Capítulo 6
"Alguém Está Gritando Lá Fora"
I
Foi rápido e singelo, Apemas labios se encontrando por cerca de nada além de dois ou tres segundos. Tecnicamente não era nada, não devia ser nada, mas era... tudo. Tiago deu seu primeiro beijo com quatorze anos em um rapaz do segundo colegial, os dois escondidos atras da torre da caixa-d'água da escola, e depois ele não parou de beijar, até beijou algumas meninas. A cada beijo avulso que dava ele sentia como se fosse nada além de uma brincadeira, era divertido e prazeroso fazer isso. Mas este beijo foi totalmente diferente, neste simples encostar de lábios havia mais significado do que em mil palavras.
— Mas o que significa isso? — Tiago perguntou se afastando de Júlio e sentando na grama.
— Foi... um beijo. — Tiago tocou os lábios com os dedos e sorriu.
— E-eu percebi, mas porque?
— Porque? Porque as pessoas beijam?
— Diga você.
— Tudo bem, eu gosto de você. Porque eu amo você. Foi tão ruim assim?
— Não, não foi ruim, é que... Não estava esperando.
— Eu estava.
— Estava?
— Tiago eu esperei por quase setecentos anos. Mas peço perdão se fui precipitado, não achei que isso ia te perturbar.
O rosto e orelhas de Tiago ficaram muito vermelhos.
— Não estou perturbado.
— O que foi? Até parece que foi seu primeiro beijo. — Júlio riu.
— E foi, não o primeiro beijo que dei, mas o primeiro que significou algo.
Júlio se sentou fazendo mais sangue Dourado escorrer do corte.
— Se foi importante pra você então fico feliz. Vem, vamos para dentro, eu tenho que descansar para esse corte sarar logo.
Júlio ficou no quarto deitado esperando a ferida no peito fechar, Karen continuava a ler os livros de magia esparramada no tapete da sala, Danusa e Tiago foram para cozinha fazer o almoço e enquanto ele amassava batatas cozidas para fazer o purê ela quis conversar.
— Até que enfim heim.
— Até que enfim o que? — ele tentou disfarçar o constrangimento.
— Até que enfim você e o Júlio...
— Nós não temos nada, foi só uma brincadeira dele.
— Cara qual seu problema?
— Nenhum. Do que você está falando?
Danusa colocou os bifes para fritar na frigideira e eles chiaram em contato com o metal quente.
— Eu ja te vi beijando pelo menos uma dúzia de caras, mamãe também já viu e você nunca ficou sem graça. Aliás eu nunca teria a coragem de ficar enfiando a lingua na boca de outra pessoa em público como você costumava fazer, mas agora Júlio te da um selinho e você fica todo melindroso? Deixa de ser boiola! Ele é apaixonado por você e você por ele.
— Você não entende.
— Ah seu tosco eu entendo sim, sei que você sempre foi apaixonado por Júlio, e eu não estou falando que essa é a minha opinião, eu li seu diário. É, aquele diário cor de rosa com cadeado que você escondia de baixo da cama quando tinha treze anos. Você acha que ninguém ia ver um caderno de capa felpuda com uma foto da Mariah Carey no centro? Era uma viadagem sem tamanho, mas eu li tudo e achava uma graça suas notas sobre "como Júlio se veste bem" e "ai como queria que meu cabelo fosse igual o dele" e "será que ele também gosta de meninos?", você chegou a guardar entre as páginas uma embalagem de um pirulito que ele te deu, "ai o Júlio sabe que meu preferido é o pirulito de coração".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lucifer Smeraldina
FantasiA saga de uma alma, a alma da antiga esposa do Senhor do Inferno, uma alma de um ser angelical mas que agora habita em um corpo humano masculino. Todos os homens que amaram no passado ainda a vão amar Smeralda agora que ela se tornou Tiago? Lucifer...