco em meus estômago. Sinto meu ar faltar e as minhas pernas fraquejarem. Será que ele sabe de toda essa farsa?

Era uma vez, Minerva.Onde histórias criam vida. Descubra agora