Dirigindo seu carro, Rose limpa suas lágrimas que surgem a todo o instante. Tudo o que ela mais temia agora está realmente acontecendo. Sua vida está desmoronando e sente-se tão vulnerável que acha que não terá forças para bater de frente com isso. Mas o que mais dói é saber que está machucando, Taehyung, daquela forma. Ele não merece isso, por causa de seu jeito vergonhoso.Depois de pensar, se decide finalmente, então vira o carro e volta para o escritório. Para de frente a porta da sala de Seu Gustavo e bate o ouvindo pedir para entrar:
- Com licença, Seu Gustavo, eu preciso muito falar com o Senhor. - Ela senta-se sem saber por onde começar. - Tem acontecido muitas coisas nos últimos meses.... Que estão me fazendo mal, preciso de um tempo pra mim, por isso quero pedir demissão. Quero voltar para minha casa no interior e começar com outros planos futuramente.
- Como!? - Seu Gustavo fica surpreso com suas palavras. - Rose, eu não acredito que está mesmo fazendo isso!
- Há meses eu venho passando por alguns conflitos pessoais... Eu já tentei por várias vezes resolver, mas não estou conseguindo, sei que não sou forte o suficiente para isso - Seu olhar é triste e sua voz fica embargada.
- Posso perguntar se é por causa do seu estagiário, o Taehyung? Isso aconteceu depois começaram a namorar.
- Não! - Ela tenta explicar - Eu te garanto que Taehyung não é o motivo dos meus problemas, eu sou a única responsável por eles. Te confesso que nunca conheci alguém tão perfeito como ele em tudo. Mas... meus conflitos são muito mais complexos que nós dois e estão me atrapalhando.
- Você faz tudo tão bem aqui no escritório, não pode largar seus sonhos assim e simplesmente fugir dos seus problemas!
- Mas eu não estou fugindo! - Ela se levanta.
- Me diga você! - diz ele e a vê se calar. - Escute eu não vou deixar você ir assim, sua carreira está só começando, sei que você e Taehyung só precisam de um tempo. Sei que é difícil pra vocês. Mas não posso deixar que tome essa decisão sem antes pensar.
- Eu prefiro sair e deixar ele aqui, sei que Taehyung é um rapaz eficiente e ainda tem muito a oferecer. Ele é uma pessoa maravilhosa! Eu nem o mereço.
Suas lágrimas caem por seu rosto, fazendo Seu Gustavo se levantar e lhe abraçar deixando Rose surpresa.
- Preciso mudar minha rotina de vida.
- Só te digo uma coisa, não adianta você sempre premeditar o que quer fazer e o que vai acontecer por que vai sempre dar a voltas e parar no mesmo lugar. O futuro é complexo quando não estamos preparados para evoluir. Não fuja disso. Eu te dou suas férias. Vá para o interior e descanse. Pense com calma, depois volte e eu estarei te esperando.
- Mas..
- Calma, você terá um mês para pensar. E te quero aqui para conversarmos quando voltar.
- Infelizmente já tomei minha decisão, mas obrigado por suas palavras - Ela sai da sala.
°°°
A noite, Rose está em seu quarto, guardando suas coisas na mala aberta sobre a cama, quando a campainha toca. E ao atender, vê Taehyung de frente a sua porta. Rose o olha por alguns segundos em silêncio, depois se vira o chamando para entrar. Mas Taehyung se surpreende ao entrar no quarto e se deparar com a mala sobre a cama.
- Onde vai? - Ele olha confuso.
- Eu estou indo embora para o interior, se possível ainda hoje - diz caminhando apressada, trazendo mais peças de roupas.
- O que?! - A expressão dele muda - Mas você não me disse nada, por acaso iria sem me avisar? - Ele parece não acreditar.
- Eu ia contar...
- Eu tenho minhas dúvidas!
- Definitivamente eu não sou pra você, Taehyung. - Ela dobra uma peça de roupa, rapido e guarda na mala.
- Quando vai parar com isso! - Ele pega a peça de roupa da mala dela para pôr no lugar.
- Eu estou cansada, Tae!
- Cansada do que? De mim? - Ele se vira em busca de seus olhos, e como sempre tentando a entender.
- Não!... - Você é o único motivo que ainda me faz querer sorrir - diz Rose, parando finalmente com sua inquietação e encontrando seus olhos negros.
- Então? Isso não basta? Prometemos que isso já seria o suficiente para nós!
- Briguei com a Liliane, por causa de você. Pedi minhas contas no escritório. Não seria a mesma coisa. Eu via pessoas comentando de nós por aqueles corredores. Eu nem se quer posso visitar seus pais! Sei que eles me querem longe, Taehyung! - Ela aperta os olhos e esfrega o rosto. - Tudo o que eu temia está acontecendo!
- O que está dizendo? Eu sabia que tinha acontecido alguma coisa aquele dia na casa da minha mãe, mas você não quis me dizer, afinal, sempre tentando resolver tudo do seu jeito não é?! Eles vão ter que me dizer o que fizeram com você - Ele caminha depressa em direção da saída.
- Não! - Ela segura seu braço - É disso que eu estou falando, eu não queria te ver brigando com eles por minha causa, isso não está certo. E o mais importante, eu disse que não queria te machucar, mas foi exatamente isso o que eu fiz até agora!
- Mas você vai viver sempre assim? Até quando vai fugir de seus conflitos ao invés de enfrenta-los?
- Pode ser que eu seja uma covarde. - Ela sente uma lágrima cair - Eu não queria ver você triste por minha causa, isso me machuca tanto, você não faz idéia! - Eu só desejo que fique bem e encontre uma garota nova, menos complicada do que eu e que o faça feliz. - Ela sente uma imensa tristeza em se sentir derrotada de novo em tentar ser feliz.
- Quando você vai perceber que se eu quisesse uma garota coreana e mais nova, eu não estaria aqui!? - ele tenta pausadamente explicar mais uma vez - Mas tudo bem, isso já não importa se você está indo embora!
- Espero que entenda o quanto é difícil pra mim tudo isso... se nós seguirmos adiante com isso, significa sofrermos, por causa do meu jeito... eu prefiro nem continuar. Você não merece. - Ela olha triste.
- Porque quando você fala em nós, você associa a sofrimento? Tentaríamos juntos, mas você não quer, você se preocupa demais com os outros, tem medo de enfrentar seus medos e não quer procurar ajuda. Achei que eu fosse importante a ponto de você se esforçar do mesmo jeito que eu me esforço, mesmo que demore, mesmo que no início não desse certo, iríamos tentar de novo... Talvez nós pensamos diferente quando pensamos em "nós" - deduz ele sente-se profundamente magoado.
- Você é tudo o que eu quero! - Diz ela.
- Se você diz que eu sou, então, me mostre! - Diz ele, firme.
Rose abaixa a cabeça sem ação.
- Eu ficaria feliz se continuasse trabalhando no escritório ou em algo que goste, sei que vai ter uma carreira brilhante. Só me prometa que não vai brigar com sua mãe ou sua família por minha causa e nem vai perguntar nada, tudo bem?
- Eu prometo - Ele responde com desânimo, depois caminha em direção da porta com pressa e se vai.
___________✨✨✨_________
BẠN ĐANG ĐỌC
{ᴀᴄʀᴇᴅɪᴛᴀɴᴅᴏ ɴᴏ ᴀᴍᴏʀ} Fanfic /Taehyung
FanfictionRose é uma arquiteta com uma carreira promissora. Mas com transtorno de personalidade. Isso acaba atrapalhando seus relacionamentos e já começa a dar ouvidos aos seus conflitos internos que tentam vencê-la. E no auge dos seus 29 anos, já resumiu sua...