Capítulo 17

153 23 9
                                    

O inesperado

Passa o tempo. Mais precisamente, várias semanas.

Rose já está na casa de seus pais. Decidiu não voltar mais para o escritório e eles a apoiaram nessa decisão.

Certa tarde de sol, Rose está sozinha em casa, quando a campainha toca. Mas ao abrir, tem uma surpresa:

- Taehyung?... - O coração dela acelera tão rápido, parece que vai explodir assim que seus olhos avistam, Kim Taehyung, bem a sua frente depois de tantos dias.

- Oi, Rose. - Sua voz, serena como sempre a deixa sem palavras.

- E-entra. - Ela abre mais a porta e o belo rapaz entra, caminhando devagar. Coloca as mãos nos bolsos e um ar sério percorre sua face. - Não tem ninguém? - pergunta passando os olhos ao redor.

- Não. Estão no trabalho e a mais nova está na escola. Eu... Confesso que não imaginava te ver aqui. Sente-se, vou lhe servir alguma coisa. - Ela se vira apressada e abre a geladeira.

- Não precisa, eu não vou demorar. - Sua expressão ainda é a mesma.

- Então... - Rose senta-se no braço do sofá, devagar, próximo a ele, pensando em algum assunto. - Como vai o escritório? - pergunta enfim, tentando soar natural.

- Está indo. Eu estou fazendo as coisas que você fazia junto com os outros. Lembre-se Rose, as vezes precisamos ser substituíveis... - Termina ele, levantando seus olhos em direção de Rose.

E ela percebe um pouco de rancor trazido em suas palavras, mas logo procura disfarçar.

- Bom. Porque veio?

- Eu só vim te avisar que estou voltando para a Coréia... de vez. - Ele é rápido em suas palavras, deixando Rose ainda mais surpresa.

- O que?!

- Eu já comprei a passagem e estarei indo daqui a três dias. Mesmo sabendo que não temos mais nada... Achei que não seria legal te dar a notícia de outra forma.

- Mas e o escritório, sua mãe? Achei que queria terminar seu estágio e seguir carreira.

- Eu já passei temporadas com meu pai, isso não é novidade, Rose. Eu não pensava em voltar agora, de vez, mas decidi que não quero mais continuar no escritório se... você não está mais lá.

Ele como sempre, falando sobre seus sentimentos sem rodeios e Rose sabe muito bem disso.

- Eu também não quero mais correr o risco de te procurar - declara, ele ainda com jeito sério, porém seus olhos vão ficando vacilantes assim que as palavras saem de sua boca.

Rose sente um frio percorrer sua barriga ao vê-lo declarar seus sentimento ainda dessa forma. Logo seu olhar fica preocupado ao se dar conta. Ela ainda sente dificuldade em tentar se conformar em não tê-lo mais para si. Agora vê-lo ir de vez para o outro lado do mundo, sinceramente já é bem diferente.

- Você não pode ir! - pede ela, apressada e se surpreende consigo mesma.

- Rose, já está tudo programado, eu só vim mesmo me despedir... Em consideração a tudo o que vivemos. - Logo seu olhar muda por um momento, a olhando de lado. - Coisa que você não teve comigo quando decidiu viajar para a casa de seus pais - conclui se virando e caminhando devagar, e seu olhar vai parecendo curioso, então não hesita em lhe perguntar. - Mas você me diria porque eu não deva ir?

- É que você... Eu... - Depois de gaguejar, sua garganta trava. - Eu... só acho que não precisa ir de vez!

Rose desvia os olhos dele. Mas Taehyung sente o desapontamento o tomar mais uma vez.

{ᴀᴄʀᴇᴅɪᴛᴀɴᴅᴏ ɴᴏ ᴀᴍᴏʀ} Fanfic /Taehyung Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ