Capítulo 08

309 39 239
                                    


(2700)
            Tentando evitar o inevitável

<<<<

Finalmente chega o fim de mais um dia de trabalho produtivo no escritório.

- Te trouxe um café - Taehyung entra, colocando um copo com o líquido fumegante sobre a mesa de sua chefe. - Vi que não saiu daqui para nada, depois do almoço.

- Obrigada, Tae. - Ela dá um pequeno gole, mas para por um momento, o observando. Logo se dá conta de que Taehyung ficou quieto o dia todo. - Ta tudo bem? - pergunta colocando o copo ao seu lado, na mesa.

- Estou sentindo dores no corpo e minha garganta dói. - Sua feição não é boa.

- Não acredito que vai pegar uma gripe por causa de ontem, estava frio, você não estava agasalhado e ainda bebeu gelado... - Ela se preocupa.

- Tudo bem, Rose, logo vou embora e descanso - avisa ele, gentilmente.

...

Mas durante a madrugada Taehyung piorou, ele precisou de ajuda e a primeira pessoa que recorreu, foi sua chefe. Rose acorda meio atordoada estranhando toque do celular. E ao pegar, se surpreende ao ver o numero de Tae:

- Alô? - Ela se apressa em atender.

- Nonna?...

- Taehyung, o que aconteceu?

- Não estou me sentindo bem.

- O que você tem? - Ela senta-se e seus olhos são tomados pela preocupação.

- M-muito frio, m-minha garganta e meu corpo dóem - sua voz sai baixa, parece difícil até mesmo de falar.

- Você tomou algum remédio?

- Eu procurei, mas não achei nada. Rose... eu preciso de ajuda.

Rose se levanta rápido.

- Eu estou indo pra aí agora! Fique deitado e não faça esforço. Qualquer coisa me ligue.

- Tudo bem... V-vou ligar para o porteiro e avisar que você vai entrar, a porta está encostada.

Rose está tão apressada que nem troca de roupa, apenas veste um casaco por cima da camisola preta, calça alguma coisa e sai. Durante o caminho para pra comprar remédios para dor e febre.

Ela chega logo, parando em frente a porta do apartamento dele e abrindo devagar. Chama seu nome e o ouve responder baixo, lá do quarto. Assim que entra, o vê encolhido embaixo de um cobertor grosso e tremendo, de olhos fechados. Está escuro, apenas a luz fraca do abajur ao lado da mesinha clareia seu corpo. Rose se aproxima rápido colocando uma mão em sua testa.

- Ah não, você está queimando! - ela o descobre com rapidez o ouvindo resmungar.

- Ah, que frio!

Rose corre na cozinha e volta logo, trazendo um copo com água, junto com o remédio que comprou.

- Venha, tome isso pra baixar a febre.

Taehyung se senta devagar ainda tremendo muito e toma o remédio. Rose observa seu rosto e sente-se tocada, queria tanto protegê-lo.

- Não tem uma caixinha de primeiros socorros com remédios, termômetro?... - pergunta ela.

- Naquela primeira porta - ele aponta. - Mas eu não achei nada.

- Esses remédios não podem faltar em casa - reclama enquanto procura rápido no guarda-roupas. - Ah!... Achei - Ela sacode o remédios na mão, revirando os olhos. - Homens!... Também achei um termômetro, venha.

{ᴀᴄʀᴇᴅɪᴛᴀɴᴅᴏ ɴᴏ ᴀᴍᴏʀ} Fanfic /Taehyung Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ