Capítulo 12 - Para Cumprir Seu Destino

181 9 0
                                    


Capítulo 12

" Para cumprir seu destino"


I

— Quando meu quarto fica pronto? Ja faz uma semana. — Tiago estava sentado ao lado de Lucifer, ambos na mesma mesa de escritorio, ele almoçava desanimado e perguntou enquanto remexia a comida no prato.

Lucifer apenas ergueu os olhos do livro que lia por um segundo e voltou a ler como se ninguém houvesse falado.

— Ei, falei com você, quando meu quarto fica pronto? Eu to cansado de tomar banho em ofurô e... eu preciso de um banheiro de verdade.

— Você é um prisioneiro sabia? Sabe que prisioneiros não tem direito a exigências.

— A é? Então me coloque em uma masmorra e me deixe apodrecer em meio aos ratos.

Lucifer abaixou o livro e olhou para o lado percebendo que Tiago brincava com o prato mas não comia.

— Qual o problema com a comida? Está ruim?

— Não, está ótimo. E horrível.

— Que contraditório, está ótimo e horrível ao mesmo tempo?

— Sim, espaguete de abobrinha, brócolis, cenoura ralada... pimentão refogado e feijão branco... Por Deus Lucifer eu não posso mais comer essas coisas.

— Volto a perguntar, está ruim? Porque eu orientei pessoalmente os cozinheiros a fazer tudo o que encontrei em um livro de gastronomia brasileiro muito famoso.

— Como é o nome deste livro?

— Bela cozinha, é de uma cozinhera famosa...

— Eu não acredito que está me alimentando com a alfafa da Bela Gil!

— Não gosta da autora?

— Você sabia que ela não usa pasta de dente? Ela escova os dentes com açafrão e bicarbonato! Ela é totalmente maluca! A comida é saudável sim e não tem gosto ruim porque não tem gosto de nada. Eu quero cola-cola, miojo de tomate, quero comer um pote de sorvete de chocolate.

— Mas isso, essas coisas matam seres humanos, açúcar e gordura no sangue matam mais do que o câncer.

— Então me ajude a morrer um pouquinho sim? Preciso comer umas porcarias pra ser feliz.

Lucifer torceu os labios enquanto voltava a ler.

— Tudo bem, vou providenciar, faça uma lista do que quer e mando um robovi ir na Terra buscar.

— Me diga Lucio, você não come nada?

Lucifer não pode deixar de sorrir ao ser chamado por aquele nome mas manteve os olhos fixos na leitura do livro enquanto falava.

— Sim, placenta humana.

— Tipo o Tom Cruise?

— Tom Cruise?

— É ele come placenta, tem um grupo religioso que come.

— Eu estava brincando, não como isso, mas agora estou surpreso de saber que tem humano que faz isso, é uma espécie imunda.

— Então o que você come?

— Para falar a verdade faz alguns dias que sinto desejo de comer algo em especial.

— O que é?

— Você.

— Você está falando de comer a minha carne?

Lucifer SmeraldinaOnde histórias criam vida. Descubra agora