Capitulo 2 - Eu Sou Uma Pedra

245 14 0
                                    



Capítulo Dois

"Eu sou uma Pedra"



I

— Eu sou o que? — Tiago perguntou confuso.

— Você é Smeralda. — Júlio falou.

— Então eu sou uma Pedra?

— O que? Não, não uma pedra esmeralda, Smeralda com S mudo na inicial, tipo Sssssmeralda, era seu... meio que seu nome.

— Meio que meu nome? Que papo de maluco é esse? Meu nome é Tiago Magno de Souza.

— Sim eu escolhi o nome — Karen falou com a boca cheia de salgadinhos de um saco que achou em baixo do banco — Cada um dos tres nomes tem cinco letras, sabe eu sou entendida de numerologia também, o número cinco é auspicioso.

— Ok tia tudo bem, agora preste atenção Tiago, antes de falar de você agora vou contar uma história, e quero que foque nela ok? E se possível não me interrompa.

— Ok.

— Ok. Vamos lá, cerca de vinte e seis Éons atrás o universo foi criado.

— Tipo vinte e seis milhões de anos? — Tiago pareceu surpreso.

— É tipo isso. Quem criou este universo foi um ser chamado "Sé".

— Sé é tipo Deus pai?

— Não, Sé é o pai dos doze deuses primordiais. Um destes deuses primordiais é Jeová, Jeová é esse que nós conhecemos por Deus com D maiúsculo. Ele foi o quarto filho de Sé. Jeová criou uma raça...

— A raça humana, Adão e Eva?

— Não existe Adão e Eva, e não, se você se refere a raça humana quem a criou foi Sé. Jeová criou uma raça menos numerosa porem imortal, na língua dos Deuses eles se chamam "Krilen", que significa "tem asas", mas a humanidade os chamam de Anjos. Jeová criou dezesseis mil anjos, quatorze mil masculinos e dois mil femininos.

— Porque essa disparidade? —Tiago perguntou.

— Jeová é um filho da puta machista. —Karen falou.

— Mãe a expressão "filho da puta" é machista também sabia? — Danusa rebateu.

— Gente vamos focar aqui na historia? — Júlio falou alto e então prosseguiu — Bem, os anjos masculinos tem muita resistência física, são para a guerra, os anjos femininos são extremamente mais poderosas em... bom por falta de um termo melhor eu vou falar que eram dotadas de poderes mágicos muito fortes, e serviam para comandar os anjos masculinos, eram os "cérebros" nas guerras.

— Que guerras? Os anjos lutam contra quem?

— Os anjos foram criados para defender Jeová de seus onze irmãos. Mas agora vou falar de um anjo em especial, a lider dos anjos femininos , seu nome original era Yerukainel, significa "Olhos verdes de Deus", mas logo seus olhos foram comparados a pedra esmeralda, então ela passou a ser conhecida apenas por Smeralda ou Smeraldina. A questão dela ter olhos verdes era muito especial pois todos os outros anjos tem olhos...

— Prateados. — Tiago falou.

— Como você sabe? — Karen perguntou.

— Vi eles, vi os anjos nos meus sonhos. 

Tiago sorriu.

— Ah sim, faz sentido. Smeralda era a mais poderosa dos anjos, mas ela se apaixonou pela pessoa errada. Ela se apaixonou e se casou com Heylel. Sabe quem é Heylel?

Lucifer SmeraldinaOnde histórias criam vida. Descubra agora